quarta-feira, 19 de maio de 2010

Os segredos da medicina milenar



Bom dia amigos. A gente está sempre aprendendo não é?! Mas é preciso querer aprender e estar aberto para isto. Não tenho muito intimidade com a medicina chinesa e sou tratada por médicos alopatas tradicionais, mas gosto de ouvir e somar.
Conheci Edson que é especialista em vários tratamentos e tem como inspiração a milenar medicina. Segundo ele, a medicina chinesa é energética e toma como base uma estrutura para além do corpor físico. Nosso corpo é pura energia e ela circula por canais que têm pontos específicos. Reorganizando nossa energia, ficamos menos doentes. A doença, por sua vez, é sempre a desorganização da energia funcional que controla e dinamiza os orgãos. O assunto é vastíssimo e muito interessante.
Edson me contou muitas histórias e tratou dos meus pés, na técnica cada vez mais conhecida e usada chamada reflexologia. Claro que o principal objetivo é o relaxamento. Mas atingir também os pontos cruciais do corpo através do pés. Mas o mais legal de tudo é a análise que ele faz sobre as nossa energias e as tendências para doenças que carregamos e de que forma atingimos o equilíbrio e nos livramos delas.
Através do dia, do mês e do ano do nascimento, ele alinhava os nossos pontos fracos e fortes. Interessante e impressionanate. Gostei tanto do que ouvi que vou pesquisar mais sobre o assunto.
Afinal, felizes aqueles que sabem somar em tudo. E não diminuir ou dividir. A vida de hoje não cabe mais radicalismos e pessoas intransigentes. É preciso escutar, respeitar e sempre tentar novos caminhos. Faz parte da busca de uma nova energia, do equilíbrio e da felicidade.
É isso minha turma, e lá vou andar por aí e colher novas histórias para contar para vocês.
Aproveitem a quarta-feira.


16 comentários:

Rosana Soares Brigagão disse...

bommmmmmmmmmm diaaaaaaaaa Lilizinha, adorooooooooooooo estes tratamentos maravilhosos e que em mim surtem efeitos imediatos.
Descobri a Acupuntura alguns anos atrás quando tive um sério problema no pé esquerdo e um Ortopedista medalhão queria OPERAR, acredita?
Uma amiga me sugeriu a acupuntura, fui e o resultado foi marabilhosooooo, nunca mais tive nada e o BAM BAM BAM ficou lá me esperando p operar.
Reflexologia nunca fiz mas vou experimentar pq certamente terei bons resultados.
Acho que todos deveriam ao menos experimentar e não sair criticando aquilo que desconhecem.
Amei seu post, bom demais aliás, vc está cd dia mais inspirada, beijinssssssssss e tenha um lindoooooo dia.

Maria Cecile disse...

Hummm, fiquei com vontade de experimentar para relaxar também.
A gente às vezes não se dá conta de como nos contraímos no dia a dia. O astral da gente pode até estar lá em cima, mas o corpo, todo retesado. E as técnicas chinesas veem para aliviar a tensão somatizada.
Tenho uma dentista que faz um tratamento diferenciado no consultorio dela. 15 minutos antes da consulta ela colocou à disposição do paciente uma terapeuta que faz shiatsu facial em você. É ótimo para quem tem medo de sentar em cadeira de dentista. Eu sempre amasso aquele guardanapo que dão pra gente segurar. Com o shiatsu antes, ele fica intacto.
Beijos e boa quarta feira também!

Isabel A. W . De Nonno disse...

Eliane,

Eu acredito e muito na medicina alternativa e coadjuvante. Não podemos nunca virar as costas para a medicina tradional, ela é séria e se estamos aqui é graças a ela. Minha mãe faz homeopatia dura o tratamento, e acredito que dê jeito.

Fica aqui uma coisa interessante:
http://www.foreverliving.com.br/

Tenho vontade de tomar, conheço gente que toma e dizem que faz muito bem. Adoro o nome "Forever Living" me lembra a Isabela Rosselini naquele filme " A morte lhe cai bem".

Beijo grande e boa quarta =)

Isabel.

Lulu disse...

Já fiz reflexologia e também aquele tratamento que bota umas sementinhas na orelha, não lembro agora o nome, e adorei. Aliás, adoro que mexam em meus pés. Acupuntura já fiz há muitos anos, me dei muito bem, estou precisando fazer de novo, por causa de minha coluna...
Adorei sua postagem hoje, Eliane... você dizer que "felizes aqueles que sabem somar em tudo. E não diminuir ou dividir. A vida de hoje não cabe mais radicalismos e pessoas intransigentes. É preciso escutar, respeitar e sempre tentar novos caminhos. Faz parte da busca de uma nova energia, do equilíbrio e da felicidade" traz em seu âmago muita sabedoria e a constatação de uma grande evolução espiritual, o que me faz admirá-la cada vez mais...

Eliane Furtado disse...

Bom dia Ro, Maria Celine, Isabel,
meninas relaxar é bom demais. Mas devo confessar que ficar parada ouvindo me enlouquece tb. ksksksksks
Mas vou mergulhar mais fundo em tudo isto. Meu onco de ouro gosta de florais. Será que ficarei mais calminha com floral?Coração de Carminah vai dizer YESSSSSS.kins

Unknown disse...

O que por milhares de anos resolveu a vida de muita gente,só pode fazer bem pra gente tambem.Respeitar a esperiencia ea ciencia é essencial.
Eu acredito e respeito.
Beijo

Eliane Furtado disse...

Lulu, falo do fundo coração. Agora, cá entre nós, a gente tem que evoulir não é? Imagina morrer, fazer a tal passagem , e parar em um umbral cheio de malas e baús? skkkskskksskskksksksksksksk

Eliane Furtado disse...

Fatinha, eu tb acredito. E tb nas ervas e na medicina indígena. Fui lá e conferi.
beijo, beijo, beijo.

Eliane Furtado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvana disse...

Boa tarde Blog antenado, boa tarde Lili super antenada, estou contigo e não abro, mente aberta sempre, qualquer coisa que vier para somar é bem vinda, de tudo, tudo mesmo na vida, se tira um lado bom que a gente pode e deve aproveitar para o bem estar. A MTC é indicada pela OMS como tratamento eficaz em diversas doenças. A acunputura é uma das técnicas da MTC adotada e comprovada na Medicina Ocidental, por isso minha cara nada que é novo deve ser olhado com preconceito, e no caso da MTC nada que é velho também. ( risos) Beijos, 吻吻吻吻吻 e mais beijos.

Eliane Furtado disse...

Salve, salve Franca Sampa.
Bom ter mente aberta não é querida?
Fique em paz pór aí. beijos doces

Dragão p Sil disse...

Sil amadinha, mtos beijinhos carinhosos com sabor GOIABADA CASCÃO, saudades querida.

Unknown disse...

Lili,
kiki foi que me falou de seu blog... fiquei encantada com seus textos... suas falas diretas do dia dia das pessoas..
Sou fã desta medidicina Milenar e faço uso..os resultados são fantasticos.bjus

Vera do sullllllll muito friooooooo disse...

Querida Eliane1!
seus dias de descanso estão sendo de grandes descobertas,pois...pois....
Também gosto muito tudo o que for relacionado "medicina altenativa",já usei os florais,achei muito bom. Já usei a bioenergia ( do pêndulo) faço massagem e pilatis.Devemos fazer aquilo que nos deixa BEM, pois já temos uma bela carga, não é?
Reflexologia ,já ouvi falar ,deve ser muito bom.
Aproveite,meu onco aprova sempre as minha "loucurinhas". Tenha uma linda noite. Repousante e relaxante!!!!
Bjs
Vera

Silvana disse...

Boa noite Blog, boa noite Lili, to aqui em RP, e passei para ver vcs, Dragão mineiro.....vc sabe que adoooooooooooooro goiabada cascão (int), adoro quitanda, adoro os doces critalizados de Carmo do Rio Claro feitos pela Dona Terezinha, adoro pé de moleque do Binuto,.... taí vou levar para a Lili da proxima vez que for aí, conta para ela o que é. Beijinhos, saudades.

Coração Agradecido disse...

Tudo de Bom seu blog amiga.....

E... reflexologia, recebe, recebe aeeee, deixa o estudo p lá, e curte, q é o maximo!!!!!!!!!!!!!!!!