quarta-feira, 13 de abril de 2011

Temporada de chocolate

Bom dia. Finalmente, cheguei.Falar em receitas e dietas na véspera da Páscoa é covardia. Já estou vendo um monte de gente com ovos e ovinhos na rua. Pessoal afobado heim?!
Sabiam que a dose certa para comer chocolate são dois bombons na Páscoa? Ah ah ah Quem vai aguentar? Eu vou ter que fazer esforço porque fígados gordurosos precisam ser poupados. E o clínico “The Best” Já avisou: “ Todo cuidado é pouco". Mais do que bombons eu amo pavês gelados, bolos molhadinhos, tortas de chocolate, biscoitos de nata com choco do tempo da vovó e da mamãe. Alguém lembra aí das doceiras antigas, pioneiras na TV com receitas básicas de sucesso? Então posta aí, please.
Hoje a variedade é enorme. Criatividade também. Descobri na internet que tem até uma Fazenda de Chocolate. Acreditem. Por hoje aí vai uma tradicionalíssima receita.


Brigadeiro de Colher.

  • 1 lata de leite condensado
  • ½ tablete de CLASSIC Meio Amargo picado
  • 1 caixinha de Creme de Leite
  • confeito de chocolate colorido para decorar

Preparo:

  • Em uma panela pequena leve ao fogo baixo o Leite condenado com o Chocolate. Cozinhe mexendo sempre até obter consistência de brigadeiro mole (cerca de 8 minutos). Retire do fogo, acrescente o Creme de Leite uma das delícias inventadas - tentação e misture bem. Distribua em pequenos copos descartáveis (30ml). Espere esfriar. Sirva a seguir. Quer colocar trufas ou cereja? Chique e maravilhoso. E manda ver!

17 comentários:

Vera do sulllllllll disse...

Bom Dia Eliane !
Chocolate....mais chocolate....Em outros tempos eu já estaria com muitos ovos,barras,bombons....etc..
Hoje já não tenho mais esta fascinação pela iguaria. Durante as quimios sugeriram que eu comesse, foi um desatre total... Agora não tenho mais tanto desejo.
Vou fazer a receita para os meus filhos, eles amam chocolate.
Bjs ,muitos beijos com sabor de ....chocolate se quiseres.

a vizinha da VSouto disse...

Posso passar sem eles e isso é uma grande vantagem !

Isabel A.W de Nonno disse...

Eliane,

Você gosta de doce em compota? Bom, como tenho uma mãe que poupa o fígado a todo custo, entendo de receita hipoglicemicas e sem gordura. Lá em Miguel Pereira, cidade da minha família, tinha uma doceira muito antiga, Dona Carmem, ela fazia os melhores doces em compota que eu conheço. Pasme, morreu no dia de São Cosme e Damião e hoje quem cuida são as filhas que mantém a tradição a risca. Quando for lá vou trazer um para você. Qual que você gosta?

Beijo,

Bel.

chica disse...

Infelizmente essa Páscoa pra mim será de ZERO chocolates e doces...Estou num tratamento chatíssimo com 32 dias de corticóides e um monte de porcarias v´árias. SEM nada dessas coisas por um tempo! Pena,mas...beijos,lindo dia!chica

Zélia Guardiano disse...

EBA!!!
Agora você adoçou a página, para nosso gáudio...rs...
Adorei, querida Eliane!
Grata, amiga!
Abraço bem apertado.

Thiago David disse...

E por falar em chocolate,vale lembrar que esta maravilha serve de inspiração até para músicos e poetas.Já ouviu "Chocolate" do "pop teen" LUAN SANTANA?aí vai a letra,vale conferir,é uma canção de dar água na boca.bjs

Chocolate( Luan Santana)
De chocolate nosso amor é feito
Então não tem jeito, gruda em mim
Isso não é só Confeti, me abraça enlouquece
Meu vício sem fim...

Alô Doçura, isso é mais que
Uma Serenata de Amor
Com você, tenho a Sensação
Que o nosso Lance é pra vida inteira

Seu olhar é o meu Sonho de Valsa
É o doce que eu sempre quis,
Meu Prestígio é estar com você
E pedir sempre Bis.

Você é mais preciosa
E bem mais brilhante
Que um Diamante Negro
Penso em você todo tempo
E nesse seu Talento
De me fazer feliz

De chocolate nosso amor é feito
Então não tem jeito, gruda em mim
Isso não é só Confeti, me abraça enlouquece
Meu vício sem fim...

Lucia Lombardi disse...

AH ELIANE, NAO POSSO EMBARCAR NO CHOCOLATE, RETIRARAM A MINHA VESICULA NESSA ULTIMA CIRURGIA, QUE E O FILTRO DO FIGADO...AGORA SO VER O MARIDAO SE MERGULHAR NAS GULOSEIMAS!!!
MINHA ESPECIALIDADE ERA:
BOLO DE CENOURA COM CHOCOLATE:
3 CENOURAS GRANDES
3 COPOS DE FARINHA DE TRIGO
1 COLHER SOPA DE FERMENTO
1 COPO DE OLEO
3 COPOS DE ACUCAR
BATER TUDO NO LIQUIDIFICADOR E COLOCAR EM FORMA UNTADA. LEVAR AO FORNO BAIXO POR 30 MINUTOS.
COBERTURA:
1 COPO DE CHOCOLATE AMARGO
1 COLHER DE ACUCAR
1 COLHER DE MANTEIGA
1/2 COPO DE LEITE
LEVAR TUDO AO FOGO E IR MEXENDO ATE SE FORMAR UM CREME DE CHOCOLATE.
JOGAR ENCIMA DO BOLO AINDA QUENTE
ESPALHAR CHOCOLATE GRANULADO ENCIMA E PRONTO.
SO PARA QUEM PODE!!KSKSKSKSKSKS...
BEIJOS

Eliane Furtado disse...

Olá, Olá Olá cheguei de novo.Veroca bom goso.
Já reparou que tem datas que perdemos o rumo e nos entupimos? Compulsão:Natal, Ana Novo, Dia de mãe...Loucura.

Eliane Furtado disse...

Vizinha sortuda. E eu também Ha. Bom Disciplina de Colégio Sion.

Eliane Furtado disse...

Ôba Bel. Compotas?
Adoro tudo. Na camisa de força mas aceito. Melhorando a gente combina.ksksks. Bjs

Eliane Furtado disse...

Estamos juntas e misturadas em tratamentos. Melhor assim porque eles ficam mais barato. Bjs

Eliane Furtado disse...

Zelia dos lindos versos. Tem que adoçar a vida. Thanks por vir.

Eliane Furtado disse...

Thiago vou prestar a atenção. Boa letra e sua sacada. Vou separar o seu. Nem que seja um tablete.Ks. Me aguarde. Lindo "Meu vício sem Fim." Mas só vícios bons, tá Thiago? um beijo.

Eliane Furtado disse...

Lúcia querida. Que receita boa. Dragão Papoula certamente vai fazer.
Parece que fígado está na moda. Ai ai. Cuide-se bem e do marido!

Lucia Lombardi disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...eles tiraram minha vesicula so porcausa de um polipo, acharam que poderia ser metastase tambem!!! nao tinha nada!!!Deis e bom...mas chocolate...never!!!!Bjocas

Lucia Lombardi disse...

ksksksks...eu disse Deus e bom!!!!
Sem vesicula e assim: Comi um frango assado da padaria outro dia e o final foi 1 semana de diarreia!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkBjus!!!

Maria Cecile disse...

Delícia, delícia!
Amo também chocolate, agora, dois bombons na páscoa ??? Impossível.
E essa receita maaaraaavilhosa.
Beijos, muitos.