quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Savoir-vivre




Está aberta a temporada de de bazares de natal. Adoro ir, olhar e comprar presentinhos nestes locais. É bom apreciar a criatividade dos trabalhos manuais e idéias originais. Os bazares são populares e ajudam instituições de caridade. Todos os anos recebo uns convites de uma amiga que expõe. Tenho com ela uma história muito interessante, que hoje não vem ao caso.
Normalmente os bazares chiques são realizados em locais muito especiais. Hotéis de luxo, clubes com vistas paradisíacas, casas espetaculares. Gosto de ir nestes rsrs. Claro. É preciso saber viver, já dizia o Rei em uma de suas canções. Ir ao bazar, comprar umas "cositas", depois relaxar e almoçar de frente para o mar. Um luxo só. Claro que sempre em boa companhia com quem curte as mesmas coisas que você. Aí é diversão mesmo!
Saber viver é para poucos. Não adianta ter muito dinheiro e não saber onde e com quem gastar. Não adianta fazer uma super viagem e ficar em hotéis horrendos e só comer sancuíches. Não adianta economizar a vida toda e não ter um projeto prazeiroso.
Outro dia ouvi uma frase ótima: "existe um tempo para ganhar e um tempo para viver." E é nisso que aposto. Ontem mais uma vez fiz valer a minha trégua. Comprei um presente para mim, me deliciei com um carpaccio em uma varanda olhando o Pão de Açucar, os barcos indo e vindo e dei boas risadas. Nada como saber viver.
Mas hoje é outro dia. Sigo em frente fingindo que não sinto cansaço por causa dos medicamentos. Recomeço a maratona de consultas sem medo algum, e já planejo ir em outro bazar. Desta fêz em uma mansão no bairro das Laranjeiras. Afinal a trégua continua até janeiro.
Bom dia meus queridos e queridas.

28 comentários:

jungleworldcitizen disse...

Bom dia, querida Eliane =)
Aqui tem as feiras e mercados de natal, cada um mais lindo que o outro, o único problema é o frio, hehehe, mas na verdade nem é problema, dá um charme, e tem também o vinho quente, delicioso!

Lendo o que você escreveu, dá mais saudade ainda do Rio, cidade linda linda linda! Aproveite sim, muito e sempre, saber viver faz toda a diferença! E continue a dividir conosco, é gostoso de ler =)
Abraço, boa quarta!

Zélia Guardiano disse...

Ah, exemplo belo, lição a ser aprendida, dica bem dada!
Você, Eliane, faz toda diferença nesta blogosfera!
Boa sorte, querida!
Abraço bem forte, querida, todo ele rebordado com o fio da admiração...

Fatinha disse...

Mais uma vez peço desculpas pelo susto.Quando te vi regredi aos tempos de adolescencia do Assunção , com certeza!Quando nada nos assustava só nos surpreendia.rsrsrs
Tambem adoro bazares, aliás essas temporada de festas é muito alegre.A cidade fica enfeitada e as pessoas mais generosas.Muito bom!
Época das novenas de Natal no interior...e festinhas de confraternização....
Vamos lá!Mais um Natal chegando!!!
Tenho tantos pedidos pro Papai Noel!!!!rsrs
Beijo

chica disse...

Tens toda razão.Saber viver é preciso e muiiiiiiiiiiito mesmo!

Que legal que aproveitaste bem ontem nessa linda vista por aí!

Um beijo, continua aproveitando tua régua e tuuuuuudo de bom,SEMPRE!!!beijos,chica

Papoula curtinho OS BAZARES disse...

É PRECISO SABER VIVER e pela vida vejo pessoas que tem tudooooooo p isto e nada fazem, ficam naquela rotina da MESMICE, ninguémmmm mereceeeeee!
Não tenho muito mas com certeza SEI VIVER com o que a vida me oferece e acho que todos deveriam fazer do seu LIMÃO UMA DELICIOSA E SABOROSA LIMONADA viu pessoal?
A VIDA passa num piscar de olhos e o que levamos dela são os MOMENTOS MÁGICOS, né Lilizinha?
Bazares são uma delícia pq sempre encontramos novidades interessantes e precinhos bem atrativos então, AOS BAZARES DE NATAL!

