sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Meditar ajuda saúde das células


Bom dia leitores amigos. Sexta-feira, véspera de feriadão, um bom momento para a gente pensar em meditar no final de semana. Não sei se consigo ficar muito tempo como a mocinha aí da ilustração. Mas vou ter que tentar. Ficar em estado de concentração faz bem a saúde.
Sou inquieta desde que nasci. Agitadíssima. Sempre quis fazer ioga mas fugia da idéia. Ficar parada(o) é para quem é muito equilibrada(0). Mas está mais do que na hora de ficar mais calminha. Estou decidida a tentar. Ioga e a meditação.
Acontece que pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, descobriram que a meditação pode trazer benefícios não apenas para a saúde psicológica dos praticantes, mas também para a saúde das células. Mudanças psicológicas ocorrem durante a meditação segundo os pesquisadores. No estudo foi constatada uma maior atividade de uma enzima importante para a saúde celular, chamada telomerase. E meditar aumenta a atividade da telomerase, o que significa saúde e longevidade. Mas é preciso estar zen várias vêzes ao dia.
Enfim, não custa nada tentar. O meu problema é o "bicho carpinteiro" que vive no meu corpo inteiro. Sei não, melhor escolher ioga ou meditação, porque no fundo quero mais é voltar a dar minhas braçadas dentro de uma piscina. Ainda mais agora que os craques me liberaram.
Aproveitem bem o dia. E um comentário final: que touro é este nosso vice Alencar. Que touro!
Deus abençoe estes guerreiros que amam e lutam na arena da vida!

25 comentários:

Papoula arretada disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isto eu não consigo mesmooooooooooo, ficar quietinha, silenciosaaaaaaaa, meditando não dáaaaaaaaaa mesmoooooooooo pq como vc bem sabe, AGITAÇÃO, ANIMAÇÃO PAROU E SE INSTALOU AQUI rs,sr,sr,rs,sr,sr,sr,rs,sr mas até que eu acho mto legal e posso apostarrrrrrrrrrrrrr que VC NÃO VAI CONSEGUIR rs,sr,sr,rs,sr,sr,rs,rs pq somos mtooooooooo parecidas no quesito AGITAÇÃO, não sei qual de nós é mais sapeca!
Se depender de fazermos meditação para vivermos mais hummmmmmmmmmmmm nos ferramos rs,r,sr,sr,sr,sr...

Eliane Furtado disse...

Bom dia, fiz uma sugestão no tópico anteior para vc. Mas não vai dar certo.
Eu vou tentar, eu vou tentar.ks

Maria Cecile disse...

Bom dia meninas, rsrsrs é Papoula... vcs duas, vai ser difícil. Mas não custa tentar! Mas se vcs fizerem este feriado, vai chover, rsrsrs. É melhor não, :)
Brincadeira... tentem tentem. tudo é questão de prática. Eu vou tentar também. Escolher uma hora do dia para ouvir uma música calma e relaxar sem pensar em nada. nada mesmo.
Eliane, também fico de queixo caído com este Vice! Será que ele medita toda vez que vai para o hospital? :)
Beijos, hoje é sexta. Muito bom!

Eliane Furtado disse...

Bom dia Fadinha. Medita nada. Aquele staff médico, determinação pessoal e clínica. E Deus acima de tudo. Mas sei que a situação agora é muito delicada.
Mas, vamos nadando, nadando pra frente por aqui.
Estas duas mocinhas quietas? É complicadíssimo. Camisa de força e isolamento. Assim se medita.

Papoula agitadinha disse...

Meninas, com certeza nosso JOsé de Alencar medita muitoooooooooo pq é incrívelllllllllllll, extraordinária a fôrça deste homem, admirável mesmo!
Cecile queridoca já tentei algumas vezes mas vem tudo a minha cabeça, o capítulo da novela, que tenho que ir ao mercado, escuto tudoooo que acontece na rua, telefone toca e EU ATENDO ou seja, nãooooooooo consigo mesmoooooooooo rs,sr,sr,rs,sr,sr o que faço é colocar ENYA que eu adoro e curto as músicas mais do que isto p mim, É DIFÍCILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL rs,sr,sr,sr,sr,sr,sr,sr...

Papoula disse...

Bom Lili se a CAMISA DE FORÇA vier com um MORENO, ALTO, BONITO E SENSUAL aíiiiiiiiiii vou meditar muitooooooooooooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Eliane Furtado disse...

Só pensa nisso? Olha o coraão...

Vera do sulllll disse...

Bom dia Eliane e Blog faceiro!
Como já comentei no Blog da Cecile, não consigo muita concentraçaõ até para rezar o terço, por isso prefiro orações espontâneas. Meditar...meditar... tenho que ter treino , muito treino. Nasci com a cabeça no ventilador....girando sempre e a mil.
Nosso vice desafia a doença , é de fibra , o que mais lhe falta acontecer???
Bjs de início de feriado. Que o tempo bom e quentinho te leve para a PRAIA, vc é privilegiada...

chica disse...

Meditar fundo não consigo, mas ficar em silêncio, sempre faço e PRECISO!

Um lindo e tranquilo fds e feriado. Obrigado pelo carinho sempre e hoje é o niver do sementinhas!11E a váia esclewrosada nem lembrou.

