terça-feira, 4 de maio de 2010

Um sentimento de amor profundo


A cena é de arrancar lágrimas. Ainda mais com o mês de maio pulsando no coração de filhos, mães e lembranças. Duas jovens mulheres trocaram os filhos que criavam há um ano e meio, aos prantos, em Gôiania, no Juizado da Infância e Juventude. Elaine e Queila foram vítimas da irresponsabilidade de três técnicas de enfermagem no berçario do hospital Santa Lúcia no ano passado. Parece que a troca de bebês virou moda neste país e naquele hospital. A história se parece com muitas que já ouvi e li. Mas um detalhe me chamou a atenção neste episódio. O sofrimento, a humilhação, o escandâlo a que Queila, uma das mães envolvidas, foi submetida ao longo de um ano e meio. Foi acusada de traição pelo ex-marido, largada, vítima de fofocas e confusões, e acabou até perdendo o emprego de vendedora. Foi salva por quem? Pela mãe dela, cansada de testemunhar o sofrimento da filha e inconformada, a mãe de Queila pagou o exame de DNA da filha. O resultado? Queila era uma vítima. Não era a mãe daquele bebê. Mesmo em meio a um tiroteio de acusações, nunca abandonou a criança e pediu à Elaine - a outra mãe - que esperasse um pouco mais para a destroca. Ontem se agarrava ao filho, emocionada, na hora de entregá-lo a outra mãe. Que cena! Elaine prometeu que os dois serão criados como irmãos.
Ah, as mães...Não é à toa que as lágrimas tomam conta de todos os olhares quando falamos nelas. Especialmente em maio.
Bom dia amigos de todas as partes do Brasil e do mundo.

A foto emocionante é do Jornal O Dia, do Rio de Janeiro.







8 comentários:

Papoula disse...

Bomm diaaaaaaaaaa Lilizinha, este caso e outros são de cortar o coração, não consigo nemmmmmmmm me imaginar numa situação dolorosa como esta, ia pirarrrrrrrrr!

A IRRESPONDABILIDADE , MALDADE são sentimentos que estão ficando mto presentes no nosso dia a dia, me entristece mto pq troca de babies, sequestro, afffffffffffffffffffff, me deixam muitooooooooo triste, um filho é o maior PRESENTE que uma mulher recebe de DEUS, NINGUÉMMMMMMM tem o direito de fazer isto, uma crueldade, espero que esstas pessoas paguem bem caro!

beijinssssssssss e que DEUS nos livre deste tipo de gente!

Lulu disse...

Bom dia, Eliane, bom dia, blog. Nossa, eu fiquei com os olhos cheios de lágrimas vendo a cena. No meu ponto de vista, aquela enfermeira que apareceu chupando picolé fez a troca propositalmente, por pura maldade. Tem pessoas assim, que gostam de ver o circo pegar fogo. Ficam depois assistindo a tudo de camarote. A mãe que foi abandonada pelo marido deve estar agora com a alma lavada. Espero que, mesmo que ele não volte, fique com a sensação de culpa por ter sido tão injusto e não ter acreditado na palavra dela. Com certeza perdeu uma grande mulher e companheira. E sabe de uma coisa? Se eu fosse ela, mesmo que ele quisesse voltar, eu não aceitaria. O sofrimento continua... com a saudade do filho que estava criando e sua adaptação ao novo lar. Só nos resta pedir a Deus que dê força a essas mulheres e olhe por essas crianças.
Beijos para todos, tenham uma ótima terça-feira!

NA PISTA COM ELES ... disse...

Isso é.........crime!!!!
Estas pessoas foram vitimas e para isso não há mais remédio.
Os traumas vão ficar para sempre.
Mas, estas mulheres estão dando lição de sabedoria. Criar os meninos como irmãos, não se conformar com os ataques alheios, correr atrás do prejuízo.
Todo sofrimento tem um lado positivo.
Parabéns pelo tema e por homenagear pessoas que deram lição de vida.

Zel Bengalinha Paulistana disse...

Alô, alô, Sampa chamando Rio!!!!!
Boa tarde Eliane, Boa tarde Blog!

Esta reportagem me emocionou muito. Pela maldade de quem provocou a troca (assim como Lulu, acredito que tenha sido proposital e por motivo torpe) e pelas cruéis consequências, a tantas pessoas, que a irresponsabilidade proporcionou.
Deus dê a estas mães e familiares, tão traumatizados, força e lucidez para que as duas crianças possam ser criadas com o máximo de amor e o mínimo de dor.

Beijão a todos!
Zel

Unknown disse...

Não acredito em maldade.O que acontece no nosso país em todos os setores é um despreparo total !!!E mais, o pobre tem tão pouca importancia por aqui que ninguem se preocupa muito,e erros assim acontecem por despreparo e desdem!!
Só de pensar que o número de crianças que nascem com deficiencia e muito grande entre oa menos favorecidos por conta desse mesmo descaso .É revoltante, mas enfim...vamos tocando e fazendo a nossa parte.

Eliane p/todas disse...

Boa noite queridocas. Só mães por aqui heimm. Eu esperava por isto.
Custa me crer que possam ter feito tamanha maldade. Mas o que sei da vida? Cada vez menos! E das pessoas?
Cada vez mais surpreendentes e estranhas.
Um beijo especial em cada uma e obrigada por estarem por aqui.
Dia de relax então vou dormir cedo.
Boa noite turma querida da madruga.

Papoula cerca seus filhotes disse...

Que isso Lilizinha, ACORDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, ainda não é hora da caminha nãoooooooo, vamos p night, rs,sr,sr,sr,sr,sr,sr... to passando aí, me aguardeeeeeeeeee!

Mães são verdadeiras LEOAS, ai daquele que tentar levar seus filhotes, tadim, não vai sobrar nem ossinho do dedo mindinho rs,sr,sr,sr...FILHO é um ser SAGRADO p nós!

Bubby disse...

Incompetência, por contratarem sem critério o staff médico.

Tem de ter uma avaliação profunda nos profissionais que trabalham nos hospitais.

Bubby sabe Bubby diz!