sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O ano do Coelho está chegando


Bom dia amigos. Ainda estamos no dia dezenove de novembro, mas a turma que gosta de previsões já começou a se movimentar. Gosto do horóscopo chinês. Desta magia que eles colocam no céu, nas estações do ano e na interpretação dos sinais celestes. Acho interessante as estórias, os animais e o poder que a astrologia tinha na China Antiga, onde palácios eram construídos de forma a se adequarem à simbologia. Mas não sou daquelas(es) fanáticas(os) que vivem em torno de previsões. Nem ocidentais nem orientais. Mas que é gostoso ler e observar lá isto é. E fui dar uma olhada no animal que vai reger 2011. E ele já está a postos para influenciar nossas vidas no próximo ano: o Coelho.
O que eu descobri: a influência do Coelho terá efeito sobre todos os signos e será um ano calmo, para descansar após os muitos conflitos de 2010. É, o ano do Tigre está sendo violento!
O ano do Coelho é uma época para aproveitar o clima calmo. Será? Tempo ideal para ganhar dinheiro sem muito esforço e ser feliz sem muitas preocupações. Esta parte - das preocupações - acho que não é para mim. Rs.
Também vai ser um bom período para diplomacia. Um ano de ordem e regras, colaboração, responsabilidade e oportunidades. Adoro esta palavra: oportunidades. O ano do coelho é de refinamento, bom gosto, persuasão e não de força. Ah mas tem mais, muito mais.
Só que hoje não vou explorar as "nuances" do Coelhinho. Vou dando minhas pinceladas aos poucos, está bem? Além do mais, o tigre ainda está aí e fica até fevereiro.
De qualquer modo, deixo aqui os cinco tipos de Coelhos do horóscopo. Tomara que tenha muitos coelhinhos por aqui para acalmar esta blogueira agitada e trazer o astral de um ano calmo e feliz. Beijos.

COELHO METAL - 1891, 1951, 2011

COELHO ÁGUA - 1903, 1963, 2023

COELHO MADEIRA - 1915, 1975, 2035

COELHO FOGO - 1927, 1987, 2047

COELHO TERRA - 1879, 1939, 1999

19 comentários:

chica disse...

É legal saber disso.Ainda não tinha lido nada sobre.

Tomara seja o ano da procriação de idéias do bem e da paz!

beijos,chica e lindo fds!(Também ando tri agitadinha, mas tri, tri, tri...rsrs)

Emília Pinto disse...

Parece-me que os orientais têm razão e que o coelhinho vai trazer isso tudo, sabe porquê? Costuma-se dizer que as crises têm sempre o seu lado bom; vêm muitas vezes para chamar a atençaõ de todos nós para os excessos.Anda por aí muita gente a viver acima das suas possibilidades, a parecer ter aquilo que não tem, a exagerar no uso dos recursos naturais. Esta crise económica vai colocar muita gente nos eixos e os lideres mundiais vão ter que se esforçar ao máximo para consertar aquilo que estragaram, com guerras, corrupção e mordomias. As economias estão um caos;está a nato toda reunida aqui em Lisboa a partir de hoje; espero que não seja só para nos gastar dinheiro. Costuma-se dizer que "depois da tempestade vem a bonança" e eu acredito que depois de este aperto todo o povo vai aprender; aliás aqui já se nota; as lojas de consertos seja de electrodomésticos de calçado e de roupas não têm crise; está-se a recuperar, modificar e consertar em vez de se jogar fora.Portanto, Eliane, que venha o bendito coelhinho, pois acho que é um bichinho meigo, económico( não é preciso muito para criar um coelho e ainda nos fornece a carne) e muito fofo. Não sou muito dada a estas coisas de astrologia, mas vou acreditar que o colelhinho nos vai trazer a tal calmaria tão necessária depois destes anos conturbados. Espero que esteja tudo bem, com muita esperança no nosso coelhinho.Um beijinho e até amanhã
Mila

Cristina disse...

Eliane
Quero acreditar mesmo que esse ano de 2011 será bem melhor que esse. Se Deus quiser teremos uma folga e quem sabe para sempre dos tratamentos tão invasivos, do medo e preocupações. Vamos ter fé que vai ser um ano de paz! Boa sexta recheada de muitas alegrias! Bjssssssssssssssssss

Eliane Furtado disse...

Chica, agora vão começar previsões. Tem que selecionar.
Procriação. Pois é. Um ano sexy tb kskskskssk
Eu e minhas gracinhas. Bom dia querida. É a trégua, trégua!

Eliane Furtado disse...

Bom dia Mila. Gostei,gostei. Crises tem o lado bom. Mas na hora a gente não vê kskskskkssk
Que venha o coelhinho fofo e que venha calminho e com oportunidades.
Beijos

Eliane Furtado disse...

Doce Cristina. Vou perguntar como meu sábio pai:
-"COMO VAI ESTA FORÇA?"
A reposta é:
-"TININDO."
Cris. Se for um ano mais calmo, com novas descobertas na área médica e eu puder completar o ano inteirinho, pra mim já está bom.
Sei que seu caso é mais fácil e vc vai ter a cura.Tenho certeza disso.
Eu sempre viverei preocupada, ansiosa e driblando a tristeza. Mas não tem problema contanto que possa estar ao lado de vcs.
Um beijo.

Lulu disse...

Ano do coelho... deve ser, realmente, um ano bem prolífero. De descobertas (olha aí essa minha intuição tão teimosa...), como você diz, de boas idéias, como diz a Chica, de grandes criações, de muitas oportunidades. Pelas datas dos "coelhos" que você botou, tenho um filho "madeira" e minha mãe é "fogo".
Vamos aguardar esse novo ano, que ele nos traga sobretudo muita paz e que ela grasse por todo o planeta.