Maria Cecile disse...

Eliane, blog, bom dia !
Eu também adoro bazares. Adoro conferir a criatividade das pessoas.
E o saber viver... às vezes simples prazeres nos encantam. Bem... no lugar do seu carpaccio eu pediria um sundae. Também adoro ver o mar.
E ontem, recebeu alguma carta, rsrsrs!
Beijos beijos! Hoje é quarta feira dia de intenção de cura pelos Anjos. Mentalizemos para quem precisa!

Papoula p Fatinha disse...

Fatinha do céu, vc quase derruba nossa miguxa, qd a encontrei estava branquinhaaaaaaa q nem folhinha de papel rssr,rs,rs,rs,sr mas nesta cidade tudooooo realmente nos prega um baita susto!
beijinsssssssssss

Fatinha disse...

Ai ai ai Papoula não faça eu me sentir pior...A idéia não era dar um susto, mas fazer uma surpresa...foi mal...
Paciência na próxima mando primeiro me anunciarem no microfone das Sendas!!!rsrsrs

Eliane Furtado disse...

Nunca passei o natal aí, mas deve ser dos deuses. Frio é bom no natal. Fica meio hollywoodiano kskksk.
Quem sabe um dia...
Vem aí o verão carioca 50 graus. bjbjbjbjbjjbjbjb

Eliane Furtado disse...

Zélia querida, vc tem me trazido seus leitores. Fico feliz com isto. E pára de me mimar. Vc não me conhece. Fico muito abusada depois. ksksksskks

Eliane Furtado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliane Furtado disse...

Chica das lindas Sementes. Estou rindo porque pareço hiena. ksksksksksk
Tudo marcado para recomeçar a luta. Mas enquanto isto, continua rindo ksksksksksks.

Eliane Furtado disse...

Papoula fala a verdade. Depois de nosso reencontro vc se diverte mais ainda não é?!
Parceira boa esta. kkskskksksk
E atura lágrimas tb. ksksksksksksk

Eliane Furtado disse...

Mentalizar quem precisa? Euuuuuu ora bolas ksksksksk. E todas os guerreiros que passam por aqui e merecem esta graça. Já estou agarrada ao meu anjinho da guarda. É bom ter fadinha que lembre. Bom dia Cecile.Bjjjjjjjjjj doce.

Eliane Furtado disse...

kskkssksksksksk Branquinha eu já sou Fatinha. Agora megafone é um must:
"Atenção Eliane Furtado, casal charmoso anuncia que vai llhe dar um susto. Ah bem melhor. kskskssk
Fatinha acorda, ali mudou de nome.
Cuidado com propaganda.
ksksksksksksk

José disse...

Olá Bom dia!

"Há um tempo para viver"e não o deve nunca perder.

Lulu disse...

Bom dia... :-))
Você me fez lembrar aquela musiquinha do Roberto:

"Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou viver na solidão
É preciso ter cuidado
Prá mais tarde não sofrer
É preciso saber viver...

Toda pedra no caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver"...

Pois é. Saber viver é um aprendizado que vem com a própria vivência. É você entender que faz parte de um todo integrado e que o todo está em você. É saber-se co-criador com Deus de tudo o que existe e, como tal, amar e sentir-se responsável por tudo o que sua cosciência colapsou (ou seja, transformou em matéria). Tou divagando um bocado, não? É porque é uma coisa difícil de explicar, mas é maravilhoso sentir.
Viver é ser consciente, e ser consciente é estar em comunhão com essa força poderosíssima que é o amor. Saber viver, então, é antes de tudo estabelecer vínculos emocionais com o universo como um todo. E sentir gratidão por isso.
Beijos, tenham uma quarta-feira de muitas conquistas e com muito amor.

Papoula TOPA TUDO disse...

