sábado, 19 de março de 2011

Vaidades das vaidades


Bom dia. Tenho um colega de trabalho que tem um quadrinho pendurado na mesa dele que diz a mesma coisa publicada hoje, sábado, 19, no portal do IG, na internet: " Diz a primeira leitura do livro do Eclesiastes: “Vaidade das vaidades das vaidades, tudo é vaidade."
Cada vez que acontece algo envolvendo um pequeno surto de vaidade ou alguém se excede ele olha para o quadrinho, sorri e diz: " tudo é vaidade.
Este tema é tão vasto e complexo que não cabe em um sábado. Mas está incorporado em nosso cotidiano. O que vamos ver neste final de semana com a visita ao Brasil do presidente americano será um jogo de vaidades. "Quem vai, quem não vai aos jantares, fotos, quem vai mais aparecer, todos envolvidos ema cobertura interessante, mas também que requer atenção. A vaidade trás com ela também uma parcela de perigo,onde reside nos excessos e no desconhecimento das fronteiras entre os impulsos de idealismo e os ímpetos de destaque pessoal, característicos da vaidade, que pode estar se manifestando nas nossas motivações de algo a realizar até certo ponto. E não adianta é do ser humano, a maioria das vezes vindo do berço familiar. Aí vem o orgulho, um jeito que menospreza tudo que o outro diz, pensa e deseja. E a presunção.
Somos todos vaidosos mesmos. E na minha opinião não tem nada demais ser um pouco vaidoso de nossas conquistas. Afinal lutamos tanto por elas. A vaidade levanta um pouco de nossa auto-estima. Mas há que se exercitar o bom penso todos os minutos.
Mas neste sábado iluminando o Sudeste o melhor é esquecer os jogos, guerras e a fogueia das vaidades alheias.
Hoje é dia de refrescar a mente das notícias avassaladoras da semana. Se despir de todas as vaidades e alçar um pouco de paz e lazer
Aproveitem o fim de semana com paz e saúde.
Eu volto. A qualquer momento. Beijo em cada um desta garotona que tem muitas vaidades. Entre elas de ter criado este Blog de alegria com a Hama Editora.
Ah, leiam o post de hoje e depois fechem os olhinhos e teclem as novas músicas das Trilhas da minha vida, bem ao lado direito da página inicial.

7 comentários:

a vizinha da VSouto disse...

O charmoso presidente chega de olho no pré-sal, nas Olimpiadas e em tudo mais que a gente nem imagina ... não vem aqui de graça. Gostaria de ter sido convidada pra ver de perto a elegância de sua mulher e, lógico, a dele tbém. Curiosidade apenas.
Agora, lamentável mesmo foi a atitude (??) do prefeito do Rio em chamar para o palco um sósia do Bin Laden, achando graça do que fez... Lamentável, prefeito, a sua brincadeira idiota e de extremo mau gosto. Assessoria !!!! cadê vcs ?????

Zélia Guardiano disse...

Perfeito, querida Eliane!
As vaidades...
O presidente dos states em terras tupiniquins...rsrsrs...
CERTAMENTE visando o bem da terra de santa cruz...
Ai, meus sais...
Um excelentew final de semana para você, querida!
Abraço bem apertado da
Zélia

Papoula aguardando A LUA disse...

Bommmmmmmmmm diaaaaaaaaaa blog felizzzzzzzz, que céu azul maravilhosoooooooooo, dia de alegria, dia de folia e DIA DE SÃO JOSÉ, protetor das famílias e dos trabalhadores, VIVA SÃO JOSÉ!

Certamente teremos um dia abençoado aguardando a LUA GIGANTE DE HOJE, fenómeno que ocorreu a última vez em 1993, NHÃO PERCAM!

Prefeito Eduardo Paes que bola fora, coisa feia, ninguém achou graça só você viu?

Vaidade é um assunto mtooooo longo mesmo Lilizinha pq tem gente que perde a cabeça e sai pisando em tudo e todos, tem que se ter muito cuidado com ela!

Lindoooooooooooooooo sabadão p todos, mto sol, mta alegria e vamos deixar o excesso de vaidade no gavetão, vamos curtir a vida linda que temos, beijinsssss procês tudimmmmmmmmmmm!

Papoula tb é bem informada disse...

BAFÃO, ontem jogaram uma bomba de fabricação caseira em frente ao Consulado Americano no centro do Rio, sabiam???
Foi a maior correria e mto susto em quem estava naquela região, deve ter sido um dos motivos do cancelamento do evento na Cinelândia.

Papoula sabe das cositas da cidade! rs,sr,sr,sr,sr,sr...

chica disse...

Vamos ver certamente muiiiiiiiiiitos "aparecidos ou aparecidas" por lá!!!

Um lindo fds, beijos, tudo de bom,chica

Vera do sulllllllll disse...

OLá!
Vaidade, sobre ela escreveste muito bem.
Quanto ao ilustre visitante, quer continuar a ter a balança pendendo para seu lado?
Será que um dia seremos levados a sério mesmo....????
Que o fim de semana seja lindo, refrescante e refrescado pela brisa do mar, já de outono....
Bjs

Eliane Furtado disse...

Vizinha, que gafe. Não acha que foi induzido pelalim Plim? Hoje deram show de novo com a figura.
E os assessores?