segunda-feira, 11 de abril de 2011

Tenha fé na sua energia positiva


E depois daquela conversa de vai e vem de domingo e do descanso fiquei pensando que tudo mudou mesmo. Há poucos anos dividir uma conquista era motivo de alegria para família e os próximos.
Agora o papo é assim:
-"Consegui marcar a viagem." Ah não fala para ninguém. "
-” Vou mesmo comprar aquele apartamento que sonhei. “
- “ Xii fica quieta(o) até concretizar o negócio.”
-"E o novo emprego?".
-" Nem pensar. Este então... Fica mudinha(o). Nem
para família. "
-” Nem pra mãe!"
-" Mas que saco!"
Tudo por causa de um olhar, da energia emanada por alguém invejoso?
Não, é porque o mundo mudou as pessoas hoje são mais individuais, tem medo de tudo. Até de falar nos seus feitos com medo de perder.
Tudo por causa do medo de dar errado? Pela energia gerada pelo desejo de possuir o que é dos outros e pela inveja, que não deixa de ser um roubo de energia.
Os possuidores de olho gordo são pessoas em permanente estado de descontentamento e que têm complexo de inferioridade de conseguir por si mesmos(as) o objeto de sua cobiça. Seguem a vida lamentando-se de sua má sorte, mas nada fazem para mudar.
Esta história de inveja branca? Chato isso. O que e existe é inveja e ponto. E dá-lhe pensamento positivo!
Eu adoro dividir conquistas. Mas vez por outra me dão um tranco. Bem de qualquer forma é bom ter alguém que puxe a linha meia solta no céu.
Pelo sim pelo não, lá vamos nós viver esta segunda-feira. Com amuletos? Bem, não custa não é?! rsrsrs.
Beijos turma querida! Bom dia a todos.

12 comentários:

Papoula com mil figas no pescoço disse...

Meninaaaaaaaaa, esse negócio de OLHO GORDO, INVEJA isto é mtoooooooo sério e existe mesmooooooooo até nas criancinhas.
Qd eu era pequenininha ganhei no dia do meu niver uma lindaaaaaaaaa boneca de porcelana e claro, minhas amiguinhas ficaram ALUCINADAS, realmente ela era uma belezura, sabe o que aconteceu??? Logo que fui p minha casa levei um trupicão e minha lindaaaaaaaa bonequinha se transformou em um MILHÃO DE CAQUINHOS, MORROOOOOOOOO DE MEDO DE INVEJA rs,sr,sr,rs,sr,sr, melhor nos protegermos com figas de guiné, olhos turcos, banho de sal grosso, ARRUDAAAAAAA, SÃO JORGE e rezar p que nos livrem dessas pessoas, eita mundim cansativo esse nosso rs,sr,sr,sr,sr,sr,sr mas vamos em frente pq o dia hoje será mtooooooooo agitado, inté belezura

chica disse...

Tá cheio disso!!! E vamos que vamos com nossa força e ajudinha de amuletos ou não, passar por cima disso tudo e ir avante!beijos,chica

Vera do sulllllllll disse...

Bom Dia Eliane!
Inveja branca, inveja boa é INVEJA.
Usemos todos os amuletos, mandingas,
possíveis para vivermos com mais tranquilidade e não dispersar energia em lugar errado.
Bons pensamentos sempre, se quem está perto de nós está bem e próspero é um a menos para nos preocuparmos né?
Bjs a todos e um grandão para vc.

Maria Cecile disse...

Eliane, bom dia!
também acho que não custa tentar, não é, usar uma figuinha... etc. mas tudo com moderação.
Outro dia vi uma moça com pingentes de pimenta, vários no pescoço, rsrs.
Beijos beijos e muita energia positiva para vc e pro blog amigo!

Lulu disse...

A inveja é um sentimento muito destrutivo... a pessoa que sente inveja, na verdade quer destruir o que o outro tem.
O meu amuleto? Nunca me deixar sintonizar na frequência dos invejosos, pois é isso que faz as coisas ruins acontecerem. Nós somos energia, e a depender da frequência com que vibramos (através de sentimentos como amor, solidariedade, compaixão, inveja, ódio, rancor, ressentimento), sintonizamos com pessoas que vibram nesta faixa de energia, o que tanto pode nos trazeer coisas boas, como inclusive nos destruir.
Mil beijos, com ótimas vibrações para todos.

Unknown disse...

Olha,sinceramente,acho que, derrepente,até exista esta inveja boa.É que as pessoas,muitas vezes,apenas não sabem empregar a palavra certa...
Ao invés de dizerem:[...]-Nossa,quero ser confiante e persistente, como você,pra conseguir isto[...];acabam por dizer:-[...]nossa,to até com uma certa inveja de você.Mas uma inveja boa,sabe...[...]
O incômodo é que,realmente,a palavra inveja por si só já soa mal e tras uma certa carga misteriosamente negativa.Melhor mesmo é não tê-la e nem usá-la.
beijos,D.Eliane e ótima semana.

Emília Pinto disse...

Concordo contigo, Eliane. O que acontece é que as pessoas estão tão egocêntricas que não gostam de dividir nada com os outros; acho que não é medo de olho gordo, mas sim medo de que os outros façam o mesmo; comprem o carro igual, mudem para uma casa melhor que a deles etc, etc; querem ser sempre superiores. Eu nunca acreditei em olho gordo e pessoas assim invejosas não fazem parte do meu circulo de amizades; afasto logo, pois são pessoas más. Um beijinho, Eliane e de mim, pode crer, só pensamentos positivos e votos sinceros de boa sorte.. Vou aí em Junho passar um mês em Guaratinguetá; não sei se dará para ir ao Rio, mas se conseguir gostaria de a visitar. Depois mando o meu mail para que me dê o seu endereço e celular; isto, claro, se quiser a minha visita. Um beijo
Mila

Cristina disse...

Eliane
Hoje em dia está tudo tão mudado que temos até medo de falar sobre nossas conquistas, infelizmente tem pessoas que não gostam de ver o sucesso dos outros. Mas vamos seguindo e confiando na proteção do nosso Pai Celestial. Desejo uma ótima semana para você. Bjsssssssss

M.Rosario//BENDIZER disse...

Nem me fale de inveja branca, olho gordo, zoião e afins.
Ano passado programei uma viagem para Europa.
Passamos um fds aqui em casa, fazendo todo roteiro, reservando mini van pois iriamos em 06 pessoas.
Chegamos a passar o cc para as reservas terrestres.
Eu era alegria em pessoa, pois a Europa sempre foi um sonho meu. Espalhei para os 7 mares minha realização.
Muito bem, resumindo: NÂO deu certo, foi uma loucura desmarcar tudo, e reorganizar o coração para que ele entendesse que ainda não seria desta vez.
Como vc bem colocou amiga, o mundo mudou, as pessoas mudaram e sendo assim a gente tem que engolir a alegria, NÃO partilhar nunca as realizações... eu detesto isso, sou geminiana adooooro contar tuuuuuuuudo !
Mas a Rosario é mocinha ainda e um dia ela aprende que nem todo as pessoas querem realmente ver a gente se dar bem, mesmo estando convivendo com esse inesperado as pessoas do mal conseguem botar zoião.
Querida beijos e @@ :))

Isabel Alverga-Wyler de Nonno disse...

Eliane,

Pode contar para mim! Eu sou a maior linguaruda do mundo, talvez por ser geminiana, como a Rosário. E juro que penso coisas boas! Acho que o mal existe, mas prefiro não dar bola para ele, fico só com o bem.

Beijo grande e uma boa semana,

Bel.

Eliane Furtado disse...

Queridíssimos só pude entrar agora. Expectativa pelo dia de amanhã. Depois conto.
Thiago tão bom te ver por aqui. Tudo Bem?
Te vejo breve. Quero notícias do curso

luiza disse...

amiga ,fico sabendo de notícias suas pelo cisne.continuo orando por vc e pra vc,mil bjsssssssss e nunca perca á fé ,luiza (irmã da cisne cm azinhas de anjinho!! bjssssssssss