domingo, 30 de maio de 2010

Redescobrindo a paixão de andar por aí


Redescobri as estradas do país neste maio delicioso de descanso. Fui apresentada ao Brasil ainda pequena pelas mãos hábeis de meu pai na direção de nosso carro. Viajávamos horas e horas a fio desbravando estradas e lugarejos. Quando não atravessávamos os estados, conhecíamos os arredores. Depois a reportagem me conduziu para regiões do país de pouco acesso para maioria. Afinal quem faz turismo em Rondônia, Roraima, no alto Amazonas em pleno mato ou em Pontes de Lacerda, lá na fronteira, em Mato Grosso?! Só repórteres.
Com o tempo virou mania ir ao exterior.
Nos últimos anos sempre que tirava férias o roteiro era pegar a bagagem e seguir para Aeroporto Tom Jobim( prefiro falar Galeão ou Internacional do Rio) e de lá eu partia para conhecer outras culturas, praticar idiomas, rever família e amigos. Neste mês decidi retornar aos velhos hábitos e relembrar o Brasil. Remédios fortes e efeitos inimagináveis, preguiça de ousar um pouco, economia para final do ano, decidi recordar e desbravar a terrinha. E como foi bom. Redescobrir estradas, trajetos, conhecer novas pessoas, negociar em real, dar um ou outro pré-datado e se sentir acolhida. Adoro viajar. Neste mês de férias , tomei a decisão certa. E me apaixonei de novo pelas estradas, pelo verde, pelas histórias e por este país rico em diversidades. Vou repetir a dose.
Viajar pelo Brasil é se sentir em casa. Ainda mais se escolhemos o par perfeito para estas aventuras.
Bom dia queridos e queridas. Aproveitem o último domingo de maio.
Bom dia José de Alencar. Vamos em frente!

9 comentários:

Papoula Mochileira disse...

Vc disse tudo amadíssima, o PAR PERFEITO p viajar é tudoooooooooo de bom e quando se tem a GRANDE CHANDE de dormir com GETÚLIO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk melhor aindaaaaaaaaaaaa, quando pegaremos nossas mochilas again??
Só p vc saber, a minha já está PRONTA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aliás, vivo de MOCHILA,não dá tempo nem de desarrumar e lá vou eu outra vez, te vejo pelas ESTRADAS DA VIDA, INTÉ CUMADI!

E por falar em nostalgia deixo MILIONÁRIO E JOSÉ RICO com ESTRADA DA VIDA, que musicão!

http://www.youtube.com/watch?v=Elc-PDcpbbE

Eliane Furtado disse...

Bem querida, vc que é uma viajante e tem Sonia, Tio Plá, Moniquinha e tantos e tantos pares perfeitos não deve ter mais agenda para este ano.
Eu estou pronta para zarpar. Como sempre.
Nos cruzamos em Campos do Jordão ou Penedo?
Vamos aportar em Itatiaia com Rodrigão.

Papoula Mochileira te aguarda disse...

Alouuuuuuuuuuu Rodrigoooooo, vamos por o pé na estrada, nos aguarde, viu?
Campos do Jordão queridoca tomar chocolate denso maravilhosooooo ouvindo ALMIR SATER no festival de inverno, uauuuuuuuuu, isto é o MÁXIMOOOOOOOOO!

jungleworldcitizen disse...

Viajei muito e quero viajar muito mais por esse país enorme de lindo que é o Brasil :)
Os ventos da vida me trouxeram à Europa e aqui também posso fazer essa delícia que é sair sem destino e as vezes cruzar "sem querer" uma fronteira. O único problema é negociar em euro :D hehehehe
Ótima semana pra você! :)

Silvana disse...

Bom domingo Blog, e para você também Lili, a o Dragão Voador bateu asas e voou, cadê tu felizarda vai aquecer Campos do Jordão!!!! Lili na suas próximas férias vem para esses lados de cá, te levo na Serra da Canastra, é pertinho daqui, em Araxá, em Carmo do Rio Claro e em muito lugares super gostosos, você conhece Brodowisky terra de Cândido Portinari, Batatais etc...e tal, sou excelente guia não reclamo de nada e ainda carrego as malas.
Ah!!!! e de lambuja trás o Dragão, aí o trem vai ficar prá lá de bão, e esticamos lá na terrinha dela que também é pertinho daqui. Beijos saudades de todas.

Papoula p Sil GUIA disse...

Silllllllllllll, CONVITE ACEITO me aguardeeeeeeee!Não posso ainda falar pela DONA DO BLOG pq tem agenda lotadaaaaa, rs,sr,rs,rs,sr,sr mas EUZINHA VOUUUUUUUUU!
Tenho certeza q será bãoooooo dImaisssssssssss!

Silvana a guia disse...

Quero ver seu Dragão mochileiro, tô esperando, lota um van e vem kkkkk beijinhos

Maria Cecile disse...

Eliane, que delícia viajar pela estradas. Viajei muito quando criança mas só pelo estado do Rio. Íamos para casa de amigos pois não tínhamos ainda teresópolis. Gostava mais quando a viagem era só de um dia e como às vezes não sabíamos o que iríamos encontrar, a opção era produzir um piquenique.
Muito bom!
Beijoooos.

Eliane Furtado disse...

Cecile, faça isto com seu filho. recordaç~eos maravilhosas para ele um dia. Pegue o carro e vá em frente. Quero carona.
Pessoal, já estou no dia 31, cantei para subir - no bom sentido é claro.