quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Aprendendo a dançar na chuva


Conviver com pessoas que você não gosta, não tem afinidade e que não fazem a menor falta na sua vida, é um dos grandes desafios desta vida. Este convívio obrigatório acontece mais nos ambientes do trabalho. No social, você pode escolher, pelo menos, na maioria das situações. Claro que nem sempre você tem os agregados parentes que quer, mas pode dar uma fugidinha deles vez em quando. Agora, no trabalho, "no way", não tem jeito. E o que fazer para enfrentar esta situação delicada e incômoda? Não vejo outra saída senão se fortalecer e aguentar o rojão!
Creio que conviver com pessoas tão diversas em ambientes de trabalho é um exercício de humildade e paciência. Mas confesso que cansei!
Não vejo a hora de ficar só mergulhada nos meus projetos e passeando por aí. De manhã, uma água de côco, de tarde um milksake e um papo gostoso com as amiguinhas e a noite a paz do lar ou uma esticadinha por aí. Viver sem compromisso de trabalho é uma meta pra já! Enquanto a coragem de virar o jogo não vem, me agarro a frase do dia, enviada por uma das minhas queridas enfermeiras.
Vale para todas as situações.
"O sentido da vida não é esperar a tempestade passar...
É aprender como dançar na chuva ."
Bom dia leitores queridos. Já viram né? A preguiça e a vontade de viver solta tomaram conta de mim!

26 comentários:

Papoula Dançarina disse...

Bommmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaaa lindoquinha, é isto aí VAMOS DANÇAR NA CHUVA que deve ser uma delíciaaaaaaaa (isto ainda não fiz mas farei com certezaaaa) e conto com vc ao meu lado para este MOMENTO MÁGICO DE ALEGRIA!
Dançar na vida é uma maravilha em qq situação pq as tensões vão para a cucuia, saimos leves, felizes e prontas para qq situação e pode acreditar pq esta que vcs escreve faz dança há alguns anos e vc sabe como sou então, VAMOSSSSSSSSS DANÇAR e deixar esta galera que dorme chupando limão galego e acorda com pão com pimenta falando sózinhaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Vamos dançar com FRED ASTAIRE???rs,sr,r,rs,sr,sr,beijinsssssssssss e lindo dia p vc mtooooooooo ensolarado e totalmente COR DE ROSA!

Eliane Furtado disse...

KSKSKSKSKKSK Agora só quero beber água curativa, milkshake, walffle, passear, comer pipoca e escrever escrever escrever.
Sing in the rain...
Tem gente que nunca vai saber viver não é?

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Eliane querida,

Fiquei enciumado com a excludente. Conversa com as amiguinhas... Só com elas?

Eu já me sentia meio intruso por aqui, agora então... dez anos de terapia... rsrsrsrsrsrsrs...

Mas, olha, o contraste é sempre positivo. Para apreciar o doce é preciso ter conhecido o amargo. Assim como para aprender a distinguir entre gente do bem e do mal é preciso ter convivido com ambos os tipos.

Dançar na chuva, uma bela analogia...

Às vezes o resultado posterior é uma bela gripe, mas o prazer da experiência não tem preço.

Super beijo.

Eliane Furtado disse...

Não queriiiiiiiido. É que ontem foi uma tarde auspiciosa e feminina. Eu não vivo sem meus lordes. Dá um equilíbrio...
ksksksksk vc é muito engraçado. Dez anos de terapia...ksksksksk Estou lisonjeada. Precisa não.
Sem lordes na vida, tudo fica sem graça.
Depois de dançar na chuva, um banho quente e um vinho com amigos em volta da lareira. E danem-se os chatos! skkssksksk

Papoula vai a India meditar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk disse...

Muitaaaaaaaaaa genteeeeeeeeeeeeeee tem mto que aprender conosco querida e tenha certeza, tem a maiorrrrrrrrr dor de cotovelo por não terem espíritos iluminados e felizes como os nossos que mesmo durante as lutas da vida ainda conseguem fazer piadas e rir de nós mesmas, isto é para poucos fofucha.Só digo o seguinte: COITADOS rs,sr,rs,rs,rs,sr,sr,sr,sr,sr,sr...
Tive uma idéia, vamos a ÍNDIA ficar MEDITANDO??? E naquele "quartinho" lindooooooo da Julia Roberts kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc vai amarrrrrrrrrrrrrrrrr kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Papoula p ESPELHO MÁGICO disse...

ESPELHO querido diante da felicidade O QUE É UMA GRIPEZINHA???? Nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pq a alegria, a paz de espírito é o melhor que existe, se estiver próximo de queridos muitoooooooooo melhorrrrrrrrr e junte-se a nós pq garantimos deliciosas gargalhadas, vai sair levinho como uma pluma viu? LIndoooooooooooooo dia azulllllllll com bolinhas cor de rosa, INTÉ.

chica disse...

Me fizeste lembrar que nunca me deixavamtomar banho de chu]va quandocriança. O que fiz? Assim que casei e já grávida,me esbaldava a cada chuva.com obarrigão...Criançona,né?

Mas dançar na chuva, enfrentar as tempestades é preciso aprender, senão nos abafamos,ficamos azedas e cheias de úlceras,rsrs

Lindo dia e que possas logo te sentir livre, leve e solta pra fazer tudo o que queres, que é tãobom e simples, como disseste. beijos,chica

Bubby disse...

Grande Guerreira e amiga Eliane,

Sem sombra de dúvidas, conviver com pessoas que nada nos dizem é complicado.
No trabalho, onde, passamos a maior parte do tempo de nossas vidas, convivemos muitas vezes com pessoas que estão ao seu lado apenas para ocupar a cadeira e que nada acrescentam.
Aí temos que ter cuidado para não magoá-las e não deixar que nos magoem.
O pior de conviver com alguém que nada tem a ver conosco, é, quando, este ainda por cima é um chato!
Aí, ninguém merece. . .

Bubby sabe Bubby diz!

Lulu disse...

Aaaahhhh... você me trouxe uma ótima lembrança de minha infância, Eliane. Quando ia para a casa de minhas tias-avós em Estância (interior de Sergipe), toda vez que chovia eu saia só de calcinha pela rua tomando banho de bica. Eu tinha 6,7, 8 anos. Cada bica, que para meu corpinho infantil era que nem uma cachoeira! Não me lembro de ter tido gripes por causa disso...
Você acredita que ainda hoje, quando passo de carro nas ruas em dia de chuva e vejo uma bica bem boa, eu tenho vontade de entrar em baixo? De-lí-cia!!!!!
Quem nunca tomou banho de bica na infância, não sabe o que perdeu... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Beijo enorme para todos, tenham um ótimo dia!

Maria Cecile disse...

Eliane... bom dia bom dia!
Olha, no trabalho não temos amigos temos colegas. Colegas são companheiros de estudo, trabalho, profissão. Only.
Se você faz outros eventos com esses colegas, então são amigos. Caso, não, Colegas. Não precisamos ter sentimentos, sejamos cortês, educados e tudo flui.
Agora, se tens uma opção de voar que nem borboleta... eu acho ótimo. Ui. isso é tudo de bom.
Peça ajuda a suas fadinhas, rsrsrs.
Já comentei o dia de ontem também.
Beijos beijos, ah, se o jeito é ir pra chuva, compra então aqueles guarda chuvas bem grandes. Acho que o nome é pavilhão. Nem um pingo de chuva ácida cai em vc.

Zélia Guardiano disse...

Maravilha de texto, Eliane!
Maravilha!
Identifiquei-me porque já senti na pele o que você diz...
Hoje, não mais!
Aposentada, faço versinhos, pinto quadros, caminho, fico, geralmente , na companhia de pessoas que me agradam.
Mas até chegar a este estágio , não foi fácil!
Abraço, minha querida!

Eliane Furtado disse...

Pra India? Dormir naquele quarto horroroso, lavar banheiro e acordar às 4 da matina?
Querida é hora de conforto, muito conforto!

Eliane Furtado disse...

Chica, sabe como eu gosto de tomar banho de chuva?
No mar...Aquele verão, o céu escurece de hora pra outra e vem a tempestade. É perigoso mas fantástico.

Eliane Furtado disse...

Bubby passei dos meus limites. Nem sei como ainda aguento tudo junto. Saudade.

Eliane Furtado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliane Furtado disse...

Lulu, como a água faz bem não é?

Eliane Furtado disse...

Ah Zélia que delícia. Aproveita muito esta paz, esta liberdade, esta vida. isto não tem preço!

Rodrigo disse...

glisBom dia "The Boss.Ph" !!!
Bom dia Blog !!!

A vida segue seu curso.
A nós compete se agarrar no lombo ou esperar pelo chão...

Planejar, conjecturar faz parte mas, as vezes isso tudo sai dos trilhos, onde na verdade nunca esteve e nos prega cada uma.
Já disse o poeta:
"... e o futuro é uma astronave, que tentamos pilotar. Não tem tempo nem piedade nem tem hora de chegar. Sem pedir licença muda nossa vida e depois nos convida a rir ou chorar..."

ps: Wall manda dizer que está aqui.

Beijos,

Rodrigo

Vera do sulllll disse...

Boa tarde Eliane e blog faceiro e dançante!
concordo com a Cecile, no trabalho temos colegas e alguns podem se transformar em AMIGOS.
Brincar, dançar,voltar da Escola sob a chuva e entrando nas poças d'água eu fiz muito, como a LULU,e já sabendo da bronca que ia levar da mãe, mesmo assim muitas brincadeiras, no verão especialmente....
Hoje chove muito aqui na minha terrinha ,mas eu não vou dançar na chuva não..... só vou apreciá-la.
tenha uma linda tarde.
Bjs a todos

M.Rosario//BENDIZER disse...

Meninas do Rio, que tal o comer, rezar e amar...Mas aconselho Papoula meditar em Bali é mais chique né.Concordo com Lili o "quartinho" é sinistro.
Desagrados pelo caminho... como isso me incomoda Eliane. Trabalho a tanto tempo no mesmo lugar e infelizmente até hoje ainda tenho lá pessoas que estão longe até de ser colegas. Existe uma rarissima excessão.
Sabia que não gosto de brincar na chuva? Devo viver muito ainda por que preciso consertar várias coisas., fazer muita terapia.
Quando menina, tinha medo do escuro, medo da chuiva forte... huummm sei-lá onde ficou faltando coisas.

Papoula p Ro de SAMPA disse...

Ro queridoca, Lili e eu ja estávamos com formiga na cadeira, qque filminho longooooooo, arrastadooooooooo quase saímos antes do fim da sessão, foi duroooo aguentar até o fim, gostamos não viu?
A parte da Índia entãooooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ríamos de chorar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só falávamos assim CREDOOOOOOOOOOOOO, DEUSSS ME LIVRE DE IR P ESTE LUGAR, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ríamos mto pq nadaaaaaaaa daquilo combina conosco mas valeu a pipoca e as gargalhadas mas não vejo novamente nemmmmmmmmm amarradaaaaaaaa e olha que adoroooo ver o mesmo filme zilhões de vezes mas este, uma só e chegaaaaaaa!
Ro, ande na chuva, dance e sabe o que é uma delícia??? ENFIAR O PÉ NA ENCHURRADA, uauuuuuuuuuuuuu é bom demaisssssssssssssssssssssss, tente, experimente, vc vai gosra!
beijinssssssssssssssssss

Fatinha disse...

Adoro o filme!Quando estou pra baixo costumo assisti-lo.Fico outra rapidinho...
Conviver com pessoas chatas é da vida,sair de fininho é a solução muitas vezes...deixar pra lá...
Ah! afinal tem dias que estou chatíssima que nem eu me aguento!rsrsrs
Bola pra frente, com sol, com chuva e trovoadas!!!!rsrsrs
Beijo

Guará Matos disse...

Opa, "a vi" no blog "Palavras ao Vento" e cheguei aqui pra bisbilhotar!
Saber dançar na chuva é que se precisa para aprender administrar as tempestades. As vezes não tem jeito, porém, tentamos.

Ah, um grande beijo.

Flor de Lótus disse...

Oi,Querida!Conviver com pessoas tão distintas é complicado mesmo, eu tem horas que tenho vontade de me isolar do mundo.Mas precisamos de jogo de cintura e encarar essas barras, ainda mais eu que recem estou entrando no mercado de trabalho.
Beijos

Silvana a ex-sumida disse...

Boa noite Blog, boa noite Lili, adorei a frase coloca ela no Face, esta semana fui assistir o Comer, Rezar e Amar, adorei!!!!!!!!e com disse o Dragão vou ler o livro, ela em sua estada em Roma, aprendeu o Dolce far niente, sabe aquela coisa gostosa de você se dá o direito de não fazer nada que não está com vontade? e isso os italianos fazem muito bem, então curta sem culpa, e gente chata você tem razão é o Ó, muitas saudades e muitos beijos para você.

Eliane Furtado disse...

Olá olá queridos. Sexta abençoada. Assunto polêmico na pauta de hoje.
Vamos lá?!