domingo, 24 de outubro de 2010

Receita para encerrar bem o domingo


Oi minha turma querida. Estão aproveitando bem o domingo? Espero que sim. Eu tenho recebido alguns sinais do céu, aqueles que eu sempre cito no meu primeiro livro. O último foi horas atrás. Estou eu olhando uma vitrine quando vejo quem? Quem? Meu onco de ouro e família. Ks. Ninguém merece.Ks. Mas vou confessar, adorei. Brinquei que ia pegar uma consulta "di gratis", como se ele fosse assim radical e não super bondoso.
Mas hoje não é dia de assunto complicado. Então vamos simplificar. Vamos preparar o lanche do final de tarde? Pode ser em casa, na loja de suco da esquina, na "delicatessen" que enlouquece. Até rimou.
Quem gosta de uma casa como eu, recomendo de entrada um brie com damasco. Fiz ontem. Ks. Geléia de damasco de boa qualidade, um queijo brie e forno. Pode abrir o queijo ou fazer um furo para que a geléia entre. Cinco minutos de forno -comum ou microondas - e escolha a bebida para acompanhar. Para arrematar, minis sanduiches recheados a gosto e um sorvetinho com calda. Até parece que o apetite dá pra tudo. Mas o olhooooo...ks
Bem, vou pensar em uma delícia para logo mais. Afinal o apetite apareceu. Bem pouquinho, mas dei um passo a frente.
Um beijo para todos que me visitam e atenção guerreiros: como cantam os Titãs ..."enquanto houver sol...e é "caminhando que se faz o caminho."
Till tomorrow dears!

9 comentários:

chica disse...

Hmmmmmm...que delícia de idéia esa,Eliane! Que teu domingo termine bem e a semana nova seja maravilhosa!beijos,chica

Cristina disse...

Eliane
Passou por aqui só para me dar água na boca ñão é? Rs... Que delícia! Fico feliz que vc esteja bem e com vontade de comer viu? Comer é tão bom! Ótima tarde para vc e bom apetite! Bjsssssssss

Lilian disse...

Eliane, acabo de chegar de um passeio, era pra ser bom, mas me senti um ET, acho que não gostaram do meu lenço...Tinha tanta gente mais estranha que eu lá. Não devia, mas me aborreci, que bom que te achei aqui pra alegrar esse restinho de domingo.
Meu apetite também tem sumido, mas essa receitinha... Hummmmm
Pra finalizar o domingo vou a missa,por amor a levarei você comigo, e por pena rezarei pelos que teimam em olhar a gente como se estivessem acima de tudo.

Zel Bengalinha Faminta disse...

Alô, alô, Rio!!!!!!!!

Hummmmmmmm... me deu uma fominha...
Eliane, adorei a sugestão!
É pra já! Fui... comer!

Beijo e bom final de domingão,
Zel

Daniel Savio disse...

Ai, ai, é maldade, mas é tentação aparecer com um quitude deste...

Hah, o menino é algo meu, sabe? Então não estranha.

Fique com Deus, menina Eliane.
Um abraço.

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Eliane querida,

Quando eu penso que você está chacoalhando por aí, aproveitando o sol da cidade maravilhosa, você me sai com essas receitinhas de dar água na boca... Você é terrível, menina...

Pois, olha, vou te provocar (tenho cá meus truques na manga): você gosta de frutas desidratadas? Experimente essa: pegue tâmaras sem caroço, abra-as delicadamente até a metade, recheie com um bom cream cheese e, para dar um charme, coloque uma amêndoa na ponta... Hummm... Quer outra? Lâminas de brie por baixo, lâminas de pera por cima, um pouquinho de conhaque e flambe...

Ah, meu Deus, será que vou ter de sair para comprar umas guloseimas?

E, olha só, dia desses, quando vier a Floripa, convido-a a fazermos umas dessas e papearmos. Se puder, tomamos um vinho... Traga o Eduardo da Mônica e vamos aproveitar os excessos do queijo e do bom papo... Combinado?

Super hiper mega beijo. Fique bem!

Maria Cecile disse...

Eliane, brie com damasco... deve ser maravilhoso. Hoje está tarde para produzir, mas não vai faltar oportunidade. :)
O domingo está acabando... bom finalzinho. E o niver do brother de ontem... parabéns atrasada, rsrs.
beijos amada! bons sonhos para uma nova semana, última de outubro...
beijos beijos....

Lulu disse...

Huuummmmm.... fiquei aqui com água na boca... mas a tarde/noite do meu domingo foi dando plantão... e o meu lanche um copo de suco que sobrou do lanche dos usuários.
Sua postagem me abriu o apetite... então, com licença, que vou matar quem tá me matando.
Beijos, tenham todos uma ótima semana!

Eliane Furtado disse...

Na próxima, reúno todos vcs e faço o lanche mais saboroso do mundo. ksksksks