terça-feira, 15 de março de 2011

Que sorte a minha ter todos vocês ao nosso lado!

Existem muitas definições para a GRATIDÃO. Cada uma tem a sua e eu a minha. A gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor? Ah não! Ela é mais do que isso um reconhecimento. Ela é uma virtude nobre, que já nasce com a pessoa. Sempre gostei desta palavra. Sempre a cultivei. Nestes últimos dias e mês quando o tsunami resolveu novamente cobrir nossas vidas e sentimentos me vi cercada de tanto carinho, amor que minha vontade era reunir esta turma nobre generosa, desprendida que largou seus lares, compromissos em horas mais diversas para poder nos ajudar. Gostaria de ter uma foto de todos e hoje postar cada rostinho. Queria que vocês todos conhecessem estas almas nobres que deixam de lado seus interesses para cuidar de uma amiga. Alguns já conhecem esta galera, são amigos entre si e sabem da bondade que eles carregam no coração. Não sei como homenageá-los. Mas adoraria que eles lessem este post hoje, terça dia 15 de março. Alguns lerão e vão saber da minha gratidão eterna por estes momentos vividos. São amigos de longa data, velhos e novos conhecidos, amigos da T Manchete, da TV Record, da Globosat, amigos e irmãos de sangue daquela histórica frase "na saúde e na tristeza, na alegria e na dor", nas gargalhadas que sempre povoam este grupão. Não posso citar um a um porque poderia esquecer de um nome e isto em nada me agradaria. E além do mais encheria páginas e páginas do nosso Blog mas guardo todos - um a um no meu coração, ou melhor os carrego só para mim até o final dos meus dias, que espero estar bem longe. Fico feliz ao pensar que sorte a minha: ter vocês ao me lado trazendo carinho, quitutes, ligando sem parar. Mas existem alguns que preciso deixar registrado minha eterna gratidão. Aos meus chefes pelo apoio e consideração, ao Presidente e equipe da Record que permitiu e entende a ausência do meu par por tantos dias. Ao meu staff médico (chique né vizinha?!). Para Teresa Lago - aquela que cuida desta cabecinha louca que quer mais e mais e mais da vida, as minhas fiéis escudeiras. Hoje é dia de enfrentar o leão Hercherhorn - ai ai ai. Pernas já tremem. Sei que ainda tremerão muito, mas a luta continua. Estou segurando o chifre do touro firme e as rédeas do cavalo bravo também. E com fé, ajuda de tantos queridos vamos seguindo passo a passo aguardando aquele remédio, aquele exame que nos dará uma trégua. E hoje meus parabéns ao clínico The Best que cuida tão bem de seus pacientes. Flavito não nos dê susto nenhum. Precisamos de você. Salve. Aliás tem bolo aí? ksks. Vou levar minha turma. E vou seguindo em frente mesmo com o coração cheio de incertezas. Beijos pessoal. Fui se não vão me dar um sossega leão. Os ingratos dizem que eu não paro de falar e escrever rsrsrsrsrsr pura inveja ha ha ha.

15 comentários:

Papoula c amor p Lilizinha disse...

Bommmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaa linda Hortensia, que texto lindo, que carinho por estas e outras vocês estão cercados pelos amigos que te banham com muito AMOR!
Querida amiga relaxe, bons pensamentos, amor, carinho CURAM, VENCEM QQ BATALHA , VC VENCERÁ A SUA COM TODOS NÓS A SEU LADO SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

Beijins mto carinhosos no seu coração, LUZ E PAZ p vc.

A VIZINHA DA VSOUTO disse...

bommm diaaaaaaaaaaaaaa !!! BOA SORTE !

Anônimo disse...

Bom dia, amiga!
É isso aí, segure o boi de qualquer jeito, pelos chifres, pelo rabo... Mas que seja sempre muito firme.
Bjssssssss

Vera do sulllllllll disse...

Bom dia Eliane!
Que Deus e todos os anjos te acompanhem, te guardem e te protejam.
Que teu coração sempre a mil fique calmo e sereno para poder absorver bem as boas novas,que serão com certeza só notícias boas.
Muita saúde, força e FÉ.
Bjs

chica disse...

Falar muito???Imagiiiiiiiiiiiina e que bom que és assim, pra cima, pra frente e cheia de vontade de caminhar cada vez mais! BOA SORTE e que lindos agradecimentos!beijos,tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

Silvana disse...

Bom dia Lilizinha, além de assinar em baixo das palavras da Papoula, digo que vc é que é The Best para nós.....não deixa mesmo eles te darem um sossega leão..pois é essa força e alegria,os dedos inquietos, e a lingua sábia que te levam para fremte. Beijos e saudades.

Eliane Furtado disse...

É aqui estão chegando Alguns dos Meus muito queridos e queridas de almas nobres!

Lucia Lombardi disse...

AMIGOS VERDADEIROS SAO PARA ESTAS HORAS AMIGA. PROVEI EM MEU MOMENTO DIFICIL, QUE NAO TINHA TANTOS AMIGOS ASSIM, ALGUNS ADMIRADORES APENAS, MAS OS VERDADEIROS FICARAM AO MEU LADO E ESTES QUE FIZ ATRAVES DO BLOG ENTAO SAO MUITO ESPECIAIS. UM BEIJO, QUE BOM VE-LA ANIMADA. DEUS E CONTIGO...SEMPRE!BJUS

Os Pensadores disse...

"A gente não faz amigos, reconhece-os".
(Vinícius de Moraes)

"Sem amigos ninguém escolheria viver, mesmo que tivesse todos os outros bens".
(Aristóteles)

"Os verdadeiros amigos são como as estrelas no céu. Eles são mais claros nos tempos de escuridão".
(Ana Carolina)

"Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas"!
(Machado de Assis)

Emília Pinto disse...

E agora chega mais uma amiga...de alma nobre ( sei que tenho ), contente por vê-la de volta. Escreva sempre muito, Eliane, pois os seua textos agradam e quanto maiores melhores. Eu, como vê pelos comentários, alongo-me sempre muito na escrita; não sei escrever pouco a não ser que me mandem fazer um resumo.Mas hoje vou ser mais rápida; quero dixar-lhe um grande beijinho carregadinho de orgulho por tê-la conhecido e junto com ela vão os meus pensamentos positivos para que as notícias sejam ptimas. Vão ser! Voltarei amanhã!Não se livra de mim!!!! Beijos
Mila

Fatinha disse...

Então amiga cá estou eu,nada nobre,mas junto!
Não me esqueço de vc em minhas orações.Mesmo estando longe e sem previsão de ida ao Rio ,me sinto ao seu lado atravéz desse blog.
Blog humano e carinhoso.Adoro!
Força!Em frente!Vamos lá!
Beijo

CHIQUINHA disse...

"Quem vai ao vento, perde o assento".
Pois é, cheguei tarde e já disseram tudo, mas é sempre bom repetir: você mereeeeeece!
Continue falando e escrevendo muito!Eu assino sempre embaixo.
Bj,bjs.Saudades!

Lulu disse...

"Gratitude is a fruit of great cultivation; you do not find it among gross people" (Samuel Johnson).
Sempre gostei desta citação, que vem a ser: "a gratidão é fruta de grande cultivo: você não a encontrará em meio a gente grosseira". Houve até quem dissesse que é "a memória do coração". Você, Eliane, entendeu isto perfeitamente ao dizer que é uma virtude nobre.
Se você se diz uma pessoa de sorte por nos ter a seu lado, mais sorte temos nós de poder compartilhar tantos sentimentos maravilhosos como os que rolam diuturnamente neste blog, mesmo quando você não se faz presente. Eu lhe sou eternamente grata, pois desde que a conheci me percebo como uma pessoa melhor, principalmente mais aberta a sentimentos que antes me faziam ficar retraída.
Obrigada, amiga. Simplesmente obrigada.

Maria Cecile disse...

Eliane... Você é demais!!!!
Sorte temos nós de termos conhecido você, de estarmos em contato com uma pessoa guerreira, batalhadora, que é generosa, amiga, que ama a vida e nos dá todos os dias exemplos disso. Você é um exemplo também para todos nós.
Um beijo Eliane, e que seu dia seja sereno e com boas surpresas.

Papoula dá BOMMM DIA Lilizinha disse...

Bommmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaaa amiguinha lindona, a nossa querida Chiquinha anda comendo mosca né mesmo?rs,sr,sr,sr,sr,sr,sr tb aquele cabelo loiro atrapalha muitoooooooooooooooooooooo r,sr,sr,sr,sr,sr,rs, lindo dia querida!

CECILE querida, faço minhas todas as suas palavras, pontos e vírgulas, Lilizinha é MTOOOOOOOO ESPECIAL!
Beijinssssssssssssssssss