sábado, 30 de agosto de 2008

Brilhante como a pedra


"Um refúgio significa abrigo, apoio, amparo.
Mas meu refúgio é mais do que isto. É meu pedacinho de céu..."


Do livro "Sentença ou Renovação?", da editora Hama.


Até domingo meus queridos leitores!

8 comentários:

Lulu disse...

Hummmm... que paraíso! Que verde luxuriante....é um privilégio ter um lugar como esse, estar em contato com a natureza, sentir-se natureza... faz-me lembrar de uma frase da Desiderata, que diz: "você também é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui. E mesmo que você não possa perceber, a terra e o Universo vão cumprindo o seu destino".
Beijos, bom domingo!

Unknown disse...

Eliane,
Acabei de fazer uma longa e deliciosa caminhada pelo meu "pedacinho do céu", em João Pessoa, a praia de Cabo Branco. A maré está baixa, as piscinas naturais estão todas à vista e as crianças se deliciam em um sol maravilhoso. A cada dia descubro mais um motivo para ter voltado e esse maravilhoso mar de águas "quentes" (em relação as do Rio) me dá ânimo a cada dia que acordo cedo para trabalhar.
Saudades...

Luiz Otávio Coutinho disse...

Eliane:

Que belo refúgio esse seu “Brilhante como a Pedra”.
Pena ser usufruído por um grupo restrito de pessoas. É tão bonito e majestoso que deveria ser acessado por outras menos privilegiadas.
Será que ali os céus mandam os sinais mais rapidamente?

Anônimo disse...

Lulu, você com este marzão aí também é uma privilegiada.
Eu me considero privilegiada não só pelo refúgio que conquistei, mas pela vida, pelos amigos, pela vitória de estar por aqui.
Achei o verso...filho do universo, irmão das estrelas...MARAVILHOSO.
Uma semana privilegiada, de brilho e de amor.

Eliane Furtado disse...

Isabelle minha querida, o que seria de nós se não encontrassemos um abrigo? Entre as árvores, as flores, os pássaros, nos abraços de alguém, no colo dos amigos?
A vida não teria sentido não é?
Vá lá no outro comentário. E veja você linda no site www.hamaeditora.com.br na página principal, sorrindo ao lado de Jaque falando assim: olha uma de minhas meninas( que bondade hem) vencendo a cada dia...vá lá. um beijo. Me espera aí.

Anônimo disse...

Luiz Otávio Coutinho, Poeta e cantor. Este duelo não tem fim, que bom.
Você que comprou "Sentença ou Renovação" pode reler lá na crônica citada:
"MEU REFÚGIO TEM PORTAS ABERTAS PARA TODOS..." Claro que "todos " os amigos que amo, assim como você. Vou ficar muito feliz o dia que você vier conhecer ao lado de Lívia. E quero acrescentar que todos que possuem um refúgio, um canto mágico são pessoas mais felizes.
Os sinais do céu estão sempre por perto. Muitas vêzes demoram a chegar, assim como você demorou a me reencontrar.
Mas eles chegam. Não duvide. É nossa amizade é um exemplo disso.
Abençoada.
Aproveite a sua semana, porque sei que aí na Mantiqueira, você encontrou seu verdadeiro refúgio.

Anônimo disse...

Lili, vc tem a vantagem de poder subir a serra e ficar quietinha nesse lugar tão lindo ! Assim qualquer um se recupera. Imagino o friozinho que deve ter feito, poder dormir enrolada em mantas, uma sopinha à noite, um chocolate quente... volta revigorada, não ?

Anônimo disse...

Minha vizinha preferida. O refúgio sempre me deu forças para me renovar. Adoro aquilo lá. Mas sinto que talvez tenha que reestruturar tudo.
Amo aquilo lá.