quinta-feira, 19 de junho de 2008

Viva o frio e São João

Êta friozinho danado de bom! Bem, para quem gosta de aconchego, tempo certo para receber amigos em volta do fogão à lenha, de tomar caldinho de feijão e aproveitar a canjica à noite. Ou então aquele chá de capim limão, colhido da terra com um perfume que fazem as visitas voltar.
Sem falar na beleza desta estação, com sol gostoso sem queimar e fritar ninguém e noites lindas de lua cheia e repleta de estrelas.
Toda esta inspiração é porque depois de apenas 15 dias, volto para minha terra de coração, Petrópolis, que neste período vive seu auge. O frio agita o comércio de roupas, os restaurantes, bares e nos convida para longos passeios no parque de Ipaipava ou pelos lindos caminhos da Fazenda Inglesa e Rocio. A cidade ferve, com mil e um eventos.
As noites frias as vésperas do dia de São João, que segundo a lenda costuma ser o mais gelado do ano, propicia a ascender a lareira, ou fazer a mais linda fogueira no jardim.
Minha prima Renata quer fazer este ano uma festa junina lá em casa. Vamos ver, vamos ver. Mas será uma ótima idéia e desculpa para reunir amigos. Mas será uma festa em julho, depois do lançamento em Sampa. Agora só temos pensamento para isto.
O dia de São João é marcado de histórias. Uma delas, foi o nascimento de Bruno, filho dos amigos Márcio e Lena. A história é maravilhosa. Bruno nasceu em um fusca, a caminho do hospital, e quem fêz o parto foi Márcio, o pai, no dia de São João.
A tradição de festejar o dia de São João veio de Portugal. As comemorações , que começam no dia 12/06, véspera do Dia do querido Santo Antônio seguem até o dia 29, dia de São Pedro.
Então, vamos aproveitar. Não reclamem do frio. Tirem partido das coisas belas que ele nos traz.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga + que querida:
Adoro lembrar essa estória do Bruno,agora,pois na hora foi só PÂNICO,mmuuuiiitttooo pânico pelo desconhecido.Mas graças à Santo Antônio(a quem sou super devota),tudo deu certo e estamos aí para comemorar seus 19 anos no dia 24.Muito legal!!!!
Sobre a festa no sítio,tô dentro.Reserve um cantinho pra gente q adoro festa junina,ou julhina,tanto faz.O importante é dançar,cantar com os amigos.
+bjos
Lena

Anônimo disse...

Querida Lena, 19 anos? Ai Meus Deus, o que está acontecendo?
Como o tempo voa...
Parabéns, e aguardo você aqui em casa para comemorarmos tudo de bom que a vida tem nos dado. bj