terça-feira, 19 de abril de 2011

Verde que te quero sempre verde


Bom dia a todos que nos acompanham. Este país é muito colorido. Adoro todos os tons. O azul, o branco, o rosa, mas o verde é especial. Já repararam com existem vários tons de verde? Aprendi a contá-los pela estrada a fora. E não me canso. Penso que é minha cor favorita. Dizem que é a cor que acalma as emoções. Será mesmo? Adoro a cor do mar, olhar o azul escuro, mas o verde faz falta.
A cor verde está associada ao signo de Touro, ah então é isso. Estão falando com uma taurina de raiz e turrona. Êba, e lá vem o sol em touro dia21.
Bem mais alguém pode me explicar direitinho porque vão mudar a data da Páscoa? Ah estes estudos científicos...
Tudo de bom pessoal nesta terça, 19 de abril. Beijos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Oi minha amiga mais q querida.Vc sabe dizer pq o verde é a cor de touro?Vc escreveu mto pouco hoje.Muitos bjs e um dia super lindo e feliz pra vc.Com amor lena

Vera do sulllllllll disse...

OLá !
O que seria do planeta sem o verde? Azul ( minha cor) ele já é, que continue verde, muito verde....
Bjs,bjs

chica disse...

Também gosto do verde e de estar no vwerde.Pra mim é a cor da saúde também! beijos,lindo dia!chica

A VIZINHA DA vsOUTO disse...

VERDE A COR DA ESPERANÇA !!!!!!!!!!!

Lulu disse...

Adoro o verde (o verde dos campos da Áustria ainda não vi igual em nenhum outro lugar), mas minha cor predileta é o amarelo...
Beijos para todos, tenham um ótimo dia!

Thiago David disse...

iiiiiiiiiiiiiiiii,,só me esqueci de pegar o nome do autor,,mas to com pressa,,abraços e grande beijo...aí vai:

Verde


Verde alguém longe
Verde ninguém por perto
Verde alma de um monge
verde oásis num deserto.

Verde qualquer amigo
Verde ajuda ou auxilio
Verde nao errar num castigo
Verde um camarada Júlio...

Verde um Cesário, talvez
Verde uma doçura esgotante
Verde como ninguém fez
Verde num anão, um gigante!

Verde aquela luz inefável,
Verde quanto brilha, de olhos fechados,
Verde outro lado amável
Verde amar e sermos amados!..

Verde pouco por comodismo,
Verde muito pela garra e pela gana;
Verde ao perto um abismo:
Verde uma rotina espartana.

Verde procriar
Verde nossos filhos a crescer
Verde se não irão medrar!
Verde sobreviver...

Verde uma cor
Verde Magia,
Verde é uma dor
Verde é a cor que nos alumia...


Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=23680#ixzz1Jr06Y340
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No DerivativesVERDE!!!!!!!!!!!

Fatinha disse...

Sendo Pantaneira convivo com o verde desde que nasci.Nada mais lindo que o contraste do por do sol no verde do pantanal!Um show!!!
Beijo

Zel Bengalinha Paulistana disse...

Alô, alô, Sampa chamando Rio!!!!
Bom dia!

Eliane, adoro a cor verde. Sempre foi a minha predileta. Nos jogos infantis, o peão verde era sempre o meu escolhido, hahahaha, minha irmã sempre lembra disso e rimos muito. Qdo era criança, a estampa que não tinha verde era 'triste'. Acho que minha alma é verde, hahahaha!


Beijão e abraço apertado! Muito carinho!
Zel

Emília Pinto disse...

Gosto de todas as cores, Eliane. Fazem falta na nossa vida. O verde é esperança...dessa eu preciso muito, aliás todas nós. Vão mudar a data da Páscoa? Nunca ouvi falar disso...mas por que razão? Bem, mude ou não, aqui lhe deixo os votos de uma feliz Páscoa com muitos ovinhos. Fica bem, amiga,
Emília

Zélia Guardiano disse...

Obrigada, minha linda!
Tudo de bom para você também!!!
Abraço e beijinhos...

M.Rosario//BENDIZER disse...

eu nasci cor-de-rosa!
Mas o verde sempre é muito bom para nossos olhos.
Uma linda árvore, um mar verdinho cristalino...
@@ verdes :))