sábado, 23 de outubro de 2010

Parece que foi ontem...




Parece que foi ontem. É assim que todos nós reagimos quando olhamos a criança que cresceu, o momento que se viveu, a saudade de alguém que ficou, as histórias antigas que colecionamos. Parece que foi ontem que fiz quinze anos, que entrei para faculdade, que casei, que consegui o primeiro emprego. Parece mesmo. É o tempo que corre sem a gente se dar conta
Quem viu Pelé jogar em 70 acredita que ele chegou aos outros setenta? Anos de vida bem vividos e bem sucedidos. E quem aqui acredita que já tem a idade que tem?
Parece que foi ontem que usei um vestido cor de rosa pastel, com bordados miúdos, meias finas e sapatos brancos e vi a preparação de um festão lá em casa. Era uma comemoração de adultos, de emancipação, mas eu tive direito a um convite. E sempre era de Angela, a irmã e amiga do coração. De olhos atentos, não perdíamos nada. Nenhum movimento, especialmente a chegada dos amigos do irmão. Não tínhamos maldade. Éramos crianças e só queríamos os agrados.
Parece mesmo que foi ontem que vi meus pais felizes cantando parabéns, minha avó e tios orgulhosos, e que que vi um bolo ser cortado e lá no meio surgir uma chave. Sem muito saber o que acontecia, segui a família até a garagem e fui testemunha da alegria do único irmão, aquele muiiiiiiiito mais velho.
Na garagem do edifício Montese, no Leme, um carro só dele o esperava. Tinindo, zerinho. É, parece que foi ontem.
Hoje a midia só vai falar no Pelé. Mas lá em casa, no dia 23 de outubro, só se falava no Habib, o queridinho da mamãe rsrsrsr.
Um bom final de semana para todos. Um brinde. Vamos comemorar a vida, as boas lembranças, as chances que tivemos e estes laços que se perpetuaram apesar das grandes diferenças.
Amigos leitores, parceiros do dia a dia, volto sem hora neste domingo. Mas volto.
Beijos e abraços.

Nas fotos, Pelé em plena forma, e no alto a festa dos "21" do irmão mais velho, mas não tão velho quanto Pelé rsrssrrsrsr.

19 comentários:

Daniel Savio disse...

Acabamos retendo o que foi mais importante, por isso que temos impressão que faz pouco tempo...

Fique com Deus, menina Eliane.
Um abraço.

Eliane Furtado disse...

Daniel madrugador. Faz pouco tempo. Afinal ainda sou uma menina.
Bom final de semana. A lua é cheia neste sábado.

Cecile Az disse...

Bom dia Eliane!
Tem momentos que são tão fortes em nós, principalmente os que nos marcam pela alegria que para eles, o tempo não passa. Nos acompanham eternamente.
Adorei a sua foto! Linda e fofa! E a medalinha no pescoço também.
Bom sábado e ótimo descanso para ti!
beijos beijos!

APO (Bem-Trapilho) disse...

Olá amiga! muito obrigada pela visita.
reparei agora que és jornalista. eu tb sou, embora de momento nao esteja a exercer. é uma profissão muito exigente mas super apaixonante.
bom fim de semana!
bjokinhas :)

chica disse...

É VERDADE...AS COISAS ACONTECEM E PARECE QUE FOI ONTEM, NO ENTANTO....

PARABÉNS AO MANO E UM BEIJO PRA TI BESSE FDS!CHICA

Zélia Guardiano disse...

Ah, Eliane
Lindo demais.
Sensível demais.
Como é gostoso reler páginas de nossa história!
Fico-lhe muito grata por ter feito a leitura em voz alta, dividindo comigo suas emoções.
Enorme abraço, querida

Eliane Furtado disse...

kskskskks Depois deste corte, os cabelos cresceram até a cintura. ksksksk. Ah os momentos...o que seria de nós sem lembranças boas?!
Bj Cecile.

Eliane Furtado disse...

Zelia, ler em voz alta e compartilhar é tudo de bom. Lindo sábado!

Eliane Furtado disse...

Neno vai crescer rápido.
É Chiquita, parece - parece mas já foi...ksksksks construindo novos bons momentos.
Obrigada pelos votos. Mano vaidoso...

comunicadoras disse...

É...tantas coisas que lembro e que parece terem acontecido ontem! Mas, é bom sinal...é sinal de que há coisas boas para recordar. O Pélé, esse, até aqui é falado e muito; ele e o nosso Eusébio, jogadores lembrados até hoje, porque, além de jogarem bem, faziam-no por amos à camisola e não por dinheiro. Hoje, há bons jogadores, mas não vão ficar na história, porque lhes falta o amor pela camisola que vestem; hoje querem é o clube que lhes pague melhor. Parabéns ao nosso Pelé. Um bom Fim de semana, Eliane e Fica bem. Um beijinho
Mila

Bubby disse...

Grande Eliane,

Realmente parece que foi ontem, esse realmente jogou futebol!

Alguns se acham iguais ou melhores que ele e fazem besteiras como Bruno, Adriano, Wagner Love e etc. . .

Pelé realmente foi o atleta do século, com honrarias dadas pela Betinha no palácio de Buckingham.

Bubby sabe Bubby diz!!

Eliane Furtado disse...

Adoro quando entram minhas portuguesas. Mila querida aqui não tem mais ninguém com amor às camisolas. Só as criancinhas e a torcida ingênua.
Quero lhe dizer que enste sábado estou bem.
Cuide-se.

APO (Bem-Trapilho) disse...

Boa noite!
és muito simpática em teres visitado os dois blogs que tenho no perfil. Na verdade um é o meu, o outro é o da minha filhota, como reparaste certamente. mas ainda tenho um terceiro blog que é o meu catálogo de vendas (http://bem-trapilho.blogspot.com/).
e as mascotes são mesmo muito fofas. a minha filha adora-as!!!
desejo-te um excelente fim de semana.
bjinho grande! :)

Cristina disse...

Eliane
Se não fossem as lembranças...hoje em dia são elas que me ajudam em muitos momentos. Que bom que você tem lembranças tão boas dos momentos em família. Um ótimo domingo para você.Bjsssssssss

Lulu disse...

Bom dia, Eliane, bom dia, blogueiros.
Nossa, como é bom lembrar de coisas boas que vivenciamos! Como diz a música, recordar é viver...
Essa é uma frase que vivo dizendo: "putz,parece que foi ontem!"... minha infância, meus anos de internato no Assunção, meu primeiro vestibular, quando comecei a trabalhar... fez 40 anos e já tenho 10 de aposentada! Eu própria me surpreendo dizendo: "tudo isso?? Parece que foi ontem"... rsrsrsrsrsrsrs
Linda carreira de Pelé, não? Seu gol 1.000 foi em cima do meu Vasco... o goleiro era Andrada. Lembro bem que pouco antes o Santos veio jogar aqui em Aracaju e toda a imprensa veio junto, pois poderia acontecer esse gol aqui... acho que ele não o fez de propósito, para ser num estádio maior, perante milhares de torcedores... o que aconteceu, foi no Maracanã. Lembro que chorei muito, super emocionada, com ele pedindo pelas crianças pobres do nosso país, a quem dedicou seu gol... e essas crianças hoje já estão com mais de 40... será que seu apelo foi levado em consideração? Fica a pergunta.
Mil beijos para todos, tenham um maravilhoso domingo!

Zel Bengalinha ("Swarovski") Paulistana disse...

Alô, alô, Sampa chamando Rio!!!!!!
Bom dia blog!

Pois é, Eliane, parece que se passou ontem, as dezenas de anos que já vivemos. Acredito que essa "sensação" se deva à intensidade e às boas lembranças que temos do que foi vivido nestes anos.
Nos meus momentos difíceis, lanço mão destes meus tesouros de vida... minhas lembranças de ontem! E como é bom!!!!!!!!
Hoje, sinto a vida tão curta... tudo o que já vivi aconteceu num átimo de tempo... mas muito denso.

Você ainda é uma menina sim... compare as fotos, a que vc postou e a que ilustra o lay out do seu blog: a expressão é a mesmíssima. O sorriso, a intensidade e a direção do olhar, a inclinação da cabeça...

E parabéns para Pelé! Foi mesmo o atleta do século! Ah, me lembro da Copa de 70 "como se fosse ontem". Que bommmmm!

Beijocas e ótimo final de semana para todos,
Zel

Unknown disse...

Boa tarde,

É bom? rs... Memória vai em frações de segundos...hehehe
É atemporal. Legal, né?
Bjs :)

Flor de Lótus disse...

Olá Eliane!O tempo passa depressa mesmo e cada dia parece passar mais rápido, tenho lembranças de coisas que aconteceram a tanto tempo e sempre parece que foi ontem.Por isso precisamos viver cada dia da melhor forma possível e da forma mais intensa.
Um ótim odomingo!
Beijos

Eliane Furtado disse...

Sou uma menina heim...Ah vcs me mimam.
Não quero mais outra vida.
Salve guerreiros(as).