domingo, 20 de março de 2011

Plantão de domingo







Amigos de todos os dias. O noticiário avança com uma enxurrada de notícias: guerra entre países, disputa entre as redes de TV, o Presidente dos EUA e a Presidente do Brasil celebram acordos futuros e o meu Fluminense mergulha em um período de crise. O Japão que ocupou o noticiário trabalha em silêncio as equipes de reportagem vão de lá para cá cobrindo o dia a dia, assuntos sérios, amenidades, registrando, comentando, se arriscando sempre. Mas faz parte de nossas escolhas. Qualquer opção que fazemos na vida tem ônus e bônus. E nesta opção pelo jornalismo está incluído o plantão, a felicidade de cobrir o dia a dia e fazer história. Como muitas profissões sem sábados, domingos, período de festas, feriados e etc. No começo nós adaptamos. Depois vem aquele cansaço... Mas vivenciar o jornalismo requer dedicação. Como tudo não acham?! Fico observando sempre meus colegas, companheiros de novas e velhas jornadas. Sem tréguas. E o vai e vem
Nunca pensei ter saudade de participar de um plantãozinho. Só um pouquinho, porque devemos saber a hora de parar. Entretanto, como vocês sabem já algum tempo participo do Programa do Haroldo de Andrade, na Rádio Tupi e vez por outra estou com Roberto Canázio, no programa dele na Radio Globo. Nos últimos dois meses fui obrigada a abrir mão dos trabalhos por um tempo. Mas estou dizendo que jornalista é meio doido, ligado em notícias, viciado em trabalhar até mesmo no domingo.
Ainda devagarzinho hoje abro mão da deliciosa manhã de soninho do domingo com prazer. Feliz e em voltar a participar do debates do Haroldinho, de 9 da manhã ao meio dia. Um grande esforço pessoal. Mas toda alegre. Afinal estar ali, ao lado de estimados colegas e tantas "feras" da profissão e ainda sim ser lembrada é um remédio forte que vai melhorar ainda mais o estado geral. Rever amigos, participar. Sempre digo que jornalistas são meio doidos. Adoram estar na linha de frente! Ótimo domingo. O meu começa com um plantão e termina a noite com uma turminha do barulho.

12 comentários:

Papoula e seu radinho de pilha na TUPI! disse...

Como diz sempre nosso querido Haroldinho na abertura de seu programa:
BOMMMMM DIAAA, BOMMMMMMM DIAAAAA, BOMMMMM DIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA galera do blog feliz, este domingo começa animadinho e promete um fim de tarde mtooooooooooo mais animado e repleto de SURPRISESSSSSSS é só aguardar Lilizinha do Chapéu rs,sr,sr,sr,sr,sr,sr,sr...

Vou ouvir vcs que formam um grupo muito divertido,o programa é uma delícia e ouvir sua linda voz hoje tenho certeza será UMA FESTA NA TUPI, SUCESSO QUERIDA vá como Martinho, DEVAGAR DEVAGARINHO MAS VAI CHEGARRRRRRRRRR!

chica disse...

Yupi!!!

Que notícia boa essa tua volta.Isso fará bem pra ti, rever amigos, estar entre eles e as notícias, novidades ! Muito legal,parabéns!

Moça garrenta é isso ai! Feliz OUTONO que joje iniciaremos!beijos,chica

Lulu disse...

Beleza! Minha internet aqui anda uma droga ultimamente, hora entra, hora não não entra, vou tentar acompanhar o programa.
Beijos para todos, tenham um domingo de muita felicidade e saudemos o outono que ora se inicia!

Vera do sulllllllll disse...

OLá!
Que o REcomeço seja um começo de verdade e que agora teus domingos tenham espaço para mais esta tarefa,afinal ser lembrada é sinal de competência.
Bom programa.
Bjs

Vera do sulllllllll disse...

Olá!
Eu te ouvi pela internet....
Falando do seu fluminense....
Que grupo animado....
Adorei.... Veja vc está de norte sul...
Bjs

Papoulase divertindo com DEBATEDORES disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk gente o programa está ótimooooooooo, mto divertido com essa mesa de pessoas mto bem humoradas, bom demais!

Arte Brasilis disse...

Querida Eliane, aproveito para te abraçar neste momento de retomada e muito trabalho. E dizer, sem cerimônias, que admiro cada vez mais as facetas desta profissão, que dá o melhor de si (e as horas de sono) para transmitir ou redigir a notícia.
Olha que tenho uma filha universitária na área, que já se engajou desta característica.
Bjs, bom domingo e bom descanso
Vera / Arte Brasilis

M.Rosario//BENDIZER disse...

Querida, lembra de que nós duas não gostamos muito daquela "coisa" um dia de cada vez?
Pois é nada como um dia de cada vez!
Vou tenatr pela internet que como a da Lulu anda impossível aqui em casa.
Giovan já está em Lisboa e muito feliz.
Força amiga... mais um pouco de força! @@

M.Rosario//BENDIZER disse...

OK... o programa acabou de acabar e só agora consegui me encontrar no site da rádio. A senhorita está convocada para o próximo domingo por que finalmente consegui concectar meu total dominio no lap. Meu Deus!!

Emília Pinto disse...

Aqui começa hoje a Primavera; tempo bom, já com um solzinho maravilhoso depois de um Inverno pesado. Junto com ela, chega essa maravilhosa notícia...ver a nossa amiga guerreira a matar saudades da sua profissão e dos amigos. Que bom, Eliane! Esse é o melhor dos remédios e espero sinceramente que faça isso muitas mais vezes. Um grande beijo e ...Força amiga! fiquei muito contente!!!
Mila

Maria Cecile disse...

Eliane... bom dia... adoro esse seu plantão. Um beijo grande grande!

Eliane Furtado disse...

Luluuuuu, Tudo bem por aí? Depois do Plantão das risadas, semana desafiadora. Mas vamos lá, sem perder o bom humor e a fé. Sempre contando com esta torcida mágica. Feliz semana Luluuuuuu.