sábado, 8 de maio de 2010

O "8" prova que a vitória é certa. E infinita!






Interessante como gosto do dia 8 de maio. Desde criança. Era a data do aniversário de meu padrinho Gatti, melhor amigo de meu pai, e um médico extraordinário. Talvez também goste do dia 8 porque ele marcava o início das comemorações lá em casa. Das comemorações para o dia 10, data especial na minha vida. Era um ir e vir de tias, de empregados, uma agitação. Da cozinha e da copa vinham aquele aroma de doces, caldas e o falatório de todos em árabe. Eu ficava encantada, porque sabia que tudo aquilo estava sendo feito para mim. Para comemorar o dia 10 de maio.
Em 2008, escolhi o dia 8 de maio para lançar meu primeiro livro. Foi proposital. Além da magia que sempre o 8 me envolveu, é a data que em 1945 o mundo celebrou a vitória. Especialmente em Londres. Era o fim da guerra na Europa. Os aliados tinham vencido.
Também foi no dia 8 de 2008, que comecei este espaço, timidamente. O título da primeira postagem foi "Boas vindas." Não recebi nenhum comentário naquele dia. Mas no dia 21 surgiram três: Sérgio Cotrim, Lena e Elizabeth, amigos. No dia seguinte, Terezinha, companheira de trabalho, e Veridiana, uma guerreira ainda desconhecida. E o Blog foi seguindo seu caminho.
É muito legal esta energia