sexta-feira, 1 de abril de 2011

Xô abobrinhas e mentirinhas


Já estamos em Abril. Bom dia a todos(as).
Gosto deste mês. Só acho uma bobagem esta brincadeira no dia primeiro, o tal dia da mentira. Talvez no passado as brincadeiras fossem interessantes mas nos dias de hoje podem ser perigosas. Segundo a Wikpédia do "tio Google" a onda surgiu na França como dia dos bobos. No Brasil a data foi difundida nas Minas Gerais onde circulou o jornal A Mentira, em 1848, lançado em 1º de abril. O jornal teve vida curta. Também a primeira manchete foi anunciar a notícia da morte de Dom Pedro. Brincadeira de mau gosto.
Nunca perdi o bom humor e adoro brincadeiras saudáveis, mas nessa quinta-feira conversava com uma querida amiga muito guerreira que hoje minha vida não está aberta para "abobrinhas." É ela garantiu que nem a dela. Claro que tolices só as de alta qualidade e as que nos fazem rir muito. Discutimos se isto vem com a maturidade ou se cada vez mais ficamos mais seletivos(as). Que tal esta segunda hipótese?! Enfim também pode ser a pouca paciência do momento. Aproveitando este “momento camisa de força repouso" decidi dar uma varredura em toda a casa e nas sete caixas de história da minha vida e em muitas tolices que não servem mais pra nada . Joguei quase tudo fora. A turma do plantão gritava: -" Não faça isso, esta não." Já experimentaram rasgar um pouco do passado e jogar fora o que não interessa mais? Senti um alívio profundo e abri portas para recomeços. Olha eu falando de recomeços... rsrs. Mas este movimento é ótimo. Limpa a alma. Guardamos- sei lá porque- muitos papéis que não fazem parte mais do presente. Abobrinhas então... Minha hora é já. Papos e amigos seletos, gente bem humorada com toques exclusivos, passeios encantadores e paz. Sem mentirinhas tolas. Mas como também tem muito Pinochio por aí é sempre bom ficar atento.
Para mim agora abobrinhas só recheadas à moda árabe e bem refogadinhas.
Bom mês, com boas notícias, força e fé. Beijo em todos.

12 comentários:

chica disse...

Lindo abril pra ti e sem mentirinhas pois dessas estamos cheias... Só amenidades, de preferência! beijos,lindo fds!chica

Eu disse...

O ano está passando tão rápido que hoje ao acordar assustei por ser Abril.
Podíamos criar o dia da verdade... Acho que seria muito justo!

Tenha um dia especial repleto de carinhos e amizades verdadeiras!
Um beijo carinhoso

Vera do sulllllllll disse...

OLá!
Início do segundo trimestres do ano,parece mentira, mas abril é muito bom.... aniversários a vista e promessa de encontros agradáveis.
Sem mentira e com muita alegria, tirando esta chuva que não pára tudo de muito bom para "nóis tudo".
Bjs Bjs

Dragão adoraaaa ABOBRINHAS disse...

Olha só Lili, vou postar aqui A NOTÍCIA DO DIA 1 DE ABRIL:

Deputados, senadores, governadores, prefeitos e A PRESIDENTE, CANCELAM SEUS PRIVILÉGIOS e decidem ganhar apenas o MISERÁVEL SALÁRIO MÍNIMO!!

VIVA 1 DE ABRIL e que esta "notícia" algum dia se torne realidade neste BRASIL SEM DONO!

Adorooooooooooo ABOBRINHAS COMÍVEIS e tb as de LERO LERO, vamos rindo e brincando que faz mtooooooooo bem A SAÚDE!

Fatinha disse...

Ah!As abobrinhas tem seu lugar.Há dias em que só queremos saber de abobrinhas...
Depois de um periodo de stress , pensa bem, nada,melhor que abobrinhas,...sem grilos sem peso,sem compromisso!!!
Eu defendo as abobrinhas !
As mentiras ,nao!
Pra terminar ,que tal uns chopps e umas abobrinhas!?!?
Vou querer quando chegar por aí!!!rsrsrs
Humm nossa!Quanta abobrinha!!!!
Beijo

Lucia Lombardi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucia Lombardi disse...

kskskskskssks....isso mesmo, tambem ando jogando fora o excesso que ficou. Papeis, documentos e ate algumas fotos. Recomecar e muito bom, e uma oportunidade de NAO se cometer tantos erros e NAO reviver tantos enganos. Um beijaooooooooooooooo pra vc!Bom fim de semana.Deus te abencoe

Dragão ABOBRINHAS C FATINHA disse...

Fatinhaaaaaaaaaaaaaaa, venhaaaaaaaaa querida, esta semana inaugurou o JOAQUINA aqui no bairro charmoso, to esperando vc para trocarmos mtasssssss ABOBRINHAS viu??
Não tem nada melhor p relaxar do q ABOBRINHAS E BOAS GARGALHADAS, inté PANTANEIRA

Lulu disse...

Pois é... entramos em abril. Já ficou pra trás o primeiro trimestre do ano. Hoje está fazendo 42 anos que entrei no Banco do Estado de Sergipe, de onde saí aposentada 30 anos depois. Engraçado o tempo, não? A gente vê que se passaram 4 décadas, mas ao olhar pra trás parece que foi num átimo... eu tinha 19 anos...
Eliane, querida, maturidade e seletividade andam de mãos dadas. Tornamo-nos mais seletivas em tudo. Acredita que eu escolho até com que me aborrecer? E nas amizades? Hoje só me interessam as pessoas que possam me acrescentar alguma coisa. As pobres de espírito então... pra mim é como se não existissem. Como bem diz Gibran, "que não haja outra finalidade na amizade a não ser o amadurecimento do espírito", "pois o papel do amigo é o de encher vossa necessidade, e não vosso vazio" (O Profeta).
E as abobrinhas? De vez em quando até que é bom... rsrsrsrsrsrsrsrs
Mil beijos para todos, tenham uma ótima sexta-feira, e cuidado com as pegadinhas de 1º de abril!! rsrsrsrsrsrs

Lilian disse...

pelo jeito hoje é o dia, estava até agora fazendo o mesmo, jogando fora papeizinhos, fotos, documentos obsoletos, bom é descobrir aquela foto e rir de si mesma pelo ridiculo, kkkkk
Hoje no dia da mentira que também acho uma bobagem eu queria ouvir uma verdade, descobriram a cura do câncer Lilian, pode dormir sossegada.
E Li, sempre é tempo de recomeços, enquanto houver vida em nossa vida!!!! Que mes de abril traga mais acalento do que o interminável março. beijos

Fatinha disse...

Dragão!Vou chegar com a mala cheia de abobrinhas!!!Garanto!rsrsrs
Ah! E muita vontade de rir e com sêde!!!!Beijo

Cristina disse...

Eliane
Nem bem começou 2011 e já estamos em abril. Estou precisando também de fazer uma faxina em tantos guardados. Mas cadê a coragem. Que esse mês ven ha repleto de coisas boas e de muita força para vencermos os obstáculos. Um grande abraço!