quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Um toque de fantasia




Quem não gosta de um conto de fadas? Esperei o burburinho melhorar para falar sobre o assunto. Não sei ao certo se a gente gosta ou precisa de um toque de fantasia nas nossas vidas. Só que hoje em dia tem sido mais difícil acreditar nos contos de fadas. E eles já não são como outrora. As noivas são plebéias e viram princesas, dormem com seus príncipes antes do casamento e já não inspiram - a nós mulheres - tantas ilusões que terão uma vida ideal. Ainda mais quando o evento tem por trás um objetivo nacional: alavancar a economia.
De qualquer modo é muito bom ler sobre casamento real ao invés de tiroteios, assassinatos não resolvidos e crises mundiais.
O casamento entre o principe William da Inglaterra e a plebéia rica Kate Middleton fêz a rainha sorrir e os ingleses também. Afinal serão injetados 620 milhões de libras na economia britânica, o que corresponde a aproximadamente 985 milhões de dólares.
O casamento 2011 deverá acontecer em junho segundo um jornal britânico. As fofoquinhas já começaram. Dizem que o anel dado pelo princípe à noiva pertencia ao irmão mais novo Harry, que por amor ao irmão deu a jóia da mãe com prazer. O casamento será clássico como manda o figurino, e uma brasileira está cotada para confeccionar o vestido da noiva.
Mesmo sem tantas ilusões, ninguém vai perder as notícias, a cerimônia e os detalhes deste novo conto, que ainda não sabemos se será de fadas.
Até agora o que mais gostei foi do pedido de casamento. Foi no Quênia, cerca de um mês, na pousada Il Ngwesi. É já sabem da lua de mel? Poderá acontecer nas Ilhas Seychelles. Ai, ai. Rolou uma pontinha de inveja.
Enfim, os contos fazem eu voltar à minha infância dourada. Mas hoje sei que as verdadeiras estórias de fadas a gente encontra no dia a dia.
Acooorda Eliane. De pé pessoal. Vamos à luta!
Nas fotos: os princípes, a charmosa pousada no Quênia e uma das praias das Ilhas Seychelles. Um dia vou lá, vou lá, ksksksk. Mais um plano.

20 comentários:

Kiki disse...

Todos nos temos nosso momento "conto de fadas", acho q. basta querer. Hoje, tenho a certeza de cada um de nós "ajuda" na nossa História. Ando muito, mas muito triste com uma amiga que esta perdendo "o conto de fadas" dela....enquanto isso, a OUTRA, pode até sofrer como a gata borralheira,mas esta chegando lá, vai chegar. Ela não desiste ne Lili? Meu beijo de admiração e carinho....

chica disse...

E o bom é trazer toda essa magia pra dentro de nossa vida,não? E coooooooooooomo precisamos dela, de saber ver poesia nas coisas.

Sem isso, não vamos pra frente, podemos ter certeza.

beijos,lindo dia, cheio de magia e poesia! beijos,chica

Eliane Furtado disse...

Querida Kiki, acho que desistir é um verbo que deveríamos cortar do nosso dicionário.
Os contos de fadas tem altos e baixos. Mas não podemos perder o foco. Nunca. O final? Ir até o fim intensamente.
Não quero vc triste assim. Acho que sua amiga precisa de uma dose energética de nossos encontros. Eu estou aqui. E não vamos deixar ela desistir.
Acho que ela precisa mesmo é de um novo príncipe!
Juntas Kiki, juntas!

Eliane Furtado disse...

Chica querida, eu gosto de magia.É uma das lindas é a da Disney -a Bela e a fera. Acho linnnnndo.
ksksksksk
Isto não dá tema nas Sementinhas? A Fera que não era fera. kskskskkssk

Vera do sulllll disse...

Bom dia Eliane!
...Que sonho.... Achei a futura princesa ou rainha parecida com a Lady Diana. Ela é uma moça muito bonita fisicamente, espero que moral e emocionalmente também.
Lindo o anel e linda a roupa,(feita por uma brasileira) o tom de azul semelhante a de Diana. Que sejam felizes e não com todas as mazelas , tristezas, e tudo que envolveu o casamento da mãe com o pai que queria ser " rei da Cornoalha" rsrsrsrs e não marido da linda Lady Diana.
Beijos blog
Bjs Eliane

comunicadoras disse...

Também acho,Eliane...se quisermos fantasia e contos de fadas, raínhas, princesa e principes é só olharmos à nossa volta. O pior é que não somos capazes de fazer isso e, quando acontece um casamento real ficamos presos à telinha de boca aberta; há muito qu a mim isso não me diz nada, Gostava da princesa Diana, pela pessoa simples e atruista que era; tanto é que ela não queria ser raínha só de fotos, cerimónias e capas de revistas; ela queria ser uma pessoa comum que fosse util à sociedade e por isso foi tão infeliz nesse papel de princesa.Encantemo.nos, sim com os " principes do nada ", aqueles que, apesar das dificuldades, sorriem e ainda têm uma mão amiga para ajudar os outros. Há tantos por aí!!!! Beijinhos, amiga e espero que tudo te corra bem
Mila

Eliane Furtado disse...

Ah as mulheres. Sempre sonhadoras...
Acooooorrrrrda Veroca.
Ela tem o porte de Diana. O rosto não. Concorda?
Estou de olho é nas Ilhas Seychelles. Já estou apurando tudinho kskskskskks
Agora o anel? Não dá! Minhas comunidades me aconselharam a não querer. Só poderia andar com ele aqui no meu bairro. ksksksksksksk

Eliane Furtado disse...