Se não fosse um amigo, teria passado...preciso meditar,rrsr...beijos,chica

Eliane Furtado disse...

Veroca, bom dia. Praia tá difícil no Rio. Primavera chuvosa.
Cabeça no ventilador ksksksks
E eu que para rezar o terço tenho que dividir em duas etapas?
Bom feriadão.

Daniel Savio disse...

Olha, se eu ficar quietinho de tal forma, vou acabar dormindo, fato =P

Conheçe o blog do Tesco ( http://tescoaqui.blogspot.com/)?

Acho que tu vai gostar.

Fique com Deus, menina Eliane Furtado.
Um abraço.

Fatinha disse...

Lili,estou rindo do "bonitão".Fiz questão de mostrar pra ele, acho que não ouvia isso há muuuito tempo rsrsrs
Depois dessa tá liberado chopinho até em dia de aniverssário! rsrsrs
Bom , sobre meditar acho ótimo!Ainda não consigo por muito tempo, mas aprendi um pouco na "oficina de oração" .Faz muito bem pra gente, mesmo!
Bom feriado!
Beijo

Eliane Furtado disse...

Oi jovem Daniel. Vou lá conhecer.
Não perco uma dica.
Pelo que estou vendo por aqui, esta turma é do agito.
Mas eu tenho que tentar, tenho que tentar ksksksk
Jovem Daniel, vc não dorme nunca. Nem embarcado nem desembarcado. ksksk bj

Eliane Furtado disse...

Pobre Carlão. O homem das quatro mulheres e não ouvia isto? E vc ainda diz que mima?
Ksksksksksk
Valeu pela liberação. Sempre agora às vesperas de um evento, mando uma mensagem. kskskks Com sua permissão.
Uma ótima tarde Fatinha.

Fatinha disse...

kkkkk.Corrigindo somos cinco!Aliás chegando no pedaço Giovanna e Lara!!rsrsrs
As mimadas somos nós, como tem que ser!Oras! rsrsrs
Huum não é assim??!!
Vou meditar sobre isso!rsrs
Beijo

Papoula p Fatinha e Lilizinha disse...

Lili, Carlão tem um verdadeiro HARÉM rs,sr,rs,sr,rs,rs,sr,sr, Carlão é como uma ILHA, CERCADO DE MULHERES P TODOSSSSSSSSS OS LADOS rs,sr,sr,sr,sr,sr...

jungleworldcitizen disse...

Que notícia boa ouvir que eles lhe liberaram para as braçadas ;)
Sabe que anteontem eu assisti ao filme "Comer, Rezar e Amar" e fiquei com muita vontade de experimentar a meditação? Assim como a moça do filme e você, eu tenho um bichinho carpinteiro e uma mente que funcionam a mil por hora, mas ainda assim acho que vale a pena tentar =)
Um abração e boa noite!

Silvana disse...

Boa noite Blog, boa noite Lili, proponho ã você montar um grupo de meditação com vc, a Papoula, as meninas quietinhas do Assunção as suas meninas quietinhas do Face e do blog, e como nossa guru a Fatinha, o que vc acha? vai dar super certo...vamos ficar quietinhas e compenetradas, sentadas na posição de Lótus e lendo mantras. Quantos minutos de meditação nós vamos conseguir fazer antes de tomar chá com vodca?
Beijos

M.Rosario//BENDIZER disse...

Deus é mais! Ficar quieta tá danado. Há uns 02 anos eu Ficava assim como Chica disse em silêncio ouvindo uma musica legal... foi o máximo que consegui. Hj está impossivel. Diz meu médico que rezar o terço é meditar. Assim como vc e Vera preciso a todo momento voltar, voltar e voltar ao Pai nosso... Ave Maria...
Bem, pessoal um bom feriado a vcs. Nossas GGs viajaram, então a casa fica vazia. O tempo de mau humor, um frio danado o negócio é pensar em algo legal pra se fazer.
bjs.

Papoula P Sil queridoca disse...

Sil amada acho que faremos o INVERSO, começaremos pelo CHÁ COM VODKA, Fatinha de CHOPIM BEM GELADIM e depois que estivermos CALIBRADINHAS pode serrrrrrrrrr que saia um meditação sobre O QUE BEBEREMOS DEPOIS rs,rs,sr,sr,sr,sr,sr

Fatinha disse...

kkkkkkk Adorei Papoula!Fechado!

Cristina disse...

Eliane
Já fiz ioga, mas confesso, sou agitadíssima, não paro um minuto. Então não deu muito certo, mas tento ficar em silêncio, meditar. Não custa tentar não é? Bjssssssssss

Coração Agradecido disse...

Muito feliz em saber que os craques te liberaram!

Com meditação ou sem meditação o que existe é só o agora. Aproveitemos!

Seu blog é barbaro! Parabéns!!!!

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, é algo parecido ao que você disse sobre dormir, ou não...

Fique com Deus, menina Eliane Furtado.
Um abraço.

Anônimo disse...

Esse seu bicho carpinteiro tem familia sabia??? rsrs e os primosta tudo cmg e preciso e tento meditar já afz um tempinho e faço uma boa prece todo dia pedindo calma e tranquilidade ao meu anjo protetor rs tem hora que nem eu me suporto rsrsrs