Eliane Furtado disse...

Oi Lulu. Pesquisa então. Com dois coelhinhos na familia, o ano vi ficar cheio de bons fluidos. bj

Unknown disse...

Boa tarde!

D+ os coelhos. De todos os tipos... E saber que eles representam a paz, procriam novas idéias... isso foi 10!

Agora, pelo o que sei, eles também adoram fazer coelhinhos, né? oba...rs
bjsss :)

Daniel Savio disse...

Sou Galo de metal, seriamos os artistas do signo oriental, vulgo, sempre os holofotes...

Fique com Deus, menina Eliane Furtado.
Um abraço.

Maria Cecile disse...

Eliane... estou torcendo por esse coelho. Aliás, coelho procria muito. Uma pesquisa boa seria saber se em anos de Coelho nascem mais crianças. rsrsrs.
Esse ano de tigre... está sendo mesmo desafiador. Ele vem de mansinho, a gente escuta um barulhinho aqui outro ali e de repente ele ataca. rsrs. Mas sem risos, está mesmo mostrando suas garras, não é.
Então vamos lá com esperanças no coelho. Beijos e boa sexta feirta. bjbjbj. Robinho achou legal o "pega-varetas". Ele já quis ter esse jogo... mas não sei se ele arrumaria outras serventias para as varetas, rsrrs.

Papoula já está dando ADEUS a 2010 disse...

To doidinhaaaaaaaaaaa p fazer um CHURRASQUINHO desse TIGRE, afffffffffffffffffffffffffff que ano!!!
Que venham os lindos e mimosos coelhinhos pq tenho certezaaaaaaaaaa que será muitooooooooo melhor que 2010, eita aninho braboooooooo, quem quer CHURRASQUINHO DE TRIGREEEEEEE aqui na minha lage???
Pode vir pq vai estar mto mais saboroso q o de gato e com chopinho geladinho!!!

Zélia Guardiano disse...

Coelho...
Eu sou macaco, Eliane! rs...
Também gosto sestas coisas, ainda que seja como curiosidade.
Você disse muito bem: faz parte de uma cultura milenar. Por que resistir?
Adorei o texto, como sempre, minha querida amiga!
Grata!
Abraço e beijinhos...

Flor de Lótus disse...

Mazah que tu tá com pressa hein!tu já tá em contagem regressiva para 2011, já sabe que vai ser o ano do Coelho, ralaxa ainda temos 1 mês e pouco até 2011.Bom,espero mesmo que 2011 seja um ano mais calmo e tranquilo.
Beijos

Dragão adoraaaa COELHINHOS disse...

Lilizinha, vc sabia que para o DRAGÃO coelhinhos são um delicioso PETISCO??rs,sr,rs,rs,sr,sr,sr...vcou papar todoooooooosssssssssssssss!

Camélia do Cerrado disse...

Hortência - Socorrooooooooooooooo

A Papoula - Dragão Dourado adora coelhinhos, socorro, sua Camelinha Coelhinha da Água vai ser frita pelo Dragão, lembram? Dos pulinhos na praia do Dragão, a Coelha e o Paulistano?
Socorroooooooooooooooooooooo
Bjs
Camelinha Coelho da Água

Dragão Feliz p Camelinha da Capital disse...

CAMELINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, amadíssimaaaaaaaaaaaaaa que saudadesssssssssssss querida, DRAGÃO prometeeeeeeeeeee que não torra a COELHINHA DO CERRADO, fique tranquilinha pq tudoooooooooo que vem da CAPITAL dá INDIGESTÃO ao Dragão viu???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, maravilhosooooo te ver por aqui novamente, não suma, espero que tudo esteja mais tranquilinho no SEU QUINTAL e que vc esteja retornado, mtooooooo felizzzz mesmo!
beijinsssssssss
Dragão Feliz

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Eliane querida,

Veja só o que é o vício. Uma da manhã, depois de um dia longo e corrido, estou aqui batendo ponto. Acho que me tornei blogdependente.

Pensei em dormir, mas tive delirium tremens. É grave???

Voltando ao horóscopo chinês, eu criei um signo só para mim: sou urso de metal. Explico: sou feroz, mas com cara de amistoso, gosto de salmão, os metais me atraem muito e... Pensando bem, acho que não sou urso, porque não gosto de hibernar, frio demais me aborrece...

Vamos de novo. Acho que sou lobo de metal. Isso! Lobo, porque gosto da noite, uivo (de vez em quando), sou carnívoro... Deus, que viagem... Não falei, o problema é o vício...

Bom, em suma, não sei qual é o meu signo no horóscopo chinês (e nem vou pedir ajuda senão vão descobrir minha idade e... Bom, quando todo mundo souber que sou muito mais jovem do que pensam, perco minha credibilidade rsrsrrsrsrs...).

Ah, basta! Divaguei e não cheguei a lugar algum...

Super beijo.

Eliane Furtado disse...

Urso de metal ksksksk. Este poeta.
Humm temos lindos por aqui. Macacos, Galos e tantos mais.Jovem Daniel, holofotes fazem bem.
O tema fêz até a Camélia do Cerrado sair da Gruta em que se esconde.
Churrasco de Tigre? Boa pedida para ceia.
Flor, estou com a maior pressa. Em dezembro vou contar aqui porque.
Bia, Bia, estes coelhinhos são fofos e charmosos. Hummm aprontando no ano do Coelho. ksksksks
Cecile, pesquise mais sobre o ano e depois nos conte tá?!
Lobo de metal ksksksksk estes meus lordes.
Bom dia, blogueiros de todas as postagens. Hoje já é dia 20. Flor, depois eu conto.