domingo, 23 de maio de 2010

A vida é ainda maior em 3D


O 3D virou uma sensação. Uma febre. Eu descobri o 3D na década de noventa em Nova Iorque. Depois me esbaldei com os óculos mágicos na Disney com os desenhos animados. Parecia que eu nadava com Nemo. Agora o 3D ultrapassou as fronteiras hollywoodianas e faz sucesso em casamentos. Acreditem. Uma empresa paulista, especializada em filmagens de eventos, decidiu transformar a tradicional recordação do casamento em experiência tridimensional. Que coisa heim...Muita originalidade. Não sei dar ainda minha opinião. Ou se acho legal. Casamento virou show mesmo. Mas ver desenho animado em 3D ou qualquer outra filme é muito bom.
Taí, eu queria ver o Popeye salvando Olívia, o Pica Pau fazendo suas artes e o Jerry implicando com o Tom. Adoro Tom e Jerry. Um não vive sem o outro. E de vez eles se unem por algum curioso motivo. Mas no fundo são grandes amigos e se adoram.
Tom e Jerry é um dos mais populares e antigos desenhos animados da história do cinema. Há mais de sessenta anos um persegue o outro, implica com o outro e tiveram o fôlego de sobreviver várias fases, diferentes equipes, veículos e tecnologias. E é deste fôlego que precisamos para sobreviver. Conseguir ultrapassar fases e manter vivos e gigantes os nossos ideais, nosso amor e as amizades. Quando a gente começar a desistir um do outro e da vida, é melhor correr e colocar os óculos e tentar imaginar tudo em 3D.
Bom domingo queridíssimos.

13 comentários:

Lulu disse...

Noooosssa.... você hoje amanheceu muito filosófica, Eliane. "Quando a gente começar a desistir um do outro e da vida, é melhor correr e colocar os óculos e tentar imaginar tudo em 3D.". Sabe que isso é motivo de reflexão para um domingo inteiro? Ou melhor, para muitos domingos... Menina, você faz cada colocação... que só a escola da vida pode ensinar.
Eu também adooooooro Tom e Jerry. Aqui em Aracaju, quando eu era adolescente e ainda não tinha televisão por aqui, uma vez por mês tinha matinal com desenhos de Tom e Jerry em um cinema local. Lotava a sala. Eu não perdia uma. E até hoje assisto nos canais de cartoons. Mas não curto muito esses desenhos modernos. Sou muito mais Popeye e Udi-Udi...
Mil beijos para todos, tenham um ótimo domingo!

Eliane Furtado disse...

ksksksksksksksksk Não é esta a intenção Lulu do vento e mar de Aracajú. É que estou viajando.. Aliás estou sempre kskssksks Na maionese.ksksskksksks
Fico pensando nas amizades de Tom e Jerry. Um fugindo do outro e doidos para ficar perto. kskssksk
Fico pensando nas dimensões gigantes que damos as coisas . E na verdade acho que precisamos apenas uns dos outros. skskskksks. Bom melhor ir para a rádio e parar de viajar. beijos.

Dragão e O AMOR disse...

Bom dia Lilizinha Mochileira rs,rs,r,rs,rs...

"Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor."

William Shakespeare

Preciso dizer algo queriduxa? rs,sr,sr,rs,acho que não né? Super domingão p vc.

Bubby disse...

Bom dia Eliane e Blog,

Filme de casamento em 3D? Pergunto, quantas vezes assiste-se o filme de um casamento ou vê-se o álbum?

Reunir a família toda para assisti-lo, quantos óculos seriam necessários, além do mais, tem de ter alguns equipamentos compatíveis e etc. . .

Os filmes em 3D só são maçantes por causa dos óculos, a Philips andou fazendo um protótipo que não precisava usar óculos, o ponto crítico era o ângulo de visão que, quando se mudava, o efeito desaparecia.

Ela por fim abandonou, por enquanto esse projeto.

Por enquanto tem de usar óculos para o 3D!

Cada dia que passa tem mais um objeto para podermos nos divertir, vocês já viram quantos controles remotos temos sobre a mesa de centro? Agora com o 3D serão vários óculos, imaginem uma família de oito pessoas?

Bubby sabe Bubby diz!

Lulu disse...

Essas suas "viagens na maionese" estão lhe revelando uma grande pensadora... você faz citações de muita profundidade, que não vêm só do fundo do coração, como você citou uma vez, mas de suas entranhas...
Sabe, Eliane, eu também adoro viajar na maionese. Chego a certas constatações que se chocam com crenças já enraizadas... que nós dão na minha cabeça! E que maravilha que é isso! São as "mutações temporárias" que o grande poeta Jaécio de Oliveira Carlos coloca em seu poema "Circunstâncias": "Sou como sou/e as mutações temporárias me completam"... e não é a mais pura verdade? A vida, como tudo o mais, é dialética: síntese, antítese e tese... daí a pouco vem nova antítese, e do choque dessas duas vem nova síntese que se torna uma nova tese... e assim sucessivamente.
Beijos!

Papoula p BUBBY disse...

Hello Bubby, vc está certíssimoooo, será mais um monteeeeee de cacarecos p se tem em casa, afffffffffffff, demorei mto p me livrar dos meus e não quero juntar maissssssss nadaaaaa rs,rs,rs,rs,rs,rs,...

Vou te contar uma: vc conhece TV de LSD???rs,r,rs,rs,rs,rs,rs,sr,rs, pergunte p Lilizinha pq SÓ ela conhece, rs, rs,sr,rs,rs,rs, esta nossa miguxa quase me matou de tanto rir com este novo aparelho de LSD, é uma figuraaaaaaa nossa amiga, beijinsssssss e bom domingão.

Eliane Furtado disse...

ksksksskksks Bubby vc sempre me faz rir. Estou imaginando a família de oito pessoas com todos os óculos. Bubbinho, já falei que hoje estou viajando ...na maionese.

Eliane Furtado disse...

Tarrrrrrrrrrrrrrde Brigagão. Gosto de ver vc assim ...reflexiva e apaixonada. Adorei a frase.
Mas tem amor sem luta?
Tem, eu sei que tem. E dos bons!

Eliane Furtado disse...

Que pensadora que nada Lulu. Quem sou eu ...
Mas se a gente não se der o direito de viajar em todos os sentidos, a vida fica muito sem graça.
De vez em quando é melhor ter suas crenças e filosofar. skskskskkssk

Zel Bengalinha Paulistana disse...

Alô, alô, Sampa chamando Rio!!!!!!
Boa noite a todos!

Eliane, é mesmo muito bacana assistir desenhos e filmes, principalmente os de aventura, em 3D. O irreal parece real... Apenas parece.
Há que se ter cuidado em não confundir as profundidades...

Beijão e Bom final de Domingo!!!!!
Zel

jungleworldcitizen disse...

Acho que hoje foi um dia que eu precisava usar óculos 3d :)
Boa semana!

Eliane p/Zelll e Jungle disse...

Zellll tenho pensado muito em vc e em nossas lutas.
Esta semana vou usar óculos comum. Para não dimensionar demais a dor.
Contando sempre com a torcida e orações.
E Jungle Jungle, nova parceira, não use 3D o tempo todo. O Bubby tá certo. Cansa.
Abração e obrigada sempre por estar aqui.
A semana será guerreira e vitoriosa. Aposte nisso!

Maria Cecile disse...

Eliane, também adoro os desenhos da Disney. Também adoro 3D. Pena que meu filho não curte 3D pois passo o filme todo brincando com os óculos. (eh, ele curte à maneira dele, rs)
E a tal história de um não vive sem o outro. Acho que todos nós temos um Tom ou um Jerry em nossas vidas. rsrsrs.
Beijos e boa noite!