sexta-feira, 15 de abril de 2011

O mar, o sol e a Lua



Olá. Mais um dia. Estava lendo que hoje no dia 15 de abril de 1912, o Titanic, o maior e mais luxuoso transatlântico do mundo, com 10 andares naufragou, após se chocar contra um iceberg perto de Terranova. Morreram 1.513 pessoas, e apenas 705 sobrevivem por problemas com barcos reservas. O navio havia partido de Southampton e se dirigia à Nova York. Dali até hoje surgiram lendas, histórias, filmes de sucesso e invesitgações, músicas e un certo temor por viagem de navios. Pois eu fiz duas e adorei. Na verdade é importante que escolha a boa data, a companhia certa e a boa rota do cruzeiro. Para todos. Acho um ótimo passeio. Para famílias, grupos e um casal que precisa de paz. Se puder vou repetir. De dia, o descanso, o sol, a ginástica olhando o mar e a paisagem, o passeio. Comilança pura ao dia e à noite o descanso e shows . Você pode se isolar do tumulto a hora que quiser. E das notícias tragédias. Chega não é gente?! Hoje em dia onde eu puder ficar quietinha estou dentro. Uma forma de preservar o emocional.
Bem e lá vem outro feriadão. Estou contando os dias para começar. Beijos!
Bom dia!
As viagens e os navios são outros. E tudo indica que a onda de cruzeiros pegou mesmo.
Fotos: Arquivo de família.


21 comentários:

Lulu disse...

Bom dia, Eliane, bom dia, blogueiros. É verdade... foi num dia 15 de abril que o Titanic afundou. Uma das lendas é a de que seu construtor, ao lançá-lo ao mar, teria dito: "este, nem Deus afunda".
A única viagem de navio (navio?) que eu fiz foi no Pacific, para Fernando de Noronha, há 3 anos atrás. Era Dramim de manhã, de tarde, e à noite. Mas valeu por Fernando de Noronha, um dos lugares mais lindos que já visitei em minha vida. Um dia volto lá, mas só de avião.
Eu também estou contando os dias para o feriadão da Semana Santa, Eliane... e nós, aqui em Aracaju, vamos ter outro igual em junho, pois 23 (Quinta) é Corpus Christi, 24 (sexta) é São João (feriado municipal aqui), e aí junta o sábado e o domingo.
Mil beijos, boa sexta-feria e um maravilhoso final de semana para todos!

chica disse...

Eu enjooa até de carro, imagina num navio,rsrs...

Lindo fds cpm notícias boas e mantendo o cantinho de paz INTERIOR que é o que nos ajuda,né? beijos,chica

Anônimo disse...

Olá!
Manter-se afastada das notícias das tragédias .... onde vamos nos esconder?
Quem sabe? Dê o endereço.
Bjs com desejos de uma ótima sexta e de um fim de semana bem escondida.... afinal descansar é preciso.

a vizinha pé no chão disse...

tou fora de barco, navio, canoa... detesto a muvuca dos navios mesmo do mais sofisticado. Detesto não ter como sair, olhar e so ver mar.VIVA A TERRA FIRME !

Vera do sulllllllll disse...

O Anônimo sou eu.....

thiago David disse...

bom dia....ah,quem me dera poder me isolar assim por uns dias....um dia quem sabe...
Então,feriadão,subindo a serra???
vou lá fazer uma visita ,ok?
grande abraço.

Zel Bengalinha Paulistana disse...

Alô alô Sampa chamando Rio!
Bom dia! Com Sol, Lua mas sem mar, rsrsrsrs...

E ponha tragédia na história do Titanic! Virgem Maria!

Acho que quem pudesse deveria fazer uma viagem de navio na vida, para conhecer este meio de transporte incrível e lindo. Mas sinceramente, pra mim, uma viagem e de poucos dias, basta. Acaba ficando meio tedioso...
Essa história de ficar preso num caixote no meio do mar, hummm, não sei não... vai ficando um tanto aflitivo com o passar dos dias. Enfim, cada um tem um gosto.

Bem Eliane, um beijão pra você, abraço apertado e, bom fim de semana!
Zel

Lucia Lombardi disse...

Lembro-me de uma frase dita por um dos idealizadores do projeto Titanic:
...Nem Deus, pode afundar este navio!... e o navio afundou!
O homem sem Deus nao e nada, e como uma folha seca, mas os que andam na sabedoria do Pai, sao como oasis no deserto!Um beijao minha linda, continue em sua forca. Jesus love You, I love you to!

Papoula vai de NAVIO SEMPRE disse...

Vizinhaaaaaaaaaaaaa não diga isso, é MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOO, curti até e se pudesse nem dormiria p poder participar de BISOLUTAMENTE TUDOOOOOOOOO rs,rs,sr,sr,sr,rs,sr...
Eu fiz tudooooooooooo que meu corpo aguentou, só não fazia mais pq chegava uma hora que minha PILHA ACABAVA e eu era obrigadaaaaaaa a dormir rs,sr,rs,sr,rs,rs, que raivaaaaaaaaaa mas amei, quem puder vá pq vale a pena por tudo, paisagens, diversões diversas o dia e a noite inteirinhaaa, vale cada centavo que se paga, fui pela Costa Cruzeiro, excelente!

Papoula e Hortensia navegando huhuhuhuuuuuuuu disse...

Lilizinha, se vc resolver ir TO DENTRO, tem alguém que vai ficar me devendo um grandeeeeeee favor e já sei como vou "cobrar" e assim naverageremos juntas viu?
Fica boinha logo p programarmos tudim, tudim, INTÉ BELEZURA

Eliane Furtado disse...

Salve Aracajú. Fernando de Noronha...
Quem sabe...
Querida um dia chego aí. bjs

Eliane Furtado disse...

Não enjoando não vale. A paz e o conforto são tudo. Bjs Sementes. Amanhã vou ter ver.

Eliane Furtado disse...

Darei dicas breve Aguarde. ks.
Abração. Tem cada lugar...

Eliane Furtado disse...

Vizinha chique é assim. Não se mistura. ksksrs
Adoro seus"Bom Dias"
By the way. Boa noite.

Eliane Furtado disse...

Veroca!!!!!

Eliane Furtado disse...

Thiago deixa de ser bobo. E está na hora de aparecer!
Serra? Quem sabe. Aviso. Vocêjá me segue há tempos. E eu a você!

Eliane Furtado disse...

Zel de Sampa. Viajar para mim tabém poucos dias. Como diz vizinha, hora de terra firme. Beijos na turma.

Eliane Furtado disse...

Lucinha. Sempre os inesperados. A gente pensa uma coisa e acontece outra. Bj

Eliane Furtado disse...

Papoula tá dentro de tudo. Quando puder vou também . Torcendo.

Maria Cecile disse...

Feriadão.... bom, não é!
Quanto ao navio... acredito que um dia lá estarei... mas por enquanto fico só admirando.
bjbbjs.

gabyy' disse...

a história do titanic até hoje me impresiona fico facinada, como pode ter acontecido.....