segunda-feira, 15 de novembro de 2010

República ou monarquia?


Bom dia parceiros. Descansos prolongados não dá mais cansaço? Eu já acordo com preguiça.
Bem, hoje, 15 de novembro, comemoramos a Proclamação da República.
Tem alguém aí monarquista?
Um bom feriado, aproveitem. Depois deste, só o recesso do Natal e Ano Novo.

11 comentários:

chica disse...

E viva os feriados!!!rsrs Eu tô quebrada nas costas, o maridão capenga e o neno podre de gripe e virose. No maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais, tuuuuuuuuuudo bem,rsrsr


Só rindo mesmo! beijos,chica

Lulu disse...

Bom dia, Eliane, bom dia, blog querido. Eu acho que a monarquia tem seu encanto, reis, rainhas, príncipes e princesas têm uma aura de magia, afinal nos acompanharam por toda a infância nos contos de fadas... meu tataravô foi Barão na época do império (Barão do Timbó), tem o retrato dele e da baronesa (pais de meus bisavós Sizenando e Adelaide, aqueles do livro que lhe mandei)no Museu Nacional aí no Rio. Por causa disso, naquele plebiscito que houve há alguns anos, eu votei pelo retorno da monarquia. Mas cá pra nós, embora o rei "reine, mas não governe", não é muito mais chique uma reverência que um aperto de mão, Majestade em vez de Excelência, trono do que cadeira presidencial?
Eu acho o must as monarquias que ainda existem em certos países da Europa...
Tenham todos um lindo dia, um maravilhoso final de feriadão, espero que tenham aproveitado bem... beijos!!

Flor de Lótus disse...

Bom dia Eliane!Eu tbm já acordei ocm preguiça e meio tonta ainda por cima,pois é feriado depois desse só o Natal que ainda por cima cai num sábado uqe triste,kkkk.
Beijos

Papoula quer GOVERNO COM ÉTICA! disse...

Boa tarde queridoca, p dizer a verdade o que eu prefiro mesmo é ter um governo onde REINE A ÉTICA, O RESPEITO PELO POVO, PELOS INTERESSES DO POVO o que faz muitooooo tempo não vemos por aqui e pelo que vejo continuará assim pelos próximos 4 anos no mínimo.
Seja quem for só pensa em si mesmo, não estão nemmmmmm aí pelo povo, pelo BRASIL, estamos lascados!!!

Lindo dia p vc querida e para o BLOG FELIZ!

Vera do sulllll disse...

Boa tarde Eliane e Blog Nobre e bem informado!
República sim, mas com classe.... Com democracia e com Direitos e DEVERES ...Democracia que valoriza o MUNICÍPIO que é quem realmente existe.
Nonarquia só se eu fosse a rainha...rsrsrsr
Bjs de segunda com sol depois de muita chuva e pedras aqui no meu ERECHIM.

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Eliane querida,

Eu quero mesmo é o feriado... rsrsrsrs... Estava precisando. Depois de uma semana enlouquecidamente cheia, me dei inteiro à preguiça...

Aproveitei a manhã tranquila para dar um passeio de carro pela ilha e, como se não bastasse, passei em uma delicatessem para comprar umas bobagens e tornar meu almoço mais gostoso.

Agora já começo a me preparar para o recomeço da semana... Ai, ai, como é bom quando as coisas passam a ter um ritmo. (Mesmo que esse ritmo seja louco).

Quando à pergunta, sou um romântico incurável, portanto, a monarquia me encanta... Mas só no que diz respeito ao charme... Infelizmente não temos estrutura para amar e respeitar reis e rainhas. Ou melhor, não temos candidatos à nobres que mereçam ser amados e respeitados, o que é uma pena...

Bom, vou curtir o restinho do feriado e ver se escrevo alguma coisa nova para o meu ESPELHO.

Super beijo.

Lulu disse...

Aqui, e em alguns estados do nordeste, ainda tem um feriado antes do Natal: 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição. No nosso caso, padroeira de Aracaju. Cai num dia de quarta-feira.
Agnaldo, lembre-se dos descendentes dos Orleans e Bragança... pessoas de classe, super finos e educados, acho que dariam excelentes monarcas!
Beijos, boa noite a todos, bons sonhos!

Cecile Az disse...

Boa noite Eliane, blog!
Também concordo com a Papoulete: REINE A ÉTICA, O RESPEITO PELO POVO, PELOS INTERESSES DO POVO... porque a gente fica cansado, não é! E acho que a gente ainda vai ter muitas surpresas com esse governo. enfim... vamos vivendo o nosso dia a dia com esperança nesse futuro. Que ele nos reserve surpresas boas.
Beijos de boa noite!

comunicadoras disse...

Poi é Eliane, nós aqui temos o nosso D. Duarte de Bragança pronto a ser rei caso viesse a monarquia de novo. Está casado com a Dª Isabela de Herédia, senhora ainda nova, simpatiquissima e têm 3 filhinhos, dois principezinhos e uma princesa. A nossa républica foi implantada a 5 de outubro de 1910 e não acredito que volte a monarquia embora tenhamos alguns monarquicos. Não gostaria de ver reis a governarem Portugal; seriam figuras que não governariam nada e gastariam fortunas. Já nos basta ter um presidente da Republica que pouco faz, pois aqui é parlamentarismo e quem governa é o 1º ministro, actualmente do partido socialista, José Socrates. Bem...este blog é muito diversificado nos temas...hoje passou-se da " pegada " à política "...que virá a seguir???
Só coisas boas como sempre. Um beijão, amiga e que tenhas uma optima semana
Mila

Eliane Furtado disse...

Oi turma, obrigada por não me abandonarem neste feriadão. Já voltei.
Hoje tenho muitas visitas. Mas volto para trocarmos idéias e lenços, e turbantes, e apliques ksksksksk
Bom dia queridos e queridas.

Daniel Savio disse...

Olha, dá para pensar que o Brasil é uma monarquia sim, pois já tem oito anos no PT no comando e com certeza já teremos mais quatros nos deste mesmo partido, ainda correndo risco de ter mais quatro anos no final do governo (ao total dezesseis anos no poder)...

Fique com Deus, menina Eliane Furtado.
Um abraço.