sábado, 2 de abril de 2011

Viajar faz bem a saúde mental




Olá queridões. Nem bem abril começou evi e li que os pacotes de viagem já se esgotaram. Nacionais e internacionais. Brasileiro adora viajar e nem liga para os juros altos dos cartões de crédito, não quer saber de nada a não ser dos feriadões. E abril tem um festival deles. Eu também adoro colocar o pé na estrada. Nem que seja para dar um rolé por perto e voltar. Viajar é uma das formas mais saudáveis de levantar a moral, parar de pensar no mesmo assunto fugir da deprê e preocupações e se energizar parantar outra semana "hard'. Conheço muita gente que prefere dar um tempo em casa e na cidade onde moram quando esta onda de viajantes de feriadões atacam por aí. Realmente os preços sobem, tudo fica lotado e os serviços caem de qualidade. Mas e daí? Falou em feriado e viajar brasileiro está dentro. Bom fazer planos. Isto que importa. Eu vivo já um dia de cada vez e prefiro aguardar o que vem po aí. Mas os craques meus recomendam: viajar, passear.
Que remédio rsrsrs. Vou ter que obedecer rsrsrs. Afinal hoje é sábado e os arredores deste Rio de Janeiro é uma descoberta a cada dia. Bom dia amigos!

10 comentários:

Dragão batendo asas disse...

MIguinha amada, "viajar" nem que seja até a Prainha já é uma delícia, nos energiza sair, ver este céu super azulllllllll, respirar profundamente ares diferentes, nossaaaaaaa é bãooooo demaisssssssss!
Nós duas adoramos uma malinha nas mãos e tem coisa melhor? Nãooooo temmmmmmmmmm então, passeie, veja coisas diferentes, novos papos, faz mto bem a saúde e tira certos pensamentos da cabecinha, vai passear mesmoooooooooo e divirta-se, volte revigorada!
Lindooooooo finde p vc e para todos do blog mais charmoso do planeta, INTÉ pq minha agenda tá animada biejinsssssssssssss

chica disse...

Concordo contigo,viajar é tudo de bom! Mesmo pertinho, sair de casa é que importa! beijos,lindo fds!chica

Cecile Az disse...

Eliane bom dia!
É isso mesmo, viaje, viaje muuuito. Pena que esse ano os dois feriados de 21 e 23 de abril vão só de quinta à domingo, :(
Mas tudo bem!
Beijos e bom finde pra ti e pro blog.

Zélia Guardiano disse...

Dica mais do que preciosa, minha querida: preciosíssima!
Também gosto de por o pé na estrada!
Tenho até carteirinha do albergue da juventude... Pode?
Grande abraço, Eliane amiga!

Vera do sulllllllll disse...

Bom Da Eliane!
Que bem faz para a cabeça, para o espírito e para a saúde - viajar -.
Que o teu passeio de reeeeeenergize muito e retire o desgaste que fazer exames promove (fiz tudo isso essa semana).
Bjs boa viagem, boa companhia e bom tudo.

Emília Pinto disse...

Um bom fim de semana, Eliane e que volte cheia de força.Viajar é bom e eu gosto muito, principalmente agora que a Primavera nos tem presenteado com um solzinho agradável. Um beijinho, amiga e fica bem!
Mila

a vizinha da VSouto disse...

Tou sentindo que a Rô vai descer o tobogã !!??????????

M.Rosario//BENDIZER disse...

Oi Eliane, viajar huuuuuummm adoooooooooooro ! Agora estou numa fase de guardação de $$$, preciso muito ir ver minha GG lá em Lisboa. Haja real para tantos euros.
Ando numa lenta caminhada com meus efeitos colaterais. Qualquer hora te conto uma chatice então, pode contar outro dia, outra hora depois que passar essa fase. @@

Lulu disse...

O que eu mais curto é aquela excitação dos dias que precedem a viagem. Nossa, quanto já viajei! Não tinha feriadão que a gente não ganhasse a estrada! Era Salvador, Praia do Forte, Imbassaí, Guarajuba, Praia do Francês, Salvador, Maceió, Recife, Maragogi, era uma farra, pois sempre viajávamos em grupo de 4 casais. Depois que separei passei a viajar mais com minha irmã, e com ela fui duas vezes à Europa. Mas hoje, com meus "bebezões" precisando de assistência praticamente em tempo integral, já não dá... embora algumas vezes eu consiga dar uma fugidinha.
Beijos, Eliane, beijos, blogueiros queridos, tenham um ótimo domingo!

Eliane Furtado disse...

Lulu sou assim também. Fico feliz e louquinha com a véspera. Pode ser até ali. Só a novidade... Viajar nunca é demais. Beijos.