
Interessante como o conceito e a sensação de felicidade muda com a dor, o sofrimento, diante da luta e do inesperado. Muda também com a idade.
Estava falando isto outro dia com Maria Teresa, aquela que cuida da minha cabecinha torta. Cansada, depois de um dia de trabalho, queria chegar logo em casa.
Sempre dei valor à uma mesa farta, uma cama limpinha, aquele banho quente e renovador. Agora então esta felicidade é ainda mais intensa. Acreditem.
Estou vivendo a minha trégua temporária. Decidi colocar a minha infinita tristeza dos sustos de lado, arquivá-la por uns tempos para que possa me recuperar física, emocional e moralmente deste ano sofridíssimo, de batalhas perdidas. Mas uma luz tênue no final do túnel me deu não uma esperança completa, mas um pequeno alívio. Aquele bônus enviado por Deus e pelos anjos.
Já estou em tempo de festas de final de ano. Enfeitando a vida, a casa e armando aquele número gigantesco que a cada ano muda o final. Ele é todo cheio de luzes e feito de ferro. Este ano mostra já brilhante o 2011, que não será fácil, eu sei. Mas quem disse que foi até agora?
Com uma nova história recheada de emoções e sentimentos, encontrarei forças. Até a próxima grande batalha penso só na felicidade. No aconchego da casa, nas lambidinhas terapeuticas do velhinho Shiro e da serelepe Kinkin, naquele banho sem fios, sem bolsas e sem ajuda, nos lençois cheirosos, nos passeios por aí, no dia a dia do escritório de trabalho e nas quintas de japonês. Ah a felicidade. Vem nas asas de uma borboleta, vem nas orações dos amigos, nos gestos nobres de desconhecidos, na energia das postagens, dos emails recebidos, na torcida de todos, na dedicação dos médicos.
E quando o dinheiro acabar todinho, perguntei a um deles outro dia.
-"Não se preocupe. Vamos tratá-la de graça."
Isto é a felicidade. Laços construídos.
E por falar em laços...hoje lá no Blog da Chica, a das "Sementinhas para Crianças", tem uma história encantadora, com três personagens conhecidos por aqui e um grilo marron. Um conto de tirar o fôlego.
E amanhã, 6, uma das primeiras amigas do Blog da Eliane, guerreira Rosário incansável, realiza o II Bazar do "Bendizer", em São Paulo, em prol do bem estar dos pacientes com câncer e que precisam muiiiito. Se vc é de Sampa ou de outro estado e quer ajudar, pode doar roupas e acessórios que não fazem mais falta. O endereço do Bendizer: rua Luiz Gois, 1497, Vila Clementino São Paulo. Telefone :11. 2628 4290. Vai ter sorteio e quitutes.
Hummmm...laços...isto dá uma felicidade...
Bom dia meninos e meninas felizes.