sábado, 9 de outubro de 2010

Ele é o cara!



Ele é impressionante. Consegue entrar em qualquer personagem e convencer. Não é lindíssimo, mas charmoso, tem um olhar profundo e é um dos atores mais envolventes que conheço. Tem uma aparência comum e é tão natural mas tão natural que contagia homens e mulheres com sua atuação. Mulheres então...Ainda me lembro da novela em que encarnou o papel de galã: " A lua me disse," em 2005, pela Plim Plim. Depois deixou todo mundo de queixo caído ao interpretar um JK perfeito, em 2006. Mas entre tantos e tantos personagens na televisão, teatro e no cinema, nada o marcou tanto -até agora- como o Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite.
Ele é Wagner Moura, baiano ambicioso, que quer fazer carreira internacional.
Resisti um pouco para ver Tropa Elite 2. Não queria assistir a triste realidade carioca que é mostrada de forma arrebatadora. Mas Wagner é um chamariz. Brilhante.
A história se passa dez anos depois quando o capitão vira coronel e enfrenta um inimigo que conheço bem. E alguns de vocês também.
Bem mal o filme tinha começado e a platéia soltou um riso uniforme e debochado. É que aparece na tela uma explicação: "esta é uma obra de ficção e qualquer semelhança com a realidade, é pura coincidência."
O novo filme supera o primeiro e lotou completamente o cinema. Mas o papel tinha que ser do Wagner. Ninguém mais poderia interpretar o Capitão Nascimento. Ninguém mais tem aquela amargura dura no olhar de quem conhece a vida.
O filme mexe tanto com cariocas e fluminenses, que na minha sessão quando acabou, todos aplaudiram sem parar. Eu também. Mas claro que minhas palmas eram direcionadas para ele, o coronel.
Bom dia amigos leitores. Estamos diante de um final de semana prolongado. E como eu adooooooooro feriados, vou deixar vocês por algumas horas. Logo que puder, estarei de volta.
Aproveitem.

12 comentários:

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Bom dia, madrugadora!

Garota feriado, suingue sangue bom, garota feriado, suingue sangue bom...

Não vi os filmes. Até tenho o tropa 1, mas não vi. E não foi por preconceito, má vontade ou coisa do gênero, foi por aquela procrastinação essencial. Além do que, no início, estava todo mundo falando isso e aquilo do filme que achei melhor esperar passar o furor para chegar às minhas próprias conclusões.

Mas vou ver, com certeza. Dizem que além de ter um grande roteiro o filme é muito bem realizado. Muito bem resolvido.

Talvez aproveite o lançamento do tropa 2 e faça uma sessão dupla. Primeiro no DVD depois no cinema.

Quando fizer, conto.

Super beijo e ótimo feriado.

chica disse...

Tão bom quando podemos explodir ao final de um filme e sem nenhuma censura, aplaudir como crianças felizes.Isso é o máximo!

Um lindo dia e tudo de bom! beijos,chica(segunda,dia11 é oniver do teu amiguinho Neno,que praminha alegria, completa 8 aninhos de sapecagem e queridice.

Nunca te contei mas por ele,tive que sobreviver...Tenho certeza disso. Sabia que não podia morrer naquela hora e ele precisava de mim,como ainda precisa...(e nós dele)

beijos,chica

Papoula encantada com O CORONEL disse...

Que filme, que ator,estou sem ar até agora, simplesmente IMPERDÍVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!
HOje, pretendo ir assistir novamente pq todos os atores que participam do filme está impecáveis, interpretações que certamente levarão muitos prêmios e o WAGNER mexe com a gente, queeeeeeeee CORONELLLLLLLLLL dá até vontade de ir para o BOPE nem que fosse para servir cafézinho RS,SR,SR,SR,SR,RSSR,,SR,SR,SR,RS,SR...
Aproveitem o finde prolongado, comprem com antecedência os ingressos pq as sessões estão esgotadas antes de abrir a bilheteria e DIVIRTAM-SE, curtam o grande WAGNER MOURA e todo o elendo maravilhoso de TROPA DE ELITE 2, É UM FILME PREMIADÍSSIMO COM CERTEZA!
Beijinsssssssss beijinsssssssss

Papoula de pé tb aplaudiu O FILMAÇO disse...

Esqueci de concordar com Lilizinha, que olharrrrrrrr tem o CORONEL, deixa qq uma zonzinha, Jesus me abanaaaaaaaaaa!
LIndo ver o pessoal todo de pé aplaudindo este grande filme, emocionante, vão assistir, não dá p perder de jeito nenhummmmmmmmmm!
SE vc não tem companhia e não gosta de ir sozinho ao cinema é só me chamar pq adoroooooooooo rever filmes que curti, este certamente assistirei algumas vezes!rs,sr,sr,sr,sr,sr,sr,sr...

Zélia Guardiano disse...

Eliane
Não vi nenhum, mas pretendo ver os dois...
Tenha um ótimo feriadão!!!
Abraço!

Flor de Lótus disse...

Bom dia, Querida!O filme aidna vai demorar para chegar pelas bandas de cá mas quero ver sim, realmente ele não é lindo,mas tem um charme encantador...
Um ótimo findi!
Beijosss

Maria Cecile disse...

Bom dia!
Eu vi o primeiro na NET... ou em vídeo...? não lembro, mas fiquei impressionada com o roteiro perfeito, diálogos, camera, etc. Quero ver o 2. Assim que puder, irei ver. Lendo vcs fiquei ansiosa, rsrsrs.

Agnaldo, abra uma brecha na sua agenda e veja logo o primeiro. É um filme bem contado. Vc vai querer até ver de novo. Não tem exageros de violência, sangue etc. É tudo na medida.

Bom final de semana para todoos!

Papoula p Cecile disse...

OI Fadinha Cecile vai logo , se vc gostou do primeiro vai curtir de montão este novo, é td na medida e mtoooooooooooooooo bem feito.
Viu a entrevista do Wagner e do José Padilha no Jô esta semana?? Se não viu vai no You Tube, tá tudo lá p quem não viu, ótima entrevista.

Beijinsssssssss querida e lindo finde com a família.

Eliane Furtado disse...

Pessoal, cá estou. Tudo bem? Feriadão de chuva e frio, perfeito para um bom filme.

Cristina disse...

Eliane

Voltei, estava com problemas na net. Eu ainda não assisti o filme, mas vou aceitar sua sugestão. Um bom feriado para vc! Bjsssss

Unknown disse...

Boa noite,
Falar do filme/ator é dizer bem vinda uma nova era corajosa e competente. Amigos(as), tomara que sobrevivam.

Gigi disse...

Olá Eliane,

Cá em Portugal só chegou ainda a tropa de elite 1, nem temos notícias qye havia uma continuação.

Bom, mas quando chegar, ou se chegar, terei de ver o 2.

Obrigada.

beijos