quarta-feira, 30 de julho de 2008

Lá do Amapá

O Brasil é tão grande que às vêzes não nos damos conta desta imensidão. Na minha vida de repórter tive a oportunidade de conhecer esta grandiosidade. Foram poucos os lugares que eu não passei.
Há muito tempo conheci o Amapá. A passagem foi rápida, mas ainda tenho lembrança.
O Amapá está situado a nordeste da região Norte e tem como limites a Guiana Francesa a norte, o oceano Atlântico a leste, o Pará a sul e oeste e o Suriname a noroeste. Ocupa uma área de 142.814,585 km². A capital é Macapá. As cidades mais populosas são a própria capital e Santana.
Hoje, ao abrir o blog, tive uma feliz surpresa. Uma nova leitora está conosco. É a Leonice do Carmo. Ela é de lá. Nos conheceu através da reportagem da revista "Viva Mais", que saiu na primeira semana de julho. Quem perdeu, pode procurar que a matéria está aí no blog. E no site da Hama editora no "na midia" (http://www.hamaeditora.com.br/).
A Leonice conversou comigo sobre os acidentes que acontecem em nossas vidas.
E é para Leonice, lá do Amapá, que envio meu abraço, meus pensamentos de fé e força e umas dicas preciosas: nada como o diagnóstico precoce, nada como bons médicos, nada como a fé em si mesma. Agora nada disso adianta, se a gente não enfrentar os acidentes com decisão, agilidade e coragem.
A escolha, Leonice, é só nossa. Todas elas.
Lute, abrace a vida, e renasça.
Estou por aqui, esperando você todos os dias. E como diz Daniel Herchenhorn, meu estimado e humano médico, " só me traga boas notícias."
A vitória está com você.
Até!

Nenhum comentário: