quinta-feira, 3 de março de 2011

Lá vem o feriado

Olá, olá. Como feriado mexe com os brasileiros não acham? As pessoas enloquecem. Semana Santa, Finados e...Carnaval! E vejam que a maioria festejou pra caramba e já enforcou Natal( que começa antes do dia 25 emendou com Reveillon mais férias e não quer mesmo abrir mão de mais quatro dias. Eu disse quatro dias? Que tolinha. Aqui pelo sudeste a turma que pode emenda de domingo a domingo. A que não pode dá um jeitinho se o chefe for bom. E no nosso glorioso norte/nordeste? Aí é outra história. As cidades param e a festa é se tranforma em loucura contagiante. Uma vez fui passar o carnaval em Salvador em um belo hotel de frente para praia. Foi super legal. Só que parte dos empregados sumiram e o dono e o gerente quase tiveram um treco. Eles pedem demissão na cara e dão "tchau e benção." ksks. Hoje penso que o quadro mudou. Será?
Bem, na verdade o Rio de Janeiro já entrou no clima. O engraçado é que ontem mesmo falávamos de elegância no Blog não é? Cansada desta camisa de força obrigatória e cumprindo ordens para começar a sair um pouco decidi ir ao supermercado sempre acompanhada. Pogramão já sei. Parem de rir. Afinal sou brasileira e vou me isolar nestes 4 dias para recuperar o que falta. E alguns queridos podem aparecer. Tenho que estar preparada( como a gente come em feriado não é?) Ajudei bastante nas compras até que precisei sentar. Aproveitei e fiquei observando a elegância de alguns. Carrinhos lotados, a briga pelas promoções que desapareceram em cinco minutos. Todos correndo jogando os carrinhos em cima de outros para acabar logo com a tortura e idosos brigando pelos caixas 15 volumes e prioridades. Um horror. Como diz minha amiga Patty um bafão dos grandes. E eu lá quieta mantendo a pose.
Gente não tem jeito não. No mundo de hoje tem que ter paciência e não reagir. As pessoas adoram discutir, brigar e "baixar o nível do óleo." E tudo por pouco. Tão pouco...
Enfim, compras feitas, um esforço bacana meu nesta minha segunda voltinha e já sonhando com a terceira.
Estão pensando o quê? Também adoro feriados rsrsrsrs
Bom dia amigos do Brasil e queridos que estão espalhados pelo mundo.

9 comentários:

Vera do sulllllllll disse...

Bom Dia Eliane !
O feriado promete em todos os sentidos, muita gente, friozinho, comilança e bom papao,pois naõ gostamos de carnaval.
Para vc que já está preparada aviso que iremos em 7, pode esperar. rsrsrsr.
Bjs de bom dia

Vera do sulllllllll disse...

Leia-se bom papo.
Bjs

Chica disse...

E vem um baita feriadão mesmo e haja comida,rsrs...

Imagino tudo o que tu viu ontem sentadinha em meio ao super,rsrs...
Que bom poder sair e fazer compras..
Legal!Tuuuuudo de bom!
beijos,chica

A vizinha da VSouto disse...

feriado é bom pra curtir um cineminha, um bom livro, pensar na vida, passear pela orla, do Leme ao Leblon, subindo em direção à Prainha... um camarão no Bira, o por do sol de lá. Quem conhece sabe o que é bom .

Eliane Furtado disse...

Veroca, , Vizinha da Vieira, Chica, hoje o dia está também para descanso.
Obrigada por estarem aqui. Bem-vindo aos que virão ainda.

Sergio disse...

Olá Lili,
vai curtir o carnaval por aqui mesmo ?, Na verdade o ano só vai começar no dia 14 de fevereiro.
Bom Carnaval para todos ...!!!!
Bjs Lili, Saudades,to ligando.
Sérgio Castro

Daniel Savio disse...

Para mim, sinceramente, estes feriadões viram o inferno na terra, fato...

Fique com Deus, menina Eliane.
Um abraço.

Cristina disse...

Eliane
Hoje como vc também já conquistei novos espaços! Rs... Não fui ao supermercado, mas já consegui dar alguns passos sem muletas. Não é tão bom nossas conquistas? Graças à Deus! E que Ele continue a nos dar força! Bjssssss

Maria Cecile disse...

Olá Eliane, boa noite!
Adooooro feriado. Agora, trabalho, só na quinta que vem. Mas este feriado não vou dar voltinhas, vou fazer companhia para o Zamba que se recupera bem. Vai ser um feriado bom pq ele vai tirar "férias" de trabalho pela primeira vez na vida, rsrsrs.
Eliane... que seu feriado seja supér! Que vc dê muitas voltinhas esse feriado e quem sabe, entre até num bloco! Mas mande fotos!
Beijo beijos.