quinta-feira, 19 de junho de 2008

Porque fumar?

Lá em casa ninguém fuma. Foi um hábito que aprendemos a descartar desde cedo. E fico muito feliz por isto. Na maturidade é que vemos os benefícios de nunca ter colocado um cigarro na boca. E também ao enfrentar uma grande cirurgia.
Bom, experimentei um só na juventude e ao ouvir de minha mãe dizer que meus dentes iam ficar amarelos e a boca com gosto de cinzeiro, larguei de mão. Foi uma boa tática diante de uma menina vaidosa.
Lendo o site do querido amigo e companheiro, jornalista Sidney Rezende que vi crescer profissionalmente , li esta notícia e divido com vocês. A intenção não é fazer terror, mas mostrar o que todos sabemos.
By the way, um beijo Sidney. E muito obrigada pela força na nota do livro Câncer: Sentença ou Renovação?
"Segundo pesquisa britânica, homens e mulheres têm as mesmas chances de adquirirem câncer de pulmão. O estudo do National Cancer Institute analisou mais de 450 mil pessoas e descobriu que existe uma diferença de apenas 0.9% entre os riscos para homens e para mulheres.
Os resultados mostraram que homens e mulheres que fumam maisde dois maços de cigarro por dia têm cerca de 50 vezes mais chances dedesenvolverem câncer de pulmão do que pessoas que nunca fumaram. Porém, mulheres não estão mais suscetíveis do que homens a sofrerem as conseqüências de anos de cigarro.
Os pesquisadores analisaram informações de hábitos, dietas, prática de exercícios e consumo de álcool de mais de 279 mil homens e mais de 184 mil mulheres de 50 a 71 anos de idade.
"Esforços vigorosos devem continuar para eliminar o hábito de fumar de ambos os sexos. Fumar tem efeitos devastadores na saúde das pessoas presas ao vício em tabaco", disse Andy McEwen, diretor assistente de estudos de tabaco do Cancer Research UK's Health Beahaviour Research Centre."

Nenhum comentário: