quinta-feira, 31 de julho de 2008

Temos asas para voar




Esta semana ando revivendo e remexendo em minhas lembranças. Meu baú de deliciosas recordações. Uma delas eu vivi ao lado destes amigos aí na foto. E muitas delas, ao lado desta querida amiga, que nessa noite de quinta feira, me matou de rir com histórias maravilhosas e hilariantes. Eu conheci Maria Alice na Manchete. Ela, repórter da revista, e eu da TV. Ela trabalhava no oitavo andar, e eu no quinto, no prédio da rua do Russell, no Rio. Sempre nos cruzávamos no elevador. Mas nosso verdadeiro encontro foi dentro de um avião voltando de Brasília. Ela de uma matéria e eu de outra, lá com os meus índios.
Dali em diante, nossa vida caminhou lado a lado. Uma amiga comum nos aproximou ainda mais. Engraçado é que quando a vida nos separava um pouco, o inesperado acontecia. Foi assim até em Nova York. Sem combinar nada, nos encontramos em Manhantan, no mesmo hotel, no mesmo elevador. E fizemos daquele natal, daquela viagem, uma das melhores de nossas vidas. Com ela, estava o irmão Miguel e a mãe Luísa, aí na foto.
Esta noite, em meio as nossas gargalhadas, observei também os olhos de Alice brilharem de cansaço, de emoção. É natural que em certo momento da vida, a gente avalie e reavalie nossas escolhas.
Querida amiga, sem remorços. Nós temos asas. Nascemos para voar.
E é para você que dedico este texto agora, lembrando que tudo passa. Tudo. Peço licença para deixar aqui esta foto e escancarar nossa felicidade. Não esqueça que o melhor ainda está por vir. Acredite. Voe sempre. Sob o mar, rompendo fronteiras, atravessando os subúrbios e marcando na escrivaninha de madeira o seu nome para sempre.
Obrigada pelo jantar, pelos contos e por mais esta farra. Vou escrever sobre eles. Aguarde.
Feliz Aniversário. Vamos comemorar em todos os dias de Agosto. um beijão, um brinde e saúde!

5 comentários:

Anônimo disse...

Adoro as duas. Chorei lendo o texto. Como é bonito ver o valor de uma amizade!!! Amaaaadass!!!
Bjs no coração das duas.

Anônimo disse...

Que surpresa boa Patrycia querida.
Mundo pequeno este. Alice, eu e você. Bem vinda ou benvinda ( dois valem)ao pelotão da alegria.
Agora, você adora Alice...Porque como pode adorar alguém que lhe deixa louca?! ahahahahahah
um beijo e obrigada pela mensagem

Maria Alice disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Alice disse...

Acho que devemos nos reunir outra vez para brindarmos o Ano Novo em NY, que tal?! Só que desta vez teremos que mudar de hotel, mas não de endereço. Com certeza continuaremos em Park Avenue, chique né?
Lili obrigado pelas belas palavras. Nós te amamos muito!!!

Bjs

Anônimo disse...

Querida Alice, vou trabalhar duro, lutar muito até o final do ano...quem sabe...quem sabe...Park Avenue e mais mais...Nós merecemos!
bj
PS vocês fazem parte de minhas lembranças maravilhosas.