Amada Lilizinha, como dizem por aí sou que nem BOMBRIL mil e uma utilidades, facetas e topamos qq negócio mas "NO QUE SE REFERE"( aprendi isto com DILMÃO, MITO SEM DEDO perteu a vez) farrinhas batemos o maior bolão, né mesmo meu "par"????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Fatinha não tem idéiaaaaaaaaa do q perdeu, este povo dorme de TOUCA, MEIÃO E CALÇOLÃO , elas tem mtooooooooo q aprender com esta DUPLA DA BABILÔNIA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ficam aí pensando, pensando, pensando e qd realizam, JÁ ERAAAAAAAAAA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...a DUPLA ROLILI é assim, TOPAS??TOPOOOOOOOOO, para agora??? Nãooooooo pra anteotemmmmmmmm E ASSIM LÁ VAMOS NÓS CAMINHANDO E CANTANDO SE SEGUINDO A VIDA!!!

Daniel Savio disse...

Um dia bom para se viver, não é?

E boa a dica dos bazares...

Fique com Deus, menina Eliana Furtado.
Um abraço.

Eliane Furtado disse...

Fatinha, fiquei tão envergonhada com a minha reação. Ainda mais que vc é tão doce. E Carlão? Que educação. E eu dando faniquito. Mimos. Bem que diziam que eu era o "Cão Chupando Manga." Acho que de vez em quando eu ainda rosno.
Vc perdeu o bazar. Quer dizer o almoço depois. Teve gente que queria sair de barco.
Hoje tem um. Mas não dá. Trabalho.
Jingle Bells também Hehehehehheehhehe

Eliane Furtado disse...

Lulu, hoje não estou conquistando. Estou saboreando a vida.
Depois da radio Globo, um sorvetinho.
Não conta para o clínico "the best" Cure.
Hummm quem espera sempre alcança...hummmm

Eliane Furtado disse...

Jovem carinhoso Daniel, está aproveitando?
Espero que sim.
Durma muito tá?

Eliane Furtado disse...

Topa tudo parece quadro do SSantos ksksksksksk
Topo Quase tudo. ksksksksk Vc bem sabe...
Mas que já dá um livro ete reencontro, ah dá!

Vera do sulllll disse...

Boa tarde Eliane e Boa tarde Blog!
Eliane...Eliane.... Estás aproveitando bem o RECREIO....Bazares, sorvete eeeeee.... compras, Já???? Nossa estou atrasada.... Natal, nossa já está batendo na porta.
Beijos vou começara correr.... não quero ficar sem presentes....
Bjs fui....

Emília Pinto disse...

oi Eliane. Aqui o frio impede-nos de curtir as noites desta época. `não dá para andar na rua; vemos as luzinhas de dentro de casa. Quando fui para o Brasil estranhava os Natais quentes, mas agora sinto falta do comércio aberto à noite, ruas iluminadas, música e as pessoas alegres fazendo as últimas comprinhas. Aqui não pode haver isso, pois o frio é muito; a ceia é dentro de casa bem junto da lareira; tem o seu encanto, mas agora prefiro os Natais quentes. Quanto a saber viver, tenho pena daquelas pessoas que só pensam em amealhar, convencidas com certeza de que o caixão tem gavetas; não tem e depois de uma vida de trabalho deixam cá tudo para os filhos se zangarem pelo dinheiro recebido de herança. O meu pai costuma dizer e muito bem que quer viver rico e morrer pobre e é isso que tem feito, apesar de não ser abastado; eu sigo-lhe o exemplo. Um beijinho, amiga e fazes bem em não pensar muito nos tratamentos; o que é preciso é optimismo, pois ele contribui muito para o sucesso seja do que for. Fica bem e amanhã voltarei
Mila

Arnoldo Pimentel disse...

Muito lindo seu espaço, gostei muito daqui, obrigado pela visita, será sempre bem vinda, beijos.

Eliane Furtado disse...

Veroca, começo a comprar meus presentinhos. Meus não. Dos queridinhos.

Eliane Furtado disse...

Milinha, não penso mesmo no tratamento. Mas tem gente que me lembra. Oh God. Está tudo amarradinho e marcado.
Enquanto isso...rsrsrsrs, gosto de todos os natais. Quentes, frios e nevados. Ah os nevadinhos...
Gosto de tudo se for em boa companhia.
Beijo na Hermínia.
Em frente querida. Sempre.