Mila querida. Bom dia Comunicadoras.
eu falo, falo, mas sempre me estrepo. Com as fantasias soltas por aí. ksksksksks
Quando quero sonhar vejo a Bela e a Fera kskskskskksks E choroooo.ksksksksk
Mulher é muito boba não é?
Vamos aguardar os lordes e ver o que eles acham.

Vera do sulllll disse...

...Realmente , ele é mais castanha e com olhos verdes, maé bonita... na tv me pareceu mais loira. rsrsrsr
cor de cabelo é aquela que se quer né....
Bjs

Maria Cecile disse...

Bom dia Eliane, fui lendo a sua postagem e ela foi me enebriando... quando vi já estava naquela ilha imaginando uma lua de mel... de repente vc disse, acorda! pisquei até o olho para mudar de "tela", rsrsrs.
Foi boa a viagem... é bom saber que no mundo há fantiasias e realidade acontecendo. Isso nos inspira. Sei que esse final de semana não vou para uma ilha, mas para uma casa com uma bela piscina. Acho que é um bom começo, não!
Beijos e boa quinta feira fada madrinha!

Maria Cecile disse...

Ah, Eliane, fernandinho adorou. Obrigada por ter ido no blog dele!
Ele dita e eu escrevo. Nem me atrevo a interferir. Só ajudo em alguma conjunção, artigo,...
bjbjbjs.

Lulu disse...

Bom dia, Eliane, bom dia blog. Você diz uma coisa certa: um casamento real faz o mundo sorrir. Esse lance de príncipes e plebeus, reis e rainhas nos leva a um universo imaginário e nos transporta a um tempo e espaço mágicos, onde tudo é possível. E isso tudo tem o poder de nos encantar.
Conta uma lenda que os deuses, depois de haverem criado a espécie humana, passaram a discutir sobre as respostas às questões da existência, a fim de que os homens fossem obrigados à procurá-las. Alguns sugeriram que fossem escondidas no ponto mais alto da mais alta montanha. Outros disseram que colocassem no ponto mais fundo do centro da terra. Outros ainda que poderiam ficar no ponto mais fundo do mar. Mas todos concordaram que um dia o homem chegaria, com facilidade, a esses lugares. Chegou-se então a um consenso de que essas respostas às questões da vida deveriam ser colocadas dentro dos homens. Colocaram então dentro de nós mesmos, em nossos sonhos, em nossa própria vida. Os contos de fadas, tal como os sonhos, nos trazem isso. Nos falam de tudo o que vivenciamos, respondem às nossas questões sobre a vida, narram o que fazemos e como fazemos. Hoje, nós, adultos, sabemos que os contos de fadas e seus heróis, que ouvimos na nossa infância, alimentaram nossas reflexões, iluminaram nossas experiências, plasmaram as nossas vidas. É por isso que o casamento desses dois jovens lindos e reais, tal qual um conto de fadas, nos encanta e nos faz sorrir. Afinal, os contos de fadas não são para serem entendidos, mas para serem sentidos, vistos com os olhos do coração e da alma...
Mil beijos para todos, tenham um dia cheio de encantamento...

Eliane Furtado disse...

Cecile romântica. Adorei quando vc descreveu o "acooorda."
Melhor mesmo bonitona. kskskssksk
Vale para nós duas.

Eliane Furtado disse...

Oi Lulu, sei não sei não. Estes contos da infância me deram um noção muito romanceada dos lordes ksksksksks.

Daniel Savio disse...

Realmente merecemos uma noticia boa, mas que isto replique para a felicidade dos noivos.

Fique com Deus, menina Eliane Furtado.
Um abraço.

Eliane Furtado disse...

Um boa tarde, boa noite como diz minha amiga Leda nagle.
Sempre bem-vindos.
Jovem Daniel, obrigada de coração por estar por aqui.
Palavra deliciosa esta: felicidade.
Fique tb na companhia do Poderoso.

M.Rosario//BENDIZER disse...

lINDA ILHA... Não se tem como não sonhar. Hj estou com dor-de-dente coisa demais da conta de chata. Aqueles benditos dentes do juízo que ninguém tirou eles pra mim e, agora tá complicado.
Será que o casório será como o da mãe? Na época eu estava de férias e assisti a tudo debaixo do cobertor e sonhando em planos diferentes que o meu seria depois de 06 meses.
O queijo não ficou pronto amiga, fica só o beijo hj!

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Eliane querida,

A realeza sempre mexe conosco, mortais comuns. Especialmente quando tem um quê de plebe.

Esse moço (o príncipe) me parece que herdou todas as boas qualidades da mãe, inclusive a beleza.

Ainda bem que os genes da família real britânica não prevaleceram, porque senão seria um sujeitinho medíocre feito o pai. Aliás, o pai se encontrou, achou sua tampa. Camilla é perfeita para ele...

Tomara que o filho seja mais feliz e tenha mais talento para fazer uma princesa da vida real ser feliz...

Super beijo.

Eliane Furtado disse...

Adoro casórios. De rainhas e plebeus.ksskksks Mesmo que tudo exploda um ano depois.kskskksks
Beijo Ro guerreira. Cuide-se bem.

Eliane Furtado disse...

Kskskskskskksksks Já começo rindo das minhas bobagens, grande Poeta.
Quem disse que sou plebéia? E que tem "comuns" por aqui kskskskskksks?
São todos de sangue azul.
Eu tenho eu tenho. Pelo menos lá em casa eu reino ksksksksksk
Desde bebê kskskskksksksksks
Mamãe me chamava de rainha sem trono e sem coroa.
E eu passava...ksksksksks