terça-feira, 5 de abril de 2011

Nunca entregar os pontos

Bom dia! Me perguntaram se eu estava sem esperança outro dia. Não. Ainda sinto que ela me rodeia. Mas aí me veio na cabeça a palavra ânimo. É fogo diante de um quadro de tanto sofrimento, remédios, exames, consultas, prisão domiciliar imposta você ter todo o tempo à bandeirinha do otimismo nas mãos. Vez em quando não tem como e você titubeia. Acho normal e isto não quer dizer que você vai entregar os pontos. Jamais! Mas é preciso novamente procurar o ânimo que tenta se esconder.Aliás, não são apenas as pessoas que enfrentam situações limites que precisam desta energia. Todos nós precisamos para enfrentar esta luta diária. Fico observando que tem gente que desanima por tão pouco... Um perigo. Pode virar amargura, cair na deprê. Melhor então ter coragem e entender que a vida tem altos e baixos e não fazer da tempestade um copo d’água. E não exigir demais da gente. Um alô animado para todos e vamos em frente!

10 comentários:

Fatinha disse...

É isso! Parar prum descanso pode!Entregar os pontos jamais!
Deus nos dá sempre armas novas para nossas lutas.Rega nossas esperanças.É preciso!
A nós só resta seguir em frente.Vamos em grupo que é melhor!
Eu estou no seu!
Beijo

Lilian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lilian disse...

Desanimar, cansar não quer dizer se entregar, jamais. Somos guerreiros, titãs nessa luta e a nós nos cabe o direito de sentar, chorar, desanimar, mas logo em seguida respirar fundo e continuar... Quarta-feira, dia de futebol na tv, isso sim é desanimador kkkk. Beijos minha querida e muito animo

a vizinha da VSouto disse...

Não há como desanimar se a vida nos empurra pra frente. Aos trancos e barrancos a gente vai. Não tem como fugir.

Eliane Furtado disse...

Oi tuma, haja fôlego!

Cristina disse...

Eliane
Nós que estamos nessa luta nos permitimos as vezes titubear, mas desistir nunca. Vamos em frente, temos um Pai amoroso que segura em nossas mãos. Um grande abraço! Força minha amiga!

Maria Cecile disse...

Eliane, gostei do Alô animado!!!
Recentemente li um livro chamado Quem somos nós? tem também o filme. vc já viu? me diga depois.

Mas enfim, ele mostra como pensamentos irradiados à água são capazes de transformá-la. e o mais incrível são os desenhos, mandalas que eles formam, plasmam. Não lembro o termo usado.

O sentimento de ira direcionado, por exemplo, produz um desenho desordenado, caótico. Imagina então, nossos pensamentos, sentimentos, irradiados no nosso corpo, os desenhos que eles formam. Se entrarmos na onda de pensamentos negativos, deprês... o líquido em nosso corpo fará figuras horrendas.

Vamos pensar positivo então. Nunca entregar os pontos! como vc disse. Para que nosso corpo não vire um caos.

Beijos beijos e boa quarta feira.

Isabel A.W de Nonno disse...

A coragem é sua, o ânimo a gente te dá, e a luta é de todo mundo! Tem muita gente que desanima com pouco, mas nós não!

Beijo carinhoso,

Bel.

Lucia Lombardi disse...

Tenho orado por todas essas pessoas queridas que conheci aqui, todas no meu coracao. Tenho fe no que o Senhor pode realizar na vida daquele que cre.Um grande beijo.Lucia

Zélia Guardiano disse...

Bravo!
Bravo, Eliane!
Assim é que se fala!
Ando precisada de palavras assim, firmes, positivas...
Enorme abraço, minha querida!