quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mosqueteiros(as)Sempre em ação !


Sempre gostei muito de filmes de aventura. A história dos mosqueteiros então é fascinante. A amizade, a lealdade, a luta pela conquista de um ideal mostram valores sólidos, fiéis. Neste caminho árduo que tenho percorrido, especialmente nestes últimos três meses brinco que tenho mosqueteiros. Todos osdias presentes e juntos(as). Mais que isto, em sintonia em tudo. Parecem que querem acuar o inimigo comigo. E fazem de tudo por uma mensagem, oração e para me divertir. Muito bem.
Não sei se vocês já ouviram falar que aqui no Rio de Janeiro de um grupo enorme que se reúne para rezar o terço todo final do mês. Fui só uma vez e achei interessante. Pedro tem uma história bonita, longa e que não cabe a mim contar porque é cheia de" nuances" e encontros com Nossa Senhora desde sua infância. E durante o terço, o local - sempre uma Igreja- fica super lotado. E as pessoas esperam por uma frase, por uma mensagem que pode surgir a qualquer momento.
Tenho entre as mosqueteira(os) uma que não perde o terço.
Esta semana ela foi falar com ele, Pr Pedro, sobre minha trajetória. Me quebrou em partes. De emoção. Pelo carinho, por nunca desistir de aumentar minha fé. Não mereço. Afinal o que vejo por aí são pessoas de muita fé e determinação. São rochas onde as tempestades batem mas não abalam a casa, atitude e o objetivo. Falar os nomes dos mosqueteiros(as) seria -por enquanto- revelar segredos. E alguns eu não conto. KsKs. Só conto que meu exército é maior do que quatro. Sou uma felizarda.
Bom dia turma de seguidores fiéis.
Quinta-feira, 14 de abril, e as notícias fervem.

14 comentários:

chica disse...

Que continues com essa equipe de amigos da força,sorte e do bem...Um lindo dia!beijos,chica

Natália Fera disse...

Oi Eliane.
Adorei ler este seu texto.
Revi-me nele.
Também eu tenho um grupo de mosqueteiros/as que nos reunimos todas as segundas feiras na igreja para fazermos a oração da cura,rezamos,cantamos e,principalmente desabafamos e ajudamos-nos uns aos outros.
Costumo dizer que se alguma coisa de boa o cancro nos trouxe foi uma grande equipe de pessoas de força e coragem que nos ajudam a ultrapassar tudo.

Beijinhos .

Vera do sulllllllll disse...

Olá!
Muito bom sentir-se amada protegida, valorizada. Rezar é bom acalma a alma e nos dá esperança,muita esperança.
Com ou se4m os mosqueteiros Fé E Confiança sempre.
Bjs

Fatinha disse...

Oláaa, meu computador me isolou do mundo por uns dias, mas cá estou eu de volta!!
Lili, tenho fé que o Pedro trará uma linda mensagem de Nossa Senhora pra você.Já tive oprtunidade de ir lá com as meninas e fiquei muito tocada.
Avante!!
Beijo

Zel Bengalinha Paulistana disse...

Alô, alô, Sampa chamando Rio!!!!!
Bom dia a todos!

Eliane, que saudades!
Vixiiii, andei sumida de blogs e outras cositas mais...
Ah, estes mosqueteiros. Conheço alguns! Pessoas ímpares.

Rezar é muito bom. Acalma a alma. É um mantra que nos liga à espiritualidade. Gosto muito de rezar.

E vamo que vamo, querida, devagar e sempre (é assim que estou... cada vez mais devagar, mas sempre indo pra frente).

Beijão cheio de carinho e abraço apertado!!!!!
Zel

Lulu disse...

Que bonita a sua postagem de hoje. Emana amor, solidariedade, força, esperança. São sentimentos que nos embalam e acalmam, como se estivéssemos sendo embalados no colo do próprio Deus. Na verdade, e hoje é uma corrente que a cada dia ganha mais força, nós não sobrevivemos por força da adaptação seletiva, como propôs Darwin. Dentro de uma visão sistêmica, onde tudo faz parte de um todo integrado, nós não apenas evoluimos, mas co-evoluimos. Somos sistemas dentro de sistemas, numa rede infindável de conexões, afetando-nos continuamente uns aos outros. E assim vamos sobrevivendo pela força da solidariedade, da esperança,da fé, do amor, da compaixão (não no sentido de sentir pena, mas de "sofrer com")... o que faz de nós todos, como você bem coloca, "mosqueteiros sempre em ação".
Beijo enorme, tenha um lindo dia, com muito amor e alegria.

THIAGO DAVID disse...

ah,não sou lá o melhor dos mosqueteiros..rsrsrss,afinal não estou sempre junto em carne e osso,mas pode ter certeza que energia positiva de minha parte não falta,o que já é uma forma de proteção,afinal, somos pura energia e mando as melhores pra ti.
grande beijo....shiiii,,,tenho que te contar um segredo:-acho que estou virando um seguidor assíduo de seu blog,rsrsr.
bjão

Cristina disse...

Eliane
Que bom que você tem esses anjos sempre por perto, precisamos muito deles. Aqui eu também tenho alguns que quando fico caída me ajudam a levantar, fora os mimos, Deus é muito bom em colocá-los em nossas vidas. Fica com Deus e muita paz para você! Bjsssssss

thiago David disse...

só pra constar:Os três mosqueteiros,na verdade,são quatro.
O que é bem estranho né...rsrsrs
mas então,quem é o quarto mosqueteiro nas nossas vidas?Aquele que não está no título do livro ,mas existe e desempenha um grande papel????
é só pra refletir mesmo....
grande beijo

Papoula P linda Lilizinha disse...

Helloooooooooo lindona do bairro charmoso, desculpe a ausência como bens sabe estou com VISITAS e aíiiii corre pra cá, corre pra lá mas sempreeeeeeeeee com vc no meu coração e pensamente, não dou OFF p vc de jeitooooooooooooo nenhum viu? Ameiiiiiiiiiiiiii o texto, eita menininha danada que consegue sempre nos emocionar, que Deus te abençoe para que continues a nos brindar sempre com esses lindos presentes diários.
Bom descanso, que Nossa Senhora abençoe o seu soninho viu? Beijinhos mto carinhosos da Papoulita

Emília Pinto disse...

Que bom que é sentirmo-nos mimadas por amigos e pessoas que nos querem muito bem e se preocupam connosco. Gostei muito deste post. Eliane, porque te senti feliz com tanta gente a rezar por ti. Olha, eu não estou aí no Rio, mas gostaria muito que me incluisses nesse grupo de mosqueteiros, pois daqui eu mando todos os meus pensamentos positivos e me sinto muito honrada por te ter conhecido. Deixo-te um grande beijinho carregadinho de força e de amizade. Amanhã voltarei! Fica bem, amiga.
Mila

Maria Cecile disse...

Que história bonita, Eliane!
Você é muito especial, não tenha dúvida disso! Beijos beijos!

Silvana disse...

Boa noite Lili, minha amiga Cláudia já havia em falado dele, quando eu for aí vou lá rezar, e agradecer. O lema dos mosqueteiros "Um por todos e todos por um", já diz que é a união que faz as coisas acontecerem e a união pela fé a torna mais forte ainda. Beijinhos para todas(os) os mosqueteiros que te adoram.

M.Rosario//BENDIZER disse...

Chique heim... 04 mosqueteiros e não 03!
Salve amiga vc merece tudo!
Força :)) @@