
Bom dia ou melhor, quase boa tarde estamos quase chegando em Maio, isso me dá esperança que o inferno astral está indo embora.
Estou cercada de anjos do céu.
Obrigada pelas mensagens, um beijão.
Bom dia a todos que nos acompanham. Este país é muito colorido. Adoro todos os tons. O azul, o branco, o rosa, mas o verde é especial. Já repararam com existem vários tons de verde? Aprendi a contá-los pela estrada a fora. E não me canso. Penso que é minha cor favorita. Dizem que é a cor que acalma as emoções. Será mesmo? Adoro a cor do mar, olhar o azul escuro, mas o verde faz falta.
A cor verde está associada ao signo de Touro, ah então é isso. Estão falando com uma taurina de raiz e turrona. Êba, e lá vem o sol em touro dia21.
Bem mais alguém pode me explicar direitinho porque vão mudar a data da Páscoa? Ah estes estudos científicos...
Tudo de bom pessoal nesta terça, 19 de abril. Beijos.
Volta e meia eu falo aqui no neste Blog dos laços que nos unem: os de sangue, os de coração, os de amizade, os do dia a dia. Falo pouco dos laços entre primos. Conheço amigos(as) que tem um montão deles. Eu sou uma caçula que tem também. Sou fã dos meus. Laços alimentados pela criação, pela mãe e por nós mesmos. Outro dia revi um maravilhoso. Não importa onde eles estejam - em qualquer do mundo temos uma sintonia mágica. E um link que nos unem com nossas histórias e antepassados. Um baú histórico. Sou ligada aos primos irmãos, mas ainda muito mais aos de segundo grau. O primo-irmão é popularmente conhecido primo de primeiro grau são todos os filhos dos irmãos e irmãs de nossos pais são primos-irmãos. E tem aqueles(as) que adoramos ter como primos de coração.
A vida é assim. De construção de laços, e de culturas rígidas mas que um dia nos envolvem de cuidados e carinhos.
Resgatem seus primos.
Bom Dia. Segunda-Feira, 18 de abril. Ótima semana para todos!
Bom dia. Finalmente, cheguei.Falar em receitas e dietas na véspera da Páscoa é covardia. Já estou vendo um monte de gente com ovos e ovinhos na rua. Pessoal afobado heim?!
Sabiam que a dose certa para comer chocolate são dois bombons na Páscoa? Ah ah ah Quem vai aguentar? Eu vou ter que fazer esforço porque fígados gordurosos precisam ser poupados. E o clínico “The Best” Já avisou: “ Todo cuidado é pouco". Mais do que bombons eu amo pavês gelados, bolos molhadinhos, tortas de chocolate, biscoitos de nata com choco do tempo da vovó e da mamãe. Alguém lembra aí das doceiras antigas, pioneiras na TV com receitas básicas de sucesso? Então posta aí, please.
Hoje a variedade é enorme. Criatividade também. Descobri na internet que tem até uma Fazenda de Chocolate. Acreditem. Por hoje aí vai uma tradicionalíssima receita.
Brigadeiro de Colher.
Preparo:
Amigos, bom dia. Este Blog não foi criado para falar sobre política. O objetivo é ser um espaço gostoso, uma sala de visita onde a gente possa trocar idéias, brincar e superar e renovar nossas forças n o dia a dia e criar laços. Mas hoje não aguentei. E não me venham dizer que não gosto de futebol. Gosto e muito. Agora alguém podem me explicar o porquê de um jogador de futebol e dirigentes ganharem tantas honrarias na Academia Brasileira de Letras - ABL - Casa de Machado de Assis? Já fiquei muda diante do título de Doutor Honoris Causis em Coimbra, Portugal. Mas vá lá. Autoridade máxima do país. Agora, é bom lembrar que a ABL é uma instituição fundada no Rio de Janeiro em 1897 por escritores como Lúcio de Mendonça, Machado de Assis, Rui Barbosa. Composta 40 membros efetivos e perpétuos e por vinte sócios estrangeiros e seu objetivo tem por fim, o cultivo da língua e da literatura brasileiras um ídolo nacional. Preciso ir hoje comprar o livro do ídolo do time mais popular do país.
O mundo mudou mesmo. Ee eu ainda tão conservadora. Vivam a terça-feira. Curtam. Beijos.
E depois daquela conversa de vai e vem de domingo e do descanso fiquei pensando que tudo mudou mesmo. Há poucos anos dividir uma conquista era motivo de alegria para família e os próximos.
Agora o papo é assim:
-"Consegui marcar a viagem." Ah não fala para ninguém. "
-” Vou mesmo comprar aquele apartamento que sonhei. “
- “ Xii fica quieta(o) até concretizar o negócio.”
-"E o novo emprego?".
-" Nem pensar. Este então... Fica mudinha(o). Nem
para família. "
-” Nem pra mãe!"
-" Mas que saco!"
Tudo por causa de um olhar, da energia emanada por alguém invejoso?
Não, é porque o mundo mudou as pessoas hoje são mais individuais, tem medo de tudo. Até de falar nos seus feitos com medo de perder.
Tudo por causa do medo de dar errado? Pela energia gerada pelo desejo de possuir o que é dos outros e pela inveja, que não deixa de ser um roubo de energia.
Os possuidores de olho gordo são pessoas em permanente estado de descontentamento e que têm complexo de inferioridade de conseguir por si mesmos(as) o objeto de sua cobiça. Seguem a vida lamentando-se de sua má sorte, mas nada fazem para mudar.
Esta história de inveja branca? Chato isso. O que e existe é inveja e ponto. E dá-lhe pensamento positivo!
Eu adoro dividir conquistas. Mas vez por outra me dão um tranco. Bem de qualquer forma é bom ter alguém que puxe a linha meia solta no céu.
Pelo sim pelo não, lá vamos nós viver esta segunda-feira. Com amuletos? Bem, não custa não é?! rsrsrs.
Beijos turma querida! Bom dia a todos.
Salve, salve parceiros do Blog, amigos fiéis e dedicados, seguidores queridos. Vocês já viveram na madrugada? Eu já trabalhei muitos anos na noite com uma equipe da madruga que não trocava este horário por nada. Isto foi com a minha primeira equipe de reportagem no começo da carreira, na Rede Globo. Quem entrava tinha que ralar. E a madrugada foi uma grande escola. Meu cinegrafista chamava-se Mauricio de Oliveira. Depois de nossas três ou quatro matérias à noite Maurício dava uma passada aqui outra acolá. Eu tinha que voltar para a redação e escrever, mas Maurício ia jantar, me apresentava ao mundo da madruga. Eu era estagiária, garota e queria era ir embora dormir. Mas peguei muita experiência nesta fase, mas nunca mais quis este horário. Mas confesso que as madrugadas são muito interessantes. Outro mundo que ferve lá fora. Vocês nem imaginam.
Hoje as minhas madrugadas são feitas para dormir, quando não bate a insônia. Mas foi muito bom ter vivido aquela época. Hoje tudo é perigoso nas madrugadas. Vivemos tempo de desafios. Em tudo. Especialmente na área da saúde e em todas as outras também.
E não podemos esquecer de jeito nenhum que, 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, que será marcado por uma paralisação de 24 horas no atendimento dos médicos credenciados às operadoras de planos de saúde em todo o País. Entidades que agrupam cerca de 160 mil médicos prometem a suspensão de suas atividades por todo o dia, em manifesto aos repasses feitos pelas operadoras de planos de saúde aos profissionais.A paralisação tem apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) e da Associação Médica Brasileira (AMB). Fico pensando e torcendo para que nas próximas horas ninguém precise dos médicos. Nem de dia nem, nem de noite e nem durante a madrugada.
A situação é lamentável. Quando precisamos de um plano ou de um bom médico é que vemos a falência total do sistema.
Bom dia amigos!
Não podemos desanimar. Mas temos que concordar com o apresentador de um prestigiado telejornal, talvez o mais visto do país. Nessa segunda-feira ele abriu a edição depois de cinco reportagens fortes assim: -"É este começo do JN" parece um circo de horrores." Total razão. Temos visto cada coisa nestes dois últimos dois meses que ficamos sem respiração. Tsunamis, países arrasados, deputados que vão morar em imóveis avaliados em 2,5 milhões, assassinatos banais, celebridades se expondo ridiculamente para aparecer, chuva, destruição de estradas, toda hora policial sendo preso. Pra quê enumerar não ?! Todos nós estamos por dentro deste dia a dia. Uma luta levantar e não ouvir uma notícia animadora. Este é o cenário de uma grande cidade, de um país que precisa se preparar para grandes eventos internacionais. Será que conseguiremos? Bom mas vamos confiar, embora com um deputado cheio de votos que faz uma declaração ridícula racista contra uma artista brasileira. Uma vergonha.
Com toda esta bagunça é preciso arregaçar mangas já. E respirar fundo quando um parlamentar faz declarações graves. Não tem argumento muito menos dar espaço a ele ou a outros cidadãos que não entenderam que o Brasil é mestiço e caminha pra frente.
Sei que a Páscoa está longe, mas o jeito é comer um chocolate para acalmar.
Bom dia turma. Encarando a realidade mas sem perder o otimismo, o charme e a esperança.
Há tempos aprendi com um querido que ninguém gosta de ouvir história triste. Quando alguém começa a contar um caso seja de gripe ou qualquer outra coisa, o outro - o ouvinte - dá um jeito e pula o assunto ou sai fora da conversa para outra. É mesmo chato aquele lenga lenga. E existem pessoas que “não se mancam" e blá blá blá. Mas por outro lado aquele que fala precisa desabafar um pouco. Normal. Mas é preciso escolher estas pessoas. As pessoas que preferem ignorar a situação seja com medo de sofrer, não tem o que dizer ou porque não querem se envolver para não ter que colaborar e inventam mil situações para não apoiar em nada. Alguns somem. O mesmo querido fez outro dia uma análise brilhante. Estas pessoas desenvolvem a culpa por não ajudar os quem vivem inesperados da vida. Alguns preferem o silêncio e outros fazem de seus problemas maiores do que realmente são. Em uma palestra feita ano passado em Pernambuco, uma paciente sofrida me perguntou se eu fui abandonada nos tratamentos e diagnóstico. Respondi que não. Nunca. Mas depois fiquei pensando em algumas pessoas próximas que silenciaram. Aliás, sempre ficaram quietas. Foram pessoas que sempre preferiram o silêncio e nunca estiveram por perto. São intrigantes. Cercadas de medos e problemas banais. Fazem falta? Não sei porque aprendi que boas relações tem que ser construídas. Quando ambos os lados querem.
Bom dia a todos. Escolham seus afetos verdadeiros. Aqueles que sabem ouvir. Quando for preciso é claro. Dos outros se preservem.
Hoje, terça-feira, 4 de abril . Neste dia no ano de 1968, o líder negro Martin Luther king foi assassinado nos Estados Unidos.
Gosto de domingos. A praia, os almoços nem sempre sem discussão, os cineminhas com amigas e me lembram os lanches depois da missa com primos e primas , aquela mesa, humm... O chato dos domingos é pensar na segunda-feira ksksks. Mas como minha mãe, adoro receber aos domingos e encher a mesa de quitutes. Esta turma aí, os laços estão reforçados, já participou dos almoços e lanches de domingo. Foi uma farra. É preciso curtir muito. E eu que adoro um movimento. Sou exagerada como o cantor Cazuza e extrapolo muito meus limites de superação.
E hoje, depois de mais um convite lá vou num esforço maior participar com esta turma engraçada e querida do debate do Programa do Haroldo de Andrade Junior, na Rádio Tupi, às 10 horas. Ufa. Torçam por mim. Depois já tenho planos. Não muito sensatos. Ksksks. Mas no final do dia farei minha surpresa ao Frei Antonio. Vou agradecer. Porque domingo é dia de agradecer.
É isso turma.
Aproveitem, descansem e um grande beijo.
Já estamos em Abril. Bom dia a todos(as).
Gosto deste mês. Só acho uma bobagem esta brincadeira no dia primeiro, o tal dia da mentira. Talvez no passado as brincadeiras fossem interessantes mas nos dias de hoje podem ser perigosas. Segundo a Wikpédia do "tio Google" a onda surgiu na França como dia dos bobos. No Brasil a data foi difundida nas Minas Gerais onde circulou o jornal A Mentira, em 1848, lançado em 1º de abril. O jornal teve vida curta. Também a primeira manchete foi anunciar a notícia da morte de Dom Pedro. Brincadeira de mau gosto.
Nunca perdi o bom humor e adoro brincadeiras saudáveis, mas nessa quinta-feira conversava com uma querida amiga muito guerreira que hoje minha vida não está aberta para "abobrinhas." É ela garantiu que nem a dela. Claro que tolices só as de alta qualidade e as que nos fazem rir muito. Discutimos se isto vem com a maturidade ou se cada vez mais ficamos mais seletivos(as). Que tal esta segunda hipótese?! Enfim também pode ser a pouca paciência do momento. Aproveitando este “momento camisa de força repouso" decidi dar uma varredura em toda a casa e nas sete caixas de história da minha vida e em muitas tolices que não servem mais pra nada . Joguei quase tudo fora. A turma do plantão gritava: -" Não faça isso, esta não." Já experimentaram rasgar um pouco do passado e jogar fora o que não interessa mais? Senti um alívio profundo e abri portas para recomeços. Olha eu falando de recomeços... rsrs. Mas este movimento é ótimo. Limpa a alma. Guardamos- sei lá porque- muitos papéis que não fazem parte mais do presente. Abobrinhas então... Minha hora é já. Papos e amigos seletos, gente bem humorada com toques exclusivos, passeios encantadores e paz. Sem mentirinhas tolas. Mas como também tem muito Pinochio por aí é sempre bom ficar atento.
Para mim agora abobrinhas só recheadas à moda árabe e bem refogadinhas.
Bom mês, com boas notícias, força e fé. Beijo em todos.