segunda-feira, 21 de março de 2011

Rir sempre que puder


Fala-se muito que rir faz bem a saúde. Está mais que provado. Bom humor e atitude positiva diante da vida ajudam e muito a enfrentar o dia a dia e a maldita depressão que só corroi o coração e a alma. Mau humor não aceitar a vida como ela é ou se apresenta causam fatores de influência direta dos fatores psicológicos na saúde humana. Pior que ninguém acredita que viver triste e amargurado só diminui a imunidade. Agora não é fácil rir com estas chatices que nos cercam no cotidiano e mando e desmando de autoridades, falta de respeito aos direitos individuais. Tem uma obra aqui ao lado de casa que leva todos ao desespero. Poucos se organizam e se importam. Um teste diário para testar nossa paciência e segurar o mau humor. Nessas horas é preciso exercitar mais que paciência. Não dá para rir. Nestes casos, só mesmo uma conversinha gostosa com alguém cheia de graça. Enfim...
Na verdade anda um pouco difícil rir dos últimos acontecimentos e do que acontece pelo mundo hoje em dia. É preciso esforço. Muito esforço. E ter um grupo com histórias ótimas, se cercar de gente cheia de energia. Eu tenho uma turminha que ri sem parar e até sem motivo. Agora então me rodeiam me empurram, me mimam (adoro) e me fazem rir o tempo todo. Bom demais. E neste domingo foram risos e mais risos, de manhã até à noite. Interessante que já comprovei comigo. Quando a gente ri muito, dorme melhor. E o sono é tudo.
Bom dia seguidores. Aproveitem a segunda dando já uma boa gargalhada. Que jeito né?!

Hoje, neste dia 21 de março, a história registra que nesta data,1933 começa o Terceiro Reich. Em 1929, os planos do governo alemão na República de Weimar de reconstruir o país após a I Guerra Mundial desmoronou com a crise econômica dos EUA. Em 1932, eram 5,5 milhões de desempregados. Estava aberto o caminho para o nazismo.

8 comentários:

chica disse...

Vamos rir então...Que tenhamos motivos sempre pra isso! beijos,chica

Vera do sulllllllll disse...

Bom Dia Eliane e boas garagalhadas a todos!
Concordo, não é fácil mostrar o piano sempre...mas se rir é o melhor remédio então em que farmácia ele está a venda?
Atualmente tenho que m esforçar para rir...
Precisamos,como a Chica referiu, descobrir motivos para rir.
Bjs bjs

Eliane Furtado disse...

Chica Chica como agradecer esta presença sempre diária?

Papoula SORRIDENTE disse...

É Lilizinha tem coisas e situações que realmente não dá p rir de jeito nenhummmmmmmmm mas em compesação tem cositas simplinhas que nos fazer chorar de tanto rir não é mesmo?

Está em tudo que é canto que boas e deliciosas gargalhadas fazem mtoooooooo bem à saúde portanto, tristezas de lado e vamos rir muito como ontem com a Tchuminha da ALEGRIA, final de domingo nota DEZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!

"A UNIÃO FAZ A FÔRÇA" mas o brasileiro é mto comodista e está lá morrendo com a barulhada da vizinhança mas ESPERA que outra pessoa reclame, isso me irrita, eu já vou lá e PIMBA, resolvo a questão, não espero ninguémmmmmmm rs,sr,sr,sr,rs,sr,sr, vc me conhece né?

LIndaaaaaaaaaa semana p todos do BLOG FELIZ!

Maria Cecile disse...

Eliane, amada, bom dia! estou aqui a correr, segunda é assim, não é... e eis que seu post me fez dar uma paradinha para rir, como faz bem dar um sorriso, obrigada.
Uma boa semana pra ti. beijos beijos. adoro esse blog!

Lulu disse...

Bom dia, Eliane, bom dia, blog querido. Excelente postagem. Rir, o riso, é cantado em prosa e verso pelo mundo afora. Quem não conhece: "A sorrir eu pretendo levar a vida/pois chorando eu vi a mocidade perdida". Ou: "Sorri, quando a dor te torturar/e a saudade atormentar/os teus dias/tristonhos, vazios", ou ainda:"Quá, quará quá quá quem riu/quá quará quá quá fui eu". Ih, pensamentos então... "Sorria, mesmo que seu sorriso seja triste, pois mais triste que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir" (está é dos tempos do Assunção... rsrsrsrsrs). E por aí vai. Daria para encher mil blogs...
Mas é verdade, rir, gargalhar, deixa a gente bem mais leve, além do que é um excelente exercício para o rosto, pois movimenta uma cacetada de músculos!
Mil beijos, que esta semana seja cheia de gargalhadas de alegria!

Eliane Furtado disse...

Veroca. Só rindo mesmo. E às vêzes da gente mesmo. Dia fresquinho no Sudeste.Bj.

Todos na mesma onda do esforço mas a gente encontra.

Fatinha disse...

Esse remedinho é doce e indolor! Vamos lá meninas!!!kkkkkkk
Beijo