terça-feira, 5 de abril de 2011

Sem perder a esperança


Não podemos desanimar. Mas temos que concordar com o apresentador de um prestigiado telejornal, talvez o mais visto do país. Nessa segunda-feira ele abriu a edição depois de cinco reportagens fortes assim: -"É este começo do JN" parece um circo de horrores." Total razão. Temos visto cada coisa nestes dois últimos dois meses que ficamos sem respiração. Tsunamis, países arrasados, deputados que vão morar em imóveis avaliados em 2,5 milhões, assassinatos banais, celebridades se expondo ridiculamente para aparecer, chuva, destruição de estradas, toda hora policial sendo preso. Pra quê enumerar não ?! Todos nós estamos por dentro deste dia a dia. Uma luta levantar e não ouvir uma notícia animadora. Este é o cenário de uma grande cidade, de um país que precisa se preparar para grandes eventos internacionais. Será que conseguiremos? Bom mas vamos confiar, embora com um deputado cheio de votos que faz uma declaração ridícula racista contra uma artista brasileira. Uma vergonha.
Com toda esta bagunça é preciso arregaçar mangas já. E respirar fundo quando um parlamentar faz declarações graves. Não tem argumento muito menos dar espaço a ele ou a outros cidadãos que não entenderam que o Brasil é mestiço e caminha pra frente.
Sei que a Páscoa está longe, mas o jeito é comer um chocolate para acalmar.
Bom dia turma. Encarando a realidade mas sem perder o otimismo, o charme e a esperança.

11 comentários:

Dragão torrando tudoooooooo disse...

Bommmmmmmmm diaaaaaaaaaa querida, p essas e outras tenho evitado assistir jornais, ando de saco cheio de tantas misérias, NÃO AGUENTO MAISSSSSSSS, não tem uma notícia alegre, leve, só misérias então gosto de papear com as amiguinhas mergulhando fundoooooooo nas ABOBRINHAS rs,rs,rs,rs,sr,sr,sr, não há quem aguente tantaaaaaaaaa desgraça, credooooooooooo em cruzzzzzzz!!!
Abrindo um big barra de choc e começando a comemorar a Páscoa com muitos coelhinhos fofinhos e felizes, dia feliz p vc amada Lindona!
POLÍTICOS??????????? ECAAAAAAAAAAA gente horrorosaaaaaaaaaaaaaa to fora!

chica disse...

è verdade,guria! Tanta desgraceira junta é dose pra mamute!!!

E de chocolate em chocolate...nem te conto,rsrssr beijos, lindo dia! chica

Fatinha disse...

Diante de tudo isso eu tambem fico com o chocolate!!rsrs E olha que nem sou tão fã assim...
Lili, a esperança a gente não perde, mas que está tudo muito triste, lá isso está...a sensação de que tudo está piorando é horrivel.Então o jeito, é não pensar nas coisas que não podemos mudar e tentar melhorar o nosso mundinho no que depende de nós, e pronto!
Beijo

Beto do Volante (aposentado) disse...

Tia Lili,

em meio a tantas aberrações, bebês continuam nascendo e pessoas boas recebem bons resultados em exames preocupantes.
O nascer de uma criança significa que Deus ainda acredita nos homens (provérbio persa).
E bons exames significam que dias melhores nos aguardam.
Enquanto isso, chocolates vêm bem a calhar.
Bjs,

Eliane Furtado disse...

Boa tarde galera Chocolate já?

Eliane Furtado disse...

Chica, Fatinha do Pantanal, que país...Ou melhor wue autoridades!

Eliane Furtado disse...

Beto que saudade. Muitas crianças sem expectativas.
Adoraria passear neste Finde. Mas Com tanta agenda e acontecimentos, dancei.
Agardo minha vez.
Muito bom te ver por aqui. Bj

Silvana disse...

Boa tarde Lili e Cia, te dou toda a razão a gente só vê e ouve desgraças quando não são brasileiras são de outros países este mumndo globalizado as vezes dá muito desânimo, estou com vc Dragão, e não é que a gente queira ser alheio ao que acontece, mas é que não conseguimos mudar nada e isso é triste....mas como vc diz Lili não devemos desanimar nunca. Beijos

Emília Pinto disse...

É uma desgraceira só, Eliane e não so aí; aqui o governo caíu; vai haver novas eleições em Junho; uma vergonha os politicos não se entenderem; o pior é que vai continuar tudo igual, pois as reformas não aprovadas no parlamento e que fizeram com que o 1º mimnistro se demitisse são as exigidas pela CEE, por isso a oposição se for eleita vai ter de fazer o que não aprovou.Quando os de lá de cima não se entendem, como se pode pedir ao povo esforços para diminuir a crise em que nos encontramos. Enfim, Eliane, dá tristeza ouvir notícias. Um beijinho e vamos lá continuar a ter esperanças.
Mila

Lulu disse...

Eu antigamente era viciada em noticiários, ia passando de um para outro. Hoje já não tenho mais estômago...
"Chocolate já?", não, Eliane, chocolate sempre!! rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Beijos, tenham uma ótima noite, bons sonhos.

Maria Cecile disse...

Eliane... só comendo chocolate mesmo para assistir a isso.
Uma boa semana pra ti, bjsbjs.