quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Chegar junto é compartilhar sonhos


Muitos fatos e desejos previstos para se realizar em nossas vidas não acontecem. Estou falando sobre relações humanas em todos os níveis. Para que uma ação possa dar certo é preciso "chegar junto." Ouvi esta expressão e guardei. "Chegar junto" é interagir com o outro. Agir mutuamente, participar dos movimentos, das idéias, enfim, estar presente.
Creio eu que esta expressão se tornou popular pela conotação amorosa. -"Vai lá, chega junto dele (a) e fala logo suas intenções." Mas não é só isto. Chegar junto vai mais além. Não tem a ver com abandono, nem com distanciamento, nem com egoísmo.
Muitas amizades crescem com o tempo, muitos casamentos não terminam com anos e anos de convivência, porque de alguma forma, os dois "chegam junto." E isto torna a vida mais simples, fácil e talvez inspire mais segurança nas amizades e relações de amor.
Difícil para algumas pessoas entenderem porque algumas relações - sejam entre amigos, sejam de namoro e amor - não prosperam. Só um lado participa. Só um lado investe. Só um lado interage. Só um lado vive o grande desafio de querer chegar. Pensando friamente, acho que não é nenhum desafio querer "chegar junto." É algo que flui tão natural como a brisa que nos envolve no cotidiano.
Bom dia blogueiros que participam, interagem e estão sempre chegando junto comigo nesta viagem de idéias e delírios.
E meus parabéns aos blogs indicados pelo "Começar de Novo" ao prêmio Dardos. Perfeita interação de sentimentos. O " nosso" www.sentencaourenovação foi merecedor desta gentileza.
Chegar junto é tudo de bom mesmo!

23 comentários:

chica disse...

Linda abordagem por aqui! Em tudo temos que chegar juntos, estar ao lado , pelo menos em ideais e intenções, dos nossos parceiros e amigos. Buscar juntos pra depois juntos usufruirmos.

Parabéns pelo DArdos! MERECES!beijos,lindo dia,chica

Eliane Furtado disse...

Bom dia Chica.
É muito bom quando há afinidades e vontade de compartilhar.
Vc tb merece tudoooo de bom. bj

Papoula adora HAPPY END disse...

Bommmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaa lindoquinha da Babilônia, chegar junto é mtooooooooo bommmmmmmmm em todos os sentidos que leva esta expressão, ser parceiro, dividir tudoooooooooo e melhor ainda as afinidades, CHEGAR JUNTO É O MÁXIMO!
Triste vermos amizades de trocentos anos que se desfazem por bobagens, parceiros de vida que "esquecem" tudooooooo que viveram e chutam o balde literalmente, sou uma sonhadora e sempre torço pelo HAPPY END!
Lindo dia para todos beijinssssssss

Vera do sulllll disse...

Bom Dia Eliane!
Me explica O Blog foi indicado !? Onde se vota? se é por votação .
Queremos você ep blog em destaque sempre...
Bjs

Maria Cecile disse...

Eliane, chegar junto é muito bom. até em festa, não é, melhor que ir sozinha, rsrs.
Falando em chegar junto fiquei sabendo que a papoula é exatamente a flor da nossa Papoula pela tabela dos Atlantes. Ih... quem são. Aquela história mítica da atlantida, pois é, vendo o dia de nascimento da papoula... não é que coincide com nossa amiga! Pois é ela é Papoula mesmo, rsrs. Vou ver o seu também e à noite te digo. Isso é que é chegar junto, rsrsr.
beijos beijos.

Fatinha disse...

Chegar junto é o melhor.Pra chegarmos juntos temos que estar lado a lado.Em alguns momentos nos distanciamos, é normal e humano.O importante é o respeito pelo ritmo e necessidades do parceiro(a).Aí não tem erro
Chegamos junto!!Essa foto está linda!
Beijo

Eliane Furtado disse...

Papoula, Papoula. Pena mesmo.

Eliane Furtado disse...

Oi Veroca. Para mim foi uma novidade.
Mea Culpa. Sou tão atribulada -ainda mais final de ano- que não me ligo muito. Mas as queridas me colocam no prumo.
Acho que é uma ação entre amigos que vão -entre si- indicando Blogs e interagindo, nosso tema de hoje.
Começar de Novo da Mila indicou 10. Entre eles o nosso Bendizer e Mais que Vencedora, parceiras de vida e de lutas.
Daqui a pouco a Mila entra por aqui e conta tudinho.
Bjs

Eliane Furtado disse...

Dia do nascimento, td bem. Ano? Nem morrrrrta. ksksksksksks
Não consigo chegar junto neste assunto.
Fui lá no Robinho, viu?
Muitos beijinhos

Eliane Furtado disse...

Lado a lado. Bonito isto Fatinha.
Tenho sorte em ter vocês lado a lado comigo. No Blog e no dia a dia.
bjs doces

Emília Pinto disse...

Eliane, os detalhes já foram dados e aqui está mais um...bela mensagem, excelente informação sobre o que é um bom relacionamento seja ele de que natureza for. Quando duas pessoas se casam, costuma-se dizer, inclusive o padre: " agora são uma sá pessoas". Mentira! São duas pessoas, distintas, diferentes, dois individuos que se propõem a um projecto de vida a dois; propõem-se e tentam " ir junto" pela vida tendo sempre em conta que são diferentes, pensam e agem de diferente forma; Lutam a cada dia para " ir junto " nas alegrias, nas tristezas, nos problemas que a vida apresenta ou que cada um tem individualmente; tentam ir junto mesmo quando discordam, discutem, se zangam. " Ir junto" significa não querer que o outro se modifique, se anule, que deixe de ser quem é; significa respeitar, aceitar e apoiar o outro. Há 35 anos que a cada dia tento isso; nunca foi fácil nem é, mas lá vamos " indo junto" com os erros de cada um, acertos e sempre com muita compreensão; claro que há brigas, mas entendemos que elas fazem parte da vida de duas pessoas diferentes que um dia decidiram " ir junto " na caminhada. E nós, Eliane, lá " vamos junto " nesta nossa amizade que nasceu de uma forma invulgar, mas que me enriquece bastante. Um beijinho e parabéns pelo tema
Mila

Zélia Guardiano disse...

Chegar junto...
Que lindeza de texto, Eliane querida!
Trata de um tema sobre o qual deveriamos refletir, meditar.
Confesso-lhe que não tenho feito isso...
Vou ficar mais atenta!
Grata, querida.
Mil beijos

Lulu disse...

Eu costumo usar a expressão "puxar o barco para o mesmo lado". Isso vale para todas as relações. Em trabalho de equipe, então, é essencial. Eu trabalho com uma clientela muito manipuladora (pacientes portadores de transtorno mental), a gente tem que estar sempre se policiando para não atravessar acordos feitos com eles por outros membros da equipe, senão os projetos terapêuticos, que são individuais, vão pras cucuias.
Chegar junto também é uma expressão muito boa. É muito observado também em nosso trabalho. Quando alguém da equipe está enfrentando alguma dificuldade, sempre tem alguém atento que "chega junto" e dá uma força.
Um comentário sobre o que Emília e Hermínia postaram: quando duas pessoas se casam, não são nem uma, nem duas pessoas: na verdade, 1 + 1 = 3. Ou seja, entra a figura do casal, que é um sistema vivo, evolutivo e criativo e que envolve os parceiros e seu modelo relacional, ou seja, é mais que a soma dos dois. Na verdade, o casal é uma instituição. Daí a maior dificuldade que se enfrenta numa separação: se redefinir como uma pessoa sozinha...
Bom dia para todos, tenham uma ótima quarta-feira. Beijos mil!

Emília Pinto disse...

Oi Eliane. De facto a oferta dos prémios é como você falu. Um blogueiro decide distinguir um outro porque gosta , acha que tem valor e depois pede que o que foi distinguido faça o mesmo. Assim se vão dando a conhecer blogs que interessam e que, se assim não fosse, não teríamos oportunidade de conhecer. Um beijinho e atá logo.
Emília

Eliane Furtado disse...

Mila obrigadíssima pela explicação.
Difícil citar 10 entre tantos maravilhosos.
bjs

Eliane Furtado disse...

Zélia - Nos dias de hoje é difícil refletir.
Difícil mesmo. É preciso muita tranquilidade.
Lindo verso seu hoje. aliás como sempre.

Eliane Furtado disse...

Lulu querida. Nascemos só e morremos também assim.
Podemos compartilhar sonhos, chegar juntos em muitos projetos.Mas nunca esquecer que somos -na verdade - sós.
bj
Parabéns por enfrentar este trabalho com pacientes especiais.

Emília Pinto disse...

Oi Eliane. Não é obrigatório escolher 10, pode indicar mais, mas mesmo assim é difícil; eu gostaria de indicar todos os que me seguem.Claro, há sempre aqueles que se distinguém por alguma coisa e foi esse o meu objectivo para a escolha. Beijos
Mila

Daniel Savio disse...

Chegar junto, batalhar junto, viver junto, sonhar juntos, e etc são sinonimos, mas nunca guerrear junto será sinonimo desta frase...

Fique com Deus, menina Eliane Furtado.
Um abraço.

Cristina disse...

Eliane

Chegar junto é batalhar pela vida, ter um objetivo em comum. Que bom que você tem pessoas assim ao seu redor, que estão com você em quaquer parada. Boa noite e tudo de bom! Bjssssssssss

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Eliane, Elianinha,

Como dói o meu coração com a saudade de passar por aqui todas as manhãs... Agora minhas manhãs são corridas, os dias passam lotados por mim e boa parte das noites o cansaço me domina antes que eu o veja se aproximar.

Mas meu pensamento persegue seus textos, sonha com eles, respira a esperança de encontrá-los aos final do dia.

E eu chego e vejo que esse blog lindo está sendo nominado - muito merecidamente, diga-se de passagem - para receber honrarias... Isso me deixa um tanto feliz que até me animo e espanto o cansaço...

Vim para te dar um beijo, minha querida. Um não, todos os que fiquei devendo nos últimos dias.

Super´s beijos.

Eliane Furtado disse...

Doce Mila, um vou te conhecer. Mais um plano. ks Obrigada de novo.
Agnaldo meu poeta. Que saudade. Eu entendo, eu entendo. E depois vc chegou tão inspirado...fico derretida.
Jovem Daniel, nós blogueiros - mesmo cansados - estamos sempre juntos. Apoio é tudo. É chegar juntinho é o nosso objetivo: felicidade. Simples assim como diz a amiga Fatinha.

Eliane Furtado disse...

Oi Cristininha. Vc também tem pessoas ao seu lado. E no céu também.
E eu estou por aqui, sempre que precisar.
Hoje vou te visitar.
Ando correndo que nem Agnaldo.
Acho que em dezembro vou pirar.
Vou contar as novidades logo que puder. ks beijos