sábado, 13 de novembro de 2010

Melhor não pensar em futuro


Tenho vivido dias ótimos de aparente normalidade. Digo aparente porque eu sei bem da grande incerteza do meu futuro, do grande limite dos meus sonhos. Sempre gostei de pensar em futuro. Acho que todos nós pensamos, projetamos, imaginamos. Ano que vem vou fazer isto, em 2012 tenho planos de... e por aí vai.
Fiquei muito empolgada com o novo projeto da Rio- Petrópolis, na serra fluminense, onde será construído o maior túnel rodoviário do Brasil, uma nova estrada que vai diminuir a viagem em vinte minutos entre o Rio e a cidade de Petrópolis. Aí alguém falou que a construção vai terminar em 2012. Parei e pensei. Foi inevitável. 2012. Não parece tão distante assim. Para vocês. Já estou muito feliz em viver o final de 2010, passar pelas festas de final de ano e pensar um pouco em 2011. Mas 2012? Sinto calafrios em pensar que tem tanta coisa ainda por ser vivida e vista, mas não devo exagerar nas expectativas. Devo lutar para não entristecer diante destas idéias e tirar minhocas da cabeça. Tenho obrigação é de curtir o que ganhei de presente: estes dias de novembro e o mês de dezembro inteirinho para me recompor.
Devo me concentrar nestes momentos de calma, fazer planos imediatos e curtir esta empolgação de viver o natal de 2010. O resto é melhor nem pensar. Quem sabe não me surpreendo?
Vamos ao feriadão. Sábado, domingo e segunda. Muito bom. 2011, 2012? Bem, quem sabe...
Bom dia queridos e queridas leitores. Volto na segunda-feira, 15.

20 comentários:

Maria Cecile disse...

Bom dia Eliane!
2011 vai ser como uma ponte para 2012. Vai passar rápido. Cada vez passa mais rápido, não é!
Curta muito seu descanso de final de ano. Vais iniciar 2011 com muito vigor que nem irá sentir o tempo passar. Quando abrir os olhos estará saindo do novo túnel direto para sua casa em Petrópolis. Beijos e bom sábado, domingo e feriado.

Lilian disse...

Querida, vim agradecer o carinho e a força esta semana, uffaa, enfim com3ço as radios na terça.
Viveremos para ver muitas coisas ainda, pra passar por muitos sufocos, para sonhar muuuito. Agora é deixar 2010 acabar, vivendo nele um dia de cada vez e todos na graça de Deus. Que seria do ser humano não fosse a esperança? Então amiga, força e fé. Você vai passear muito neste tunel ai...beijos, bom feriado

Zélia Guardiano disse...

Querida Eliane
Fico encantada ao observar quanto você tem sido racional!
Pois é justamente isso que vai levá-la ao sucesso amplo , irrestrito, no que se refere a esta conjuntura que está vivendo.
Esta sua firmeza em viver um dia de cada vez, sem desespero, sem fatalismo, é a chave que lhe abrirá a porta , além da qual a espera um final muito feliz!
Bavo, amiga guerreira!
Novembro prosseguirá muito bem, o Natal será o mais lindo de todos, você continuará, assim, dando-nos este belo exemplo!
Passará milhares e milhares de vezes pelo novo túnel de Petrópolis!!!
Abraço bem apertado da
Zélia

chica disse...

Não podemos correr adiante,né° E quando essas caramuiolas surgem temso que fazer um XÔ!!! rsrsr...


Beijos, tuuuuuuuuuuuuudo de bom nesse fds e SEMPRE!!!chica

Fatinha disse...

Vamos pensar no futuro e viver o presente.
Ah!Planejar é o melhor.Tenho um amigo que diz que as vezes se realiza tanto no projeto,que a realização fica pra segundo pleno...as vezes nem precisa...
Vamos viver a ida pra Petrópolis mais rápida.O trem bala para SP e etc...se não formos pode ser só porque mudamos de idéia e pronto!
Beijo

Lucia Lombardi disse...

Querida, custei a entrar no seu blog, mas entrei. Gostaria muito de compartilhar com voce cada momento.Sem fé é impossivel agradar a Deus, vamos lá, vamos colocar esta fé para fora e descobrir que temos dentro de nóis uma força enorme que nos levam a concretizar todos os nossos sonhos. É o poder desse Deus maravilhoso que opera em nóis. Um beijo. Entre tambem no meu blog, te conheci atraves dos nossos limões, pessoas muito queridas para mim. Lucia Lombardi

Lulu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lulu disse...

Bom dia, Eliane, bom dia, blog. Viver o presente faz com que usufruamos a vida com mais intensidade e deixemos as preocupações com o amanhã, que tanto trazem ansiedade,de lado.
Incerteza quanto ao futuro, Eliane, não é privilégio seu. Todo vivente é mortal, então quem pode garantir com absoluta certeza que estará vivo em 2012? Cada dia é um presente de Deus, e sempre traz a perspectiva de que algo novo pode acontecer. E este dia passará, nenhum instante dele se repetirá, mostrando-nos que estamos sempre recomeçando. Portanto, celebremo-lo!! Como diz uma música de minha infância, "vamos viver o presente/tal qual a vida nos dá/o que reserva o futuro/só
deus sabe o que será!
Então, Eliane, blogueiros, carpe diem!!

comunicadoras disse...

Oi Eliane. Não acha um grande disparate para qualquer um fazer projectos para 2o11, 2o12 e por aí fora? Pois eu acho e não faço. Se for ao começar de Novo vai entender por que acho uma tolice fazer planos a tão longo prazo;será que terei amanhâ? Hoje dia 13 comemora-se o dia da Gentileza; não podia deixar de vir cá dar um beijinho a uma pessoa tão gentil e sempre preocupada com os outros. Espero que esteja rodeada de pessoas gentis que lhe dêem muitos mimos, pois bem o merece. Um beijinho, amiga e vamos lá...todos a lutar por um mundo mais gentil.
Mila

Silvana disse...

Boa tarde Blog, boa tarde Lili, endosso todas as palavras de Cecile, da Zélia, é isso mesmo temos que fazer a nossa parte com a cabeça nos sonhos e os pé no chão, eles é que vão nos levar aonde até nossos sonhos, eu um dia vou te visitar em Petrô com ou sem túnel. Beijos

Papoula disse...

Hellooooooooo amadinha, tenho certeza BISOLUTA que transitaremos mtoooooo por este túnel que não é o do TEMPO e sim da VIDA E DAS COMPRINHAS na Cidade Imperial.
Este é um lindo projeto, estou ansiosa para ver isto tudo prontinho.
Lindooooo domingão!

Cristina disse...

Eliane
Viva, cante, sorria! Você é merecedora de muitas coisas boas e tenho certeza que Nosso Pai tão misericordioso irá te presentear com muita vida e bençãos. Você irá passear muito por esse túnel minha amiga. Acredite Deus é maior que tudo. Um ótimo feriado para você! Bjssssssssssssss

Vera do sulllll disse...

Boa Noite Eliane!
Leio só agora a tua postagem ela está nostálgica.... Pensar, objetivar, SONHAR sempre, sem prazos, sem pensar no tempo. O tempo é nosso, é pessoal, é de cada um e quem sabe sobre o nosso tempo? Só Deus. CONFIEMOS e ainda ficaremos velhinhas rebugentas ou não , mas por AQUI.
Bjs de final de sábado.
Tenha um lindo feriado.

Eliane Furtado disse...

Bom dia Cecile, aproveite o domingo.
Só uma guerreira mesmo! Não falei que ia passar? Bj Lilian.
Oi Zelia.E que as portas se abram e os versos falem alto.
O problema que eu corro em pensamentos Chiquita.Ks.
Trem bala para Sampa? Uauauauauau. Quero tb Fatinha. Vamos mesmo!
Adoro os nossos limões. De todas as formas. Que bom que chegou Lucia. E com esta fé! Obrigada por não ter desisitido.
Lulu por onde andavas? Obrigada tb por estar sempre aqui.RECOMEÇANDO COMIGO. Domingo em Aracajú deve ser um "petáculo."
Mila querida, estou sempre querendo mais. Minha mãe me chamava atenção o tempo todo sobre isto. Não é insatisfação. É loucura pela vida ks.
Silvaninha, vem logo, doce amiga. Planos, sempre!
Papouuuula, comprar tudo com dez reais. Vai ser uma farra.
Cristininha, a coisa é feia, mas Deus é soberano. Estou definitivamente sendo guiada por ele.E os bonitões de branco.
Veroca, velhinhas nunca vamos ficar, porue temos alma e espírito de criança. Estou nostálgica não. Estou é querendo mais. Bem, vamos esquecer hoje, só hoje ksks, o futuro e viver este domingo com gosto de festa.
Beijos e mais beijos e obrigada pelas postagens.
Vou tirar o dia de folga, tá?!

Dragão vai a PARADA GAY! disse...

Bommmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaa BLOG FELIZ !!!

DICA PARA O DOMINGÃO PARA QUEM ESTÁ NO RIO DE JANEIRO:

PARADA GAY NA AV. ATLÂNTICA - POSTO 6 ATÉ O LIDO!

"Em 2010, completando 15 anos de desfiles, a Parada Orgulho LGBT vai contar com 13 trios-elétricos, que vão fazer o percurso do Posto 6 ao Posto 2, na altura da Praça do Lido. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), a concentração vai começar às 13h e o desfile vai das 15h às 21h." (Jornal O GLOBO)

Portanto, será um dia muitoooooooo alegre e colorido e claro, estarei lá curtindo tudooooooooooo!

beijinsssssssssssss ARCO ÍRIS para cada um de vocês, INTÉ.

Diário de Coragem disse...

Visite já o blog do projecto Diário de Coragem!

http://diariodecoragem.blogspot.com

Unknown disse...

Boa noite blog querido,

Tem tanta coisa que vai acontecer até 2012, 2011, semana que vem... Prefiro viver o dia a dia.. Até porque não tem outro jeito, né? rs
Bjsss :)

M.Rosario//BENDIZER disse...

Ando assim com minhocas na cabeça. Tenho pensado assim... será? será?
2011... e a copa do mundo no Brasil?
Para este momento tem sido inevitável pensar assim. Deve ser a tal dezembrite (efeitos colaterais de final de ano).
Abraço,beijo e pedaço de queijo ;)

Eliane Furtado disse...

Bia tem razão, Rosário, não pense, não pense.
Efeitos colaterais de final de ano. ksksksks.

Daniel Savio disse...

Eliane, desculpa perguntar, mas o que você tem que sempre volta a tocar neste assunto?

Fique com Deus, menina Eliane Furtado.
Um abraço.