domingo, 17 de outubro de 2010

Sorria, hoje é domingo!


Bom dia.
Não sei se vocês leram matéria do Globo que fala sobre a importância do sorriso e quando ele convence ou não. A reportagem é muito interessante porque o sorriso é realmente uma arma de conquista, sedução e um sinal importante de comunicação universal. Sorrir é bem diferente que rir.
No silêncio de um sorriso, você pode transmitir muita coisa: sinceridade, afeição, carinho e até um sutil deboche. O sorriso pode ser tranquilizador. Mas não é todo mundo que sabe sorrir e passar este estado d'alma: de felicidade aberta e inspiradora. De convencimento. É disso que fala a matéria do jornal. E não adianta nem fazer clareamento se a pessoa não consegue mostrar honestidade neste sorriso. Mesmo aparentemente brancos, os dentes continuarão amarelinhos.
Hoje é domingo, dia de relaxar, não pensar em nada e economizar um pouco os sorrisos. E aceitar e se adapaar ao novo horário, que já começou. Mas só em três regiões do Brasil: sul, sudoeste e centro-oeste. Alguns gostam, outros não. Mas como diria Dona Linda, minha mãe, " o que seria do verde se todos gostassem do azul?!"
Obrigada pela semana, pelas postagens e pelos sorrisos de esperança e alegria.
Alô Alô Portugal, turma da Gang do blog Mais que Vencedoras, amo vocês. Cristina, obrigada pela homenagem e por poder entrar neste clube seleto.

14 comentários:

Cristina disse...

Eliane
Com esse horário de verão madruguei, pelo visto você também. Muito legal a homenagem que as meninas da gang fizeram para você, a Cristina, a Natália são uns amores. Você é uma querida por todos nós viu? Fica com Deus e um bom domingo cheio de paz! Bjssssss

Zélia Guardiano disse...

Bom dia, Eliane!
Que lindo post , neste domingo ensolarado!
Adoro o horário de verão, não pelos apregoados benefícios econômicos, nos quais não creio, mas porque sou madrugadora e, assim sendo, fico melhor adaptada à vida...
E vamos sorrir!
Vamos encontrar sempre um motivo para sorrir, sorrir de verdade.
Que você tenha uma semana excelente, que todos os seus objetivos sejam alcançados, que tudo transcorra do jeitinho que você precisa e deseja.
Estou aqui, com você.
Abraço bem apertado!

chica disse...

Deixo aqui o melhor dos meus sorrisos, o que vem do coração,desejando um lindo dia e semana nova legal!

beijos,chica

Papoula SORRIDENTE disse...

Sorrisos e deliciosas gargalhadas sempre fizeram parte do meu dia a dia graçassssssssss a DEUS e chovendo ou fazendo sol, estamos sempreeeeee com bem lindo estampado no rosto!
A vida é lindaaaaaaaaaa mesmo com as pedrinhas que aparecem no meio da nossa caminhada, o importante é ter alegria no coração e na alma, retirar cada uma delas com um beloooooooooooo sorriso pq na vida TUDOOOOOOOOO PASSAAAAAAAAAA!
Belíssimooooo domingãoooooo Lilizinha e blog FELIZ, inté amados!

Vera do sulllll disse...

Bom Dia Eliane e Blog!
Soooooorrrrrrirrrrr muito, para "guentar" o horário de verão que para nós ,no sul do sul ainda nem deu as caras, chove muito, frio e ainda está escuro quando o relógio dá o sinal das 7 horas.... Manhãs curtíssimas e tardes que não acabam.... não gosto não. Mas em nome da economia ???? guentemos...
sorrindo mesmo que falsamente.Ksksksksksks
Bjs sinceros de bom domingo e que muito sol te ilumine.
Ah!!! Parabéns pela homenagem ,eu li.....

Zel Sorrisão s/ clareador!!! disse...

Alô, alô, Sampa chamando Rio!!!!!!
E viva o Domingo!!!!!!!!!

Sabe, Eliane, adoro o horário de verão. O dia fica comprido de luz do sol e parece que o tempo de vida aumenta. Só de manhã é que, no início, ...rsrsrs... é meio chato de engrenar, pelo menos pra mim. Mas depois, é tudo de bom!

Ah! O sorriso do fundo da alma é mesmo remédio. Faz bem para o dono dele e pra quem está perto. Alivia, desarma, segura, acolhe...

Bom domingo a todos! E que possamos sorrir com dentes bem branquinhos!!!

Beijão
Zel

IsaLenca disse...

Pois é Eliane...gostamos muito de ter todas as amigs por perto. É o mais positivo desta rede virtual...não há distâncias para dar um sorriso meigo e franco.

Este grupo das Amigas do Peito e do Coração do qual o gang é apenas uma pequena parte, ri e sorri cada vez que se encontram, pois de virtual está a ser cada vez mais real. Das amigas de além-mar já tivémos a visita da Maysa.
Quem sabe um dia, a Eliane e a Márcia nos façam a todas uma surpresa !!
Bom resto de domingo e boa semana.
Penso que agora já estamos com 5 horas de diferença...por aqui estamos no horário de Inverno.

Eliane Furtado disse...

OI Meninas Sorrisos. Fui trabalhar cedo Cristininha. Mas madrugo mesmo ks.
Zel Grande Sorriso, esta turma é de engraçadinhas e sorrisos sinceros.
Oi Zelia, sempre generosa. Adorei seu blog.
Chica, estou pedindo a Deus que seja uma semana sorridente.
Veroca, o jeito é ficar debaixo da cama e ligada aqui.
Isa, emocionante esta turma. Pode esperar que vem mais carinho aqui do Blog.
Meninas, estou no relax, tentando...rs. beikocas.
Papoula, viu Dragão. Vou ter que romper contrato com ele -ou ela?- se continuar silencioso-a.

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Eliane querida,

Sorrir é o melhor remédio. Não há nada que um bom sorriso não cure (mesmo que superficialmente). E se não cura, ameniza.

Hoje a inspiração não está lá grande coisa, então só vou deixar um beijo e o desejo de que a semana seja linda. Essa primeira semana de horário de verão, com mais tempo de sol e mais horas para serem aproveitadas.

Super beijo.

Cristina Simões disse...

Alô...Alô...aquele abraço!!!!
Menina sabe que a gente acaba por se acostumar e não ligamos mais aos pasteis de Bacalhau....mas sim eu gosto e muitooooo....
Então amiga uma das amigas da gang cometou comigo que seu livro esta a venda em portugal.Verdade?olha amiga ainda tenho que ler seu outro livro...deve ser muito bommmmmmmm...e olha mais uma coisa nós é que nos sentimos Honradas por te-la como amiga da gang...quem sabe um dia você escreve um livro sobre nós....
Mas se nos deixar mais ainda popular no seu blog ,nós adoramos o glamour...........kkkkkkkkkkk
Poderosassssssssssss...
Você ja ouviu falar no Rosa esperança?e um teatro com mulheres que ja tiveram cancro da mama...é muito legal...
a gente vai se falando........´
beijosssssssssssss

M.Rosario//BENDIZER disse...

Oi Eliane, como vai vc?
Eu vou te contar uma coisa essa semana foi muito, muito dificil. Este último protocolo tem exigido do meu corpo algo que as vezes me parece estar longe de minha alma. Muitas vezes nesta semana sorri com os olhos chorando.
Procuro me concentrar, procuro forças onde é possível, rezo, chamo minha NSra Fatima a todo momento, peço mais um pouco de vida... E assim se foi uma semana cheia de atropelos, correria, medos. As meninas e o Príncipe mal trabalham, mal dormem , na verdade mal vivemos nestes momentos.
Mas, mesmo jurando não reclamar, aqui estou eu me lamentando. Por favor amiga entenda apenas como um desabafo.
Um abraço apertado :)
Uma semana de batalhas ganhas pra vc!

Lulu disse...

Sua postagem, Eliane, me lembrou de um pensamento do tempo do Assunção: "Sorria, mesmo que seu sorriso seja triste, pois mais triste que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir".
Nossa, como um sorriso faz bem! Para quem sorri e para quem recebe o sorriso. Principalmente aqueles sorrisos espontâneos, gratuitos, de quem ou para quem você não conhece. É um meio de comunicação super poderoso. Lembro que uma vez ia num ônibus e entrou uma moça com um bebê recém-nascido no colo (tinha uma maternidade bem pertinho do ponto onde ela entrou). Eu olhei para o nenem, olhei para ela, ela olhou para mim e ambas sorrimos ao mesmo tempo. Houve ali uma comunicação muito forte, o que no Psicodrama se chama "tele", ou seja, uma empatia em mão dupla, onde ambas compartihávamos os mesmos sentimentos. Isso tem mais de 10 anos, e nunca esqueci o que senti naquela troca de sorrisos...
Uma semana de muitos sorrisos para todos!
Beijos mil!

LULU para RO disse...

Ro, querida, tá difícil, não é? Força, amiga, força, paciência e fé... você faz bem em buscar refúgio na oração, pois acalma e fortalece. E tenha a certeza de que você não está só, nós também estamos com você.
Desabafo não é lamento. Não é bom guardamos certos sentimentos, quanto mais desabafarmos, melhor! E que lugar melhor para desabafar do que aqui, um lugar que abriga tanto amor, tanta solidariedade e esperança?
Tenho um terço que trouxe de Fátima, bento, e esta noite rezarei
rogando a Nossa Senhora de Fátima que inunde seu coração de paz e conforto.
Beijos, muitos beijos. :-))

Maria Cecile disse...

Eliane, boa noite!
Eu adoro esse horário de verão porque escurece tarde. Mas em compensação, eu me enrolo toda até me acostumar com as manhãs mais curtas.
E sorrir é muito bom. Acho que é divino.
Curto muito ficar olhando os sorrisinhos dos bebês quando dormem. Fico imaginando que eles estão sonhando com os anjinhos!
Beijos de boa noite pra ti e que eles vos acompanhem também.