terça-feira, 19 de outubro de 2010

A Gang das grandes vencedoras









Tudo começou por acaso. As relações na internet são assim. Clica daí, clica daqui e pronto: se estabelece um canal de comunicação. Às vêzes a sintonia é imediata. E de um clique surge uma amizade saudável.
Eu particularmente nunca acreditei muito nestas relações via internet, mas isto foi antes de criar o Blog. Este espaço tem me ensinado muito. Tem me convencido que nem sempre a mão estendida vem daqueles que a gente quer, investe e espera. Não, a internet pode ser uma grande surpresa: boa.
Ontem, uma amiga presente- emocionada com o que vou contar- disse que são as demonstrações de fé, amor e as orações destas pessoas -as próximas, as distantes e desconhecidas- é que me mantém de pé. Não tenho dúvida. E eu acrescentei que principalmente as demonstrações desprendidas, generosas, sem nenhum interesse é que trazem a energia maior.
Esta semana fui contaminada por esta energia, por uma "Gang" poderosa. Elas são portuguesas, algumas viveram já no Brasil e tem dupla nacionalidade, e a maioria tem Blog. E todas são guerreiras. Este mês escolheram o rosa como cor e são "Mais que vencedoras" na luta contra o câncer de mama. Todos os meses elas organizam em torno de um almoço, um encontro da "Gang." E eu brinco que gostaria de ir. Mexo com a organizadora, a Cristina Simões, que um dia compro uma passagem e parto para Portugal. Ora pois pois. Desta vez, levei um susto quando abri o blog da amiga. Eu estava lá. No almoço da "Gang", fazendo parte do grupo seleto de guerreiras que enfrentam a adversidade unidas, com dignidade, criatividade e com um toque de bom humor. E é assim que devemos enfrentar a vida: firmes e com dignidade.
Como diz a Cristina, "não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Sempre que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte… É assim que aprendemos o que devemos à grande lição da adversidade." A "Gang" não faz idéia como me emocionou e muito menos como este carinho caiu na semana certa de novas ansiedades e decisões.
Obrigada, obrigada, obrigada. O que vocês, meninas, não sabem, é que um dia vou. Ah se vou. Vocês acham que vou perder o bacalhau, os bolinhos, as delícias, Dom Rodrigo e os pásteis assim?!
Um bom dia a todos. É uma felicidade saber que o Blog da Eliane atravessou o oceano e hoje chega em vários países. E fêz novas amizades.
Hoje é dia 19, terça, dia de enfretamentos para mim. Lá vou eu pra luta levando a energia positiva de todos vocês e sonhando em saborear um pastel de nata.
Bom dia.

32 comentários:

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Eliane querida,

É o poder da internet aproximando as pessoas...

A gente encontra as pessoas, as pessoas nos encontram e laços vão se formando e isso é maravilhoso.

Super beijo.

Eliane Furtado disse...

Maravilhoso Poeta, maravilhoso. Assim acontece com pessoas do bem.

Papoula orgulhosa de Lilizinha disse...

Fiquei emocionada quando vc me contou e quando entrei no blog buáaaaaaaaaa, buáaaaaaaaaaaaa, buáaaaaaaaaaaaaaa, belíssima e merecidíssima homenagem, estas meninas são bárbarasssssssssssss!

A vida sempre nos surprende pq AS SURPRESAS MÁGICAS vem de onde e de quem você nemmmmmmm imagina, isto é emocionante!

beijinhos especiais para AS PORTUGUEZINHAS MARAVILHOSAS.

Eliane Furtado disse...

Salve amiga presente. Todos os dias uma surpresa. Esta foi uma flechada não foi?! Desprendimento total.
Pena que nem todos entendam a importância de um gesto. Por mais simples que seja em horas tão dificéis.

Papoula disse...

É verdade querida, nem todas as pessoas tem esta sensibilidade mas um dia entenderão pq o mundo gira e ...

Papoula Gulosa rs,sr,sr,sr,sr,sr disse...

... iremos a Portugal conhecer A GANG mais generosa do planeta e comer muitooooooo bacalhau rs,sr,rs,sr,sr,rs,sr,rs,rs...

Lulu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lulu disse...

Bom dia, Eliane, bom dia blog querido. Que maravilha de postagem. Dessas que nos refrescam a alma. Maravilha essa Gang do bem. Tem um trecho do poema Desiderata que diz: "...nem seja descrente com o amor/pois a despeito de tanta aridez e desencanto/ele é tão perene quanto a relva". É nesses momentos que a gente vê isso claramente... nessa sinergia que faz com que esse blog emane tanto amor... e viva a Gang das grandes vencedoras!!

chica disse...

Que coisa mais linda e tão animada essa GANG...

Adorei te ver por lá!

Que beleza isso e a internet nos proporciona coisas muito legais e essa foi uma delas.

Daqui mando o meu beijo a cada uma dessa GANG tão inspirada e claro, pra ti, Eliane, também...


Fiquei feliz e te desejo um lindo dia, com toda força que precisares!beijos,chica

comunicadoras disse...

Fiquei felicissima com este seu relato. Há um outro blog de guerreiras, chamado, superglamorosas cheio de energia. Gostaria muito que aceitasse o convite delas, pois aqui tem uma amiga pronta a apoiá-la; iremos juntas comer esse pastel de nata.A minha casa está à sua disposição como já um vez lhe disse. Vou visitar o blog delas de certeza. Quanto à internet e aos blogs, bendigo a hora em que criei o meu, pois encontrei gente maravilhosa que sabe ser amiga e dar aquela palavrinha de apoio quando a gente precisa. Nesta semana difícil os meus pensamentos positivos vão todos para você, esperando sinceramente que se sinta forte e corajosa. Fique bem, amiga! Beijos
Mila

Alda disse...

Eliane, tudo isto começou à quase 4 anos quando marcámos em Lisboa o 1º "almoço das galinhas" que ficou célebre por lhe darmos este nome... houve alguém que até levou uma lata de milho...ehehehehe
A partir daí nunca mais parámos, e foi sempre aumentando o grupo das amigas, e chegou ao outro lado do Beijinhos

Alda disse...

Ao outro lado do Atlântico!!!

Alda disse...

Eliane, estávamos em sintonia à mesma hora... vê a hora do coment que fizemos as duas sem sabermos!
Que coincidência amiga!
Beijos de luz!

Maguie Barreira disse...

Bom dia

foi com enorme prazer que a recebemos na Gang, muito bem vinda unidas venceremos

beijo
..

Teresa disse...

Foi um przer tê-la connosco.
Um grande beijinho,
TeresaP

Cristina Simões disse...

ai...ai...ai....assim não vale...me derreto toda.......risos...
amiga eu sempre digo é tão fácil servir ao próximo...coisas simples que encantam a vida de outras pessoas....adoro surpreender as pessoas....e vou te dizer algo..e acredite que assim será.Quando nós estivermos frente a frente com o Todo Poderosos ele não irá nos perguntar o que fizemos....mas sim o quanto amamos!!!
abraço...assim grandeeeeeeeee do meu tamanho...........kkkk

Maria Cecile disse...

Que post emocionante, Eliane!
E que Gang maravilhosa, de se tirar o chapéu! Viva a vida, quantos presentes!
Eliane, te acho uma iluminada. Sabe aquele toque de Midas, onde em que tudo que toca vira ouro... acho que vc tem esse pozinho dourado na sua aura.
Iluminada, continue assim, com essa luz, essa força, essa vida pela vida. Um beijo em ti, no blog e sua gang.

Vera do sulllll disse...

Boa tarde Eliane e blog!
Linda e mercida a homenagem para a fada das palavras....
Que O Espírito Santo continue e te iluminar sempre e cada vez mais e por certo o dia chegará para que saboreies junto com a "Gang" os pasteis de nata.
bjs

Bibi &Lilian disse...

Ficamos emocionadas...Nós mais do que ninguém sabemos como a internet pode unir pessoas desconhecidas e torná-las tão presentes, e como é bom sentir o carinho de quem como nós, está nesta guerra pra vencer. E você Eliane, merece todo esse carinho, quando for a terrinha, leve nossa foto. Beijos

Daniel Hiver disse...

Eliane... A princípio eu não faço parte desse universo. Mas você como sempre generosa em deixar comentários singelos e inspiradores lá no meu blog, sempre me motiva a vir aqui. Dessa vez, ao ver essas fotos e ler o texto posso te dizer sinceramente que me emocionei. Acho sim que um dia a peninsula ibérica não será grande o bastante para abrigar o tamanho de sua sensibilidade e seu coração. Parabéns pela homenagem das amigas. Ela é justa. Justíssima. E eu sei!

Eliane Furtado disse...

Meu querido Daniel, minhas queridas parceiras do dia a dia, minhas portuguesinhas da Gang e do coração, estamos juntos(as). E não está longe o dia que vamos nos abraçar. Sou danada.
Comunicadoras -Mila - e quem disse que eu não sou da turma das Superglamurosas? Já me coloquei abusadamente ks. Amo vcs tb. Fui lá outro dia...
Ah Portugal...

NA PISTA COM ELES ... disse...

Tô arrepiada! Lindo!
Vai sim, comer bacalhau, curtir portugal, mas o principal.....ganhar o abraço apertado, o contato de quem de longe lança a poderosa energia positiva até você.
Bom dia....boa sorte e muitos beijos!!!!!

Eliane Furtado disse...

Tudo a seu tempo. Saudade de v e de nossas risadas, Carioca.

Ives disse...

oi adorei seu blog, posso segui? abraços

gabriela disse...

Olá Eliane bem vinda ao nosso gang gostei de conhece-la beijinho grande

Susana Neves disse...

Boa noite.

Passei para dar um beijinho. Não sou da gang da mama, mas conheci estas amigas durante a fase em que tive linfoma de Hodgkin).

São, de facto. maravilhosas e a sua força dá força a muita gente.

Espero que venha mesmo a Portugal, pelo meu lado adoraria ir visitá-la ao Brasil :); só conheço S. Salvador da Baía e adorava conhecer mais.

Continuação de muita força

Zélia Guardiano disse...

Muito, muito emocionante esta postagem, Eliane querida!
Confesso-lhe que tinha lágrimas noas olhos, ao terminar a leitura do texto.
Que Gang maravilhosa!
E viva a internet!
Você tem toda razão quando diz que aqui fazemos amigos: a blogosfera é celeiro de grandes e verdadeiras amizades!
Eu, que tenho minha saúde emocional mais ou menos abalada, muito tenho me beneficiado com o carinho e a atenção dos irmãos que aqui encontrei...
Então, imagino a força que a Gang tem lhe passado.
Sua "presença" lá em Portugal, entre as meninas, é algo muito lindo e comovente.
Quanto à luta desta terça-feira, tenho certeza de que você sairá vitoriosa!
Certeza absoluta!
Abraço bem apertado, minha amiga!

Natália Fera disse...

Oi Eliane.
Eu faço parte do Gang da Mama...Sou a "Padrinha",temos uma Madrinha a Madalena,mas como é só Guerreiras não há padrinho ,fiquei sendo a Padrinha.
Sou a Belhaaaa (velha) do grupo e a mais doida.

Bem vinda ao nosso Gang.
Espero um dia conhece-la pessoalmente.
Quero dizer á Mila que neste grupo também estão as Super Glamourosas.
Somos todas amigas.

Beijinhos

Natália Fera disse...

Eliane
Se quiser passar pelo meu blog também lá está o bolo do nosso almoço.
Uma homenagem á forma como nos conhecemos.

IsaLenca disse...

Eliane...foi muito bom também lá estar, como outras 3 amigas que também são desse lado do Atlântico!
Como sabe, sou do SuperGlamorosas, e Amiga do Peito e do Coração e agora também do Gang das Mamas e do OK! O Ok porque é o que queremos para todas as amigas. Interessante e bonito como tudo começou (o início está lá no SG)...com a Minha grande amigas Cláudia que agora é uma estrelinha. Depois dela partir estive uns meses afastada mas depois pediram-me para regressar....no início não queria mas depois fui conhecendo melhor algumas destas amigas Guereiras e fui aprendendo com elas que a Vida é bonita e que não devmos complicar nem ser picuinhas, no dia a dia. Agora esta amizade é cada vez menos virtual e cada vez mais verdadeira, real, palpável. Como costumas dizer...esta amizade entranhou-se de uma forma que parece que nos conhecemos há muito e muito tempo. E agora já não posso largar. De onde está a minha amiga deve estar feliz por ver que o "seu dedinho" começou este elo de verdadeira amizade.
E já está por todo o país e também por outros Continentes: e o país-irmão, é um dos melhores exemplos.
Já falei na Maysa, uma outra Guerreira vencedora que ofereceu a ela própria uma prenda maravilhosa: uma viagem à Europa, com visita e estadia de uma semana em Portugal. Conheceu muitas das amigas, foi ver a peça de Teatro Rosa Esperança (da qual fazerm parte 7 das Amigas que penso que já conheces). Tive o privilégi de poder fazer-lhe companhia umas horas antes de um dos nossos almoços...pudémos estreitar conhecimentos e amizade. Adorei!
E estes almoços ou outros encontros que realizamos são sempre um refresh e um recarregar de baterias.
Se alguma vez vieres a Portugal vais poder constatar ao vivo e a cores que somos mesmo assim....não é só conversa. E depois...levamos-te a comer a boa comidinha portuguesa que tanto gostas.

Espero que o dia de hoje resulte num grande OK!
Bjs

Flor de Lótus disse...

Oi,Eliane!O blog é mesmo capaz de coisas incríveis, amizades virtuais muitas se tornaram reais e são para lá de especial para mim também.Nossa que bela homenagem!
Você é uma batalhadora tenho certeza que vencerá mais esse desafio e todos os que surgirem.
Beijos

Eliane Furtado disse...

Bommmmmmmmmm Dia queridas.
Acordo de madrugada e vejo tantas amigas da Gang por aqui.
Estou sem palavras. E feliz, muito feliz.