segunda-feira, 1 de março de 2010

Tudo que é bom custa caro!


Bom dia. Primeiro de março. Dia de aniversário da cidade do Rio de Janeiro, que completa 455 anos debaixo de chuva. Março, mês longo, de tantos compromi$$o$... A vida se torna cada vez mais sufucante com tantos papéis e impostos. Acordei pensando em dinheiro. Ou melhor na história da turma do sul que não levou aquela bolada da Mega Sena e nos sortudos que arremataram o prêmio de 70 milhões nesse finde. O que eu faria com 70 milhões hoje? Ou com parte dele? Com certeza ia ficar na cama. Não ia sair de casa.
Esta história que dinheiro não traz felicidade é história para boi dormir. Dinheiro traz alívio nas preocupações, solução para o dia a dia, e liberdade. Liberdade de escolha. Em tudo. Poder escolher é uma das melhores coisas da vida. O trabalho, onde morar, onde se cuidar e o mais legal de tudo: ajudar aqueles que sempre estiveram ao nosso lado. Sempre penso nisso quando estou rodeada de pessoas que precisam de mim e me cobrem de orações, carinho e dedicação. Vê-las felizes e seguras é uma de minhas metas. Ajudar a quem precisa. Resolver entraves de pessoas que só terão uma oportunidade de subir na vida se encontrarem uma mãozinha. Dinheiro para mim sempre foi solução. Pode ser até loucura falar assim diante do problemão que vivo. Mas a vida é cara, tudo é muito caro.
Nesta segunda me lembrei de uma história que ouvi a vida inteira e que me acompanha até hoje:
Um casal recém casado, apaixonado, recebe sua primeira conta de gás depois da lua mel.
-"Amor, chegou a conta?"
-"Sim, eu vou pagar hoje."
-"Ah tá bém. Pano rápido.
Segundo mês
-"Querido cadê a conta de gás?"
-"Será que este mês você pode pagar? "
-"Claroooooo," reponde a mulher apaixonada.
Terceiro mês:
-"Querido você não vai pagar a conta de gás?"
-"Este mês não. Estou duro."
Fim da paixão. ksksksksk. Não adianta falar que sou radical não. Dinheiro é algo que não devia ser colocado de lado . Esta história de um amor e uma cabana não dá certo nem mais em filme de Hollywood. Para você ser feliz, o bom é você ter o certo, tudo em dia e alguns planos extras.
Caso contrário a vida vira o que parece já está incorporado à nossa nova realidade: tremores, terremotos e tusunamis.
Mas como dinheiro não dá mesmo em árvores, lá vou eu cavar a terra. Touro nasceu para arrar a terra.
Boa semana amigos!

18 comentários:

Casal de Cisnes disse...

Os cisnes reconhecem a importância do dinheiro e mais ainda de utilizá-lo da forma mais equilibrada. Quando cedem notas velhas e amassadas aos filhos, garantem que vieram de fonte limpa...

Eliane sonha c/liberdade disse...

Bom dia. Bom ver vcs abrindo o Blog hoje. O dinheiro pode até não resolver tudo...mas nos dá grandes médicos não é?! De primeira!
Cisnes, que vontade de dormir...

a vizinha disse...

"O ESSENCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS". NÃO CABE DENTRO DE UMA CARTEIRA.

De vizinha p/vizinha disse...

Lindo vizinha, mas hoje não! ks

a vzinha disse...

"Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." (Antoine de Saint-Exupéry em "O Pequeno Príncipe") .

Citei a frase e coloquei aspas porque sabia que , apesar de tê-la gravado, ela não era minha. Fui procurar e achei. Do genial Exupéry. Palmas pra ele.

a vzinha disse...

"Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." (Antoine de Saint-Exupéry em "O Pequeno Príncipe") .

Citei a frase e coloquei aspas porque sabia que , apesar de tê-la gravado, ela não era minha. Fui procurar e achei. Do genial Exupéry. Palmas pra ele.

Eliane disse...

O coração- às vêzes- não é o caminho mais seguro.

Alexandre F Maurity disse...

Eliane,

Esse negócio que dinheiro não traz felicidade é verdade, realmente ele não traz, mas, compra!!! rsss

Quem estiver infeliz ou insatisfeito com seu dinheiro, resolva esse problema depositando em minha conta bancária podem fazer DOC!!! rsssss~

Adoro ficar infeliz mas com dinheiro no conta!!!! rsssss


Beijos

Eliane p/Maurius disse...

ksksksksksksk, este é do timão. Ksksksks

Camélia do Cerrado e ainda lascada disse...

Querida Hortência

E como custa... É só lembrar de um passado próximo...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Está me custando caro até hoje. Mas não me arrependo de nada.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjs mil
Camélia do Cerrado (só não sou a ganhadora da Megado DF)

Eliane disse...

Oi Camélia. Faz um Doc para Lili. Faz skskskskkskss
Pois eu me arrependo ksksksksk

Camélia disse...

LILIZINHA

Farei vários DOCs e TEDs para vc.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjs mil
Camelinha

Vera Henke disse...

Querida Eliane!
Boa noite blog!
Dinheiro não é problema é "solução".
Parabéns aos caricas em especial as blogueiras(os) cariocas e a você Eliane que é carioca da gema. Hoje é dia de comemorar, festejar, animar-se pois já estamos no terceiro mês do ano e logo é Páscoa, dia das mães, namorados, pais, crianças e natal,festas para testar a nossa falta de dinheiro ou não....ehehehehe....
Bjs
Vera

Lulu disse...

Boa noite, blog querido. Eu nunca quis ter muito dinheiro. Apenas o suficiente para não me preocupar com o saldo da conta. Eu não acredito que dinheiro traga felicidade. Quantas pessoas existem com a conta bancária recheada e um vazio enorme no peito... paz de espírito, então, deve passar longe: é preocupação se o dinheiro está bem aplicado, se alguém da família não vai ser sequestrado para pedirem resgate, se os amigos estão ao seu redor por amizade ou por interesse.....
Eu não entendo esses políticos que roubam milhões e milhões, mandam dinheiro para paraísos fiscais. Reencarnam 10 vezes e ainda não conseguem gastar todo o dinheiro que roubaram...
Eu costumo dizer que se ganhar a mega-sena acumulada eu vou conhecer cada metro quadrado desse planeta e depois volto a ser pobre... como costuma dizer a minha sogra, tudo que é demais é veneno! Até mesmo dinheiro!
Beijos para todos, tenham uma ótima noite!

Eliane p/Lulu disse...

Lulu, td bem na terrinha? Anda mudando de horário por aqui. O importante é sua presença . Sempre.

eliane p/Vera disse...

Vera, já me sinto no meio do ano. Estou ajeitando férias, planos e antes...semana santa.
Peixes reinando....ah signo bom!
Manda esta animação pra cá mesmo!

Lulu disse...

Obrigada, querida... :-))
É que ultimamente tenho estado com as manhãs muito cheias, à tarde estou no batente, e só estou tendo um tempinho pra entrar à noite...
Beijos!

Eliane p/Aracajú disse...

Não se sinta nunca obrigada.
Estarei sempre esperando.
bjs