quarta-feira, 2 de março de 2011

Elegância em primeiro lugar

Bom dia, bon jour, moorning turma elegante.
Hoje em dia todo mundo quer ser chique. Mas nem todos conseguem. Alguns tentam mas não convencem. Será uma questão de estilo, vontade ou aprendizado de berço? Seja o que for, todo mundo que deseja é capaz de ser elegante. Só querer. Vejam só neste texto da Glória Kalil enviado por uma grande guerreira amiga. Eu gostei. E vocês?

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.

A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.

Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas.

Muito mais que um belo carro Italiano. O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.

Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.

Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.

Chique mesmo é parar na faixa de pedestre É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É "desligar o radar" quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção a sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite! Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos retornar ao mesmo lugar, na mesma forma de energia.

Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não te faça bem.

Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour! Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!

Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas amor e fé nos tornam humanos!

13 comentários:

Papoula Purpurinada disse...

Bommmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaa querida, hoje só tenho uma coisinha p dizer:

QUANDO CRESCER QUERO SER IGUALZINHA A VOCÊ viu? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ELEGANTÉRRIMAAAAAAAAAAAAAAAA E GUERREIRAAAAAAA!

Papoula Purpurinada disse...

Q droga, postei e comeu a palavra super importante:

ELEGANTÉERRIMAAAAAAAAAAAAAAA viu?

Chica disse...

Lindo texto e vamos ser CHIQUES de verdade...rsr beijos, lindo dia,chica

Vera do sulllllllll disse...

Bom Dia Eliane!
Ser chique realmente é usar a máxima meno é mais, em tudo: perfume, jóias ou bijus, maquiagem,falar mas também ouvir dar conselhos só se for pedido ou pessoa muito próxima, falar pouco de si e muito menos dos outros.
Mas acima de tudo ser chique é ser discreta e então todos te reconhecerão....
Não sou eu quem diz isso e sim uma freira que foi minha professora "há uns poucos(rsrsr) anos atrás" Irmã Agnétis ela era,e é uma mulher chique.
Bjs

Vinicius.C disse...

Bom dia!!

Estou conhecdndo seu blog, fazento um passeio intuitivo de bom gosto!

Minha camiseta velha, sentado na frente do computador, mostra a elegancia surrada de um dia qualquer em Petrópolis.

Pidão das boas maneiras, educado por natureza, faço rimas que contam quem sou, despido de tudo, nu de alma. Coberto por vergonhas impostas, critico a mim e o que o espelho condena.

Sou um nerd tentando mudar a cor da camisa... (risos)

Adorei seu blog!

Se puder, venha ler a mim!

Vinicius.

A VIZINHA DA VSOUTO disse...

CHIQUE CHIQUE MESMO É AQUELE QUE JÁ VEM DE BERÇO E QUE NÃO PRECISA DE CARTILHA NENHUMA NEM DE QUEM ENSINE NADA. VC OLHA E DIZ, MESMO SEM CONHECER : como é chique !

Tatiana disse...

Chique mesmo creio que seria estarmos vivenciando valores tão raros no dia de hoje... Desejar bom dia, desculpar-se, agradecer... Enfim gestos que deveriam ser tão naturais andam esquecidos e as pessoas acham que tudo é obrigação...
Então deveríamos estipular como regra básica de convivência que todos deveriam AMAR.
Um abraço carinhoso

Vera do sulllllllll disse...

Para o Vinicius!
Não querendo ser inconveniente ,mas adorando, rimas poemas etc e tal, pediria que nos permitisse visitar o seu blog, se possível nos dar o endereço. Claro se quiseres....
Abraços

Emília Pinto e Hermínia Lopes disse...

Oi Eliane. É preciso muito, muito mesmo para se ser chic. Este txto é otimo, emviaram-mo e eu achei tão bom que o publiquei há semanas no Começar de novo. Sabe, quem olha para mim diz de certeza que não sou nem um pouquinho chic, mas, depois de ler este texto sei que sou chiquérrima, porque, acima de tudo tenho muito respeito pelos outros, tanto por pessoas como por animais e natureza; sou educada e isso faz com que me considere CIC! Beijinhos e espero que os seus exames não a tenham cansado muito. Até amanhã.
Mila

Emília Pinto e Hermínia Lopes disse...

Desculpe, Eliane, queria dizer CHIC..Valha-nos a santa! Ai os olhinhos!!!
Mila

Maria Cecile disse...

Adorei a sua postagem, Eliane!
Você é muito chique.
Beijos de boa noite!

Lulu disse...

Boa noite, Eliane, boa noite blog chic.
Eu concordo com a vizinha da VSouto, a pessoa que é chique já é chique de berço. Você já percebe no porte.
Você fala no diabo e no inferno, me fez lembrar o que me disse uma amiga sobre o calor que está fazendo aqui em Aracaju: "amiga, nós estamos no bafo do capeta!"
É o mês de março... se vocês repararem bem, é o mês mais quente do ano: puro mormarço.
Mil beijos!

Daniel Savio disse...

Devo dizer que sou meio chamativo, mas sempre educado...

Fique com Deus, menina Eliane.
Um abraço.