terça-feira, 11 de maio de 2010

Conte seus anos pelas flores. Nunca pelas folhas caídas.


Bom dia. O que dizer diante de tanto carinho, amizade, apoio, desprendimento, companheirismo, diante de uma torcida sem igual?! Como expressar a gratidão por Jorge e Rosângela e toda a equipe da Hama Editora que se envolvem comigo desde 2007, com meus sonhos e projetos, e abraçam com fervor a minha renovação? Como explicar a emoção de ver amigos cansados, depois de uma exaustiva segunda-feira de trabalho, sairem do conforto e irem ao meu encontro para um abraço, um brinde, uma palavra, para festejar o blog, a renovação (e agora sim) mais um ano de vida? Sem falar nos parceiros de outros blogs que me surpreenderam aparecendo e me encantando com tanta generosidade. Foi mais que um prazer conhecê-los. E os amigos de uma vida? E os amigos do jornalismo, alguns que há tanto tempo eu não via? Uma turma veio de longe, de outras cidades...que espetáculo. E aqueles e aquelas que cuidam de mim e entraram na minha vida de uma só vez descortinando um mundo que eu não conhecia e onde só entram pessoas escolhidas a dedo por Deus?
A família, minhas primas e primos queridíssimos, os amigos deles que já são meus também, a turma do colégio amado, ex-professora, os comunicadores das emissoras de radio que enchem a minha vida de realização, esperança e alegria. Jornalistas que atravessaram a história comigo e os novos que chegaram já algum tempo. E os cartões, os telefonemas daqui e do outro lado, as mensagens no orkut, no face, no email? Cada palavra uma renovação.
Às dez da noite, ainda chegavam queridos. Foi mais uma noite de congraçamento, de pura energia, com as benção de Frei Antonio Lacerda. E de quitutes diferentes, deliciosos, do buffet da Mariana, e do bolo sempre inesquecível da Hebe, e de lágrimas e discursos engasgados. Tudo isto em um local que guarda recordações.
Dizer obrigada é pouco. Prometo vencer algumas dores, tentar sempre descobrir aquela alegria lá no fundo, cumprir a missão por aqui me tornando alguém melhor e lutar, lutar e lutar para permanecer ao lado de vocês para mais abraços, beijos, e surpresas maravilhosas como fizeram algumas de minhas amigas, que me presentearam resgatando pessoas importantíssimas do meu passado trazendo de volta ao meu presente. E soltando todas as minhas risadas e fazendo pular ainda mais meus sentimentos.
Ah amigos, o que dizer? Tanto tanto...Deus abençoe a todos. E ilumine os caminhos de cada um.
Ôpa, como falei heim?! As fotos? Hummm, algumas já estão em meu poder. Mas soltar todos os trunfos de uma só vez? Ksksksksksk Assim posso perder meus leitores e minha audiência. Ksksksks.
Hoje é dia onze de maio, "the day after", e o dia que tudo recomeça. Inclusive mais comemorações.
Deixo com vocês a mensagem de um dos mais belos cartões que recebi :
"Conte seus anos pelas flores, nunca pelas folhas caídas. Viva cada minuto da sua vida como se fosse viver eternamente."
Bom dia anjos da terra!

25 comentários:

DRAGÃO cheio de soninho disse...

Q noite linda, inesquecível mesmo, parabéns Lili, parabéns a Hama Editora pela linda noite que proporcionaram a todos que lá estiveram e como tinha gente linda!

Viu só como sua TORCIDA é enorme?

Pois é minha amada miguxa, nada acontece por acsao e nada nos é dado sem merecimento, vc mereceu tudo ontem, sua garra nos fortalece, nos faz ver quão pequenos são nossos probleminhas!


E vamos continuar comemorando, brindando A VIDA, TIM, TIM, te adoro miguinha, RAINHA DA BABILôNIA!

Dragão guloso disse...

Deixa de ser malvada e coloca pelo menos a foto do bolo p aqueles q não foram, ficarem babandooooooooo!

Maria Cecile disse...

Bom dia Eliane. Estava esperando vc postar. Linda mensagem. Aliás, tudo lindo em vc. Nossa, estou descobrindo uma Eliane que ainda não tivera acesso. Que incrível o "blogar". Na realidade essa Eliane sempre existiu. Eu que demorei a chegar perto. rsrsrsrs. Mas nunca é tarde. Um beijo enoooorme e obrigada mais uma vez pela noite maravilhoooosa!!!!

Lulu disse...

Começo o dia bebendo suas palavras. Que maravilha sua postagem! Não é você que tem que agradecer, minha amada amiga, somos nós. Você está nos fazendo pessoas melhores, fazendo-nos descobrir sentimentos os mais profundos, levando-nos a aumentar a nossa fé, fazendo-nos corar diante de nossas fraquezas (quantos choramos de barriga cheia!), enfim, você está nos fazendo ressignificar a vida!
Que energia linda você nos passa com sua postagem!
Só tenho a dizer "obrigada por existir", agradecer a Deus por eu ter um dia sido conduzida a este blog, pelo presente que você é em minha vida!
Um milhão de beijos, tenha um lindo dia, e que este júbilo em seu coração permaneça infinitamente!
Bom dia para todos, mil beijos!

Eliane Furtado disse...

Bom dia Dragão Brigagão e toda sua dinastia. que frça heim...Até tio Plá.
Obrigada. O sucesso do Blog é de cada um. Quero mais. Sempre quero kskskskssk
Maria Cecile, eu é quem descobri você. Esta menina linda, de olhos com cor de etrelas, sensível e filha do homens das capas geniais. Meu livros tem força com as força dos Azambujas.
Um beijo e bem vinda à minha vida. Nunca é tarde. Tempo certo.

Eliane Furtado disse...

...Trocando letras...e olha que não bebi uma gota.
Vamos então -sem trocar letras- a uma das blogueiras mais presentes nesta história. Lulu, bom dia Aracajú. Vc vai me convencer um dia que escrevo direitinho. com alguns "senões". skskskks Vez em quando meu lado piegas afloa. Pornto, alforou. ksksksksksk
Fazer um blog não é fácil. Exige comprometimento e compromisso. Mas enquanto tiver um leitor ou uma leitora que goste de me ouvir, aqui etarei, tropeçando e engolindo letrinhas. Mas com amor.
No ano 3, se programe. beijos

Eliane Furtado disse...

...de me ouvir, de ler, de vibrar comigo.
Lulu, sem jeito mesmo, trocando letrinhas!

Bubby disse...

Eliane,

Grande reunião, muito bom, você como sempre, surpreendendo os amigos!!

Bubby sabe Bubby diz!!

Isabel A. W . De Nonno disse...

Eliane,

Adorei te conhecer pessoalmente! Fiquei muito feliz de ter ido lá ontem! Você merece tudo de melhor com seu exemplo e garra.

A vitória é garantida, ah mas é ;)

Não fiquei para o bolo, mas quero vê-lo!

Um beijo grande da sua fã,

Isabel.

Eliane Furtado disse...

Bubby Bubby, onde vc estava? Foi embora e eu não vi. Será porque a Carioca não pode ir?
Ah, a Carioca com seu denguinho com febre...
Bubby, vc é que é aquele amigo. Aquele...de todas as horas.

Eliane Furtado disse...

Isabel e Vivian, que presentão a presença de vocês. Queria ficar mais ao lado de vcs e tantos mais. Mas, eu parecia um iô-iô. Pra lá e pra cá.
Vamos nos encontrar com mais calma?
Vou aguardar.
Obrigada por tudo. E eu sei eu sei...a vitória é mais do que certa. Aliás tem sido há 3 anos e 4 meses. um beijo

Lulu disse...

Você escreve lindo, Eliane (não se incomode com as letras trocadas, o cérebro de quem lê corrige automaticamente) porque você coloca a alma no que escreve... e, consequentemente, pelo que vem escrito nas entrelinhas.
Beijos!

Velejando nas Letras disse...

Eliane,
Deixei o meu comentário no penúltimo post. Noite linda, mesmo. Amei! Quero marcar aquele almoço com você. Beijão e, mais uma vez, obrigada.

Haroldo disse...

Vejam só que festa de arromba, ontem, eu fui parar!
Presentes no local, rádio e televisão...
Só tu mêrmo, garôuta! BJOKÃO.

Rosana Soares Brigagão disse...

Liliiiiii, até o Haroldinho batendo ponto no blog, NUMM CREDITOOOOOOO, ele é um fofo!rs,rs,rs,sr,rs...

Anônimo disse...

PLAC,PLAC,PLAC,PLAC,PLAC,PLAC...
Palmas, muitas palmas para vc, para Hama, blog,amigos pela noite maravilhosa,pelo texto de hoje, enfim...
Você merece tudo isso e muito mais.
Obrigada amiga,e hj vamo que vamo para mais comemoração!

CHIQUINHA disse...

Não é anônimo, sou euzinha...

Dragão p Chiquinha disse...

Louraaaaaaaaaaa ainda está de pilequinho é??? Inté mais cumadi e cuidado com a LEI SECA, estão de olho nas loirassssss, kkkkkkkkkkkkkkkk...

Angela Lemos disse...

Não deu para ir, minha querida, mas estou muito feliz pelo sucesso do evento e pela sua emoção! Você merece cada gesto e cada palavra com que foi presenteada. Aliás você é que é um grande presente pra nós...
Beijo grande!

Eliane Furtado disse...

Angela, desculpe a falta de atenção com vc. Queria conversar mais. Queria aproveitar todos mas... como? ksksksksks
Adorei, adorei, quero mais encontros. Vamos combinar. Agora o link está ajustado.
beijos.

Lili do Blog p/Chiquinha disse...

Esta história de anõnimo me deixa de cabelo em pé kskskssk. Mas que cabelo? skskskskkskssk
Chiquinha amada, o problema são aqueles óculos. Ficaram bem em vc. Mas em mim...são eprfeitos. chiquérrimos ksksksksksksksk
Vou epgar eles hoje ksskksksksks

Eliane p/Angela disse...

Angela, Angela, como isto foi acontecer?
Ivoninha veio. De bengalinha lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Eliane p/AngelaSSSSS disse...

Recado para as Angelas.
A primeira é para Angela que veleja, e o segundo recado é para Angela rainha da praia de Copa.
Mas elas sacaram.
beijos

Vera do sullllllll muito friooooooo disse...

Parabéns...Parabéns... Você merece....
Conte mais...conte mais...
Bjs
Vera

Rosario de Sampa p/ Lili do Rio disse...

Eu tô cum inveja...mas deu para sentir todas as emoções pelas suas lindas palavras! Estou com a Vera do Suullll conte mais, post as fotos, conte nos tudo, não esconda nada!:)