sexta-feira, 25 de março de 2011

Viva a sex-ta-feira



Ah sexta-feira! Até aqueles(as) que ainda não tem planos traçados para o final de semana suspiram quando a sexta chega. É dia esperado por milhares de pessoas. Estou entre estes(as) milhares de pessoas. A sexta tem significado especial para mim desde a infância. Fantasias de fugir da rotina, inventar moda para descansar a cabeça e respirar ar puro por aí. E mais: escapar desta barulheira que tomou conta das grandes cidades. Vocês já perceberam que o barulho nas grandes metrópoles está cada vez mais infernal? Cada vez é mais insuportável? Trânsito, carros vendendo de tudo fora de horários permitidos, pessoas que falam cada vez mais alto em restaurantes. Não conversam, gritam! Obras sem licenças, alarmes de carros disparando nas ruas sem parar. Sei que o progresso é inevitável, mas é preciso que haja uma legislação já porque vamos acabar todos surdos. Quem me falou isso foi um dos melhores otorrinolaringologistas do Rio de Janeiro ao comentar que atende alguns músicos de bandas famosas. Nossos ouvidos são super sensíveis e cada dia são mais afetados. Por isso quando sentimos o silêncio estranhamos tanto e muitas vezes nem damos valor a ele.
Enfim vamos planejar a sexta e o "finde como falam os cariocas. Mesmo que entre estes desejos estejam a simplicidade de uma boa noite de sono sem barulho. Bom mesmo é que hoje é sexta-feira!
Bom dia, bom trabalho e planos pessoal! Planos nos fazem caminhar.

6 comentários:

Emília Pinto disse...

Um belo fim de semana, Eliane com muito sossego para os seus ouvidinhos. Um beijinho e muita descanso
Mila

Vera do sulllllllll disse...

Bom Dia Eliane!
Precisamos de tão puco... apenas uma boa noite de sono.... Um final de semana sem agito , confortável sem tantos "Tem Que"....
Para ti e para todos os que te visitam diariamente, reforço o desejo de um fim de semana do tamanho dos seu sonhos, "cada um com seu cada qual",buscando a tranquilidade e a paz.
Bjs

Lulu disse...

Indubitavelmente é o melhor dia da semana. Seria ainda melhor se o expediente fosse só até meio-dia... mas aí é querer demais... rsrsrsrsrsrsrs
Na minha adolescência, quando meus pais tinham casa de praia, íamos sempre na sexta à noite, já pra dormir lá e passar o final de semana (era pertinho, apenas 10km de distância).
Mas boas mesmo eram as "farras" de sexta à noite (aí eu já casada), onde íamos a um barzinho na Orla tomar cerveja e comer caranguejo... bons tempos...
Mil beijos, uma ótima sexta-feira a todos, tenham um maravilhoso final de semana.

a vizinha da VSouto disse...

Pra mim não precisa ser sexta, basta que parem com esse barukho infernal dessa obra em frente. Não suporto mais essa britadeira o dia todo. Depois de berrar aos quatro cantos acho que conseguimos que, pelo menos, essa coisa não funcione aos domingos. Isso mesmo. AOS DOMINGOS ! juro que me jogo na frente do caminhão se isso acontecer de novo.

Agora que as coisas começam a melhorar pra vc, tente aproveitar a serra nesse fim de semana ! Curta aquele cheirinho de mato maravilhoso !
Nós aqui vamos tentar aproveiar também.

Lucia Lombardi disse...

Um fim de semana maravilhoso para voce! Muita saude e muita paz! Bjus

chica disse...

Meus planos são os mais simples, mas com paz, sempre.Essa não quero perder!rsrs beijos,lindo fds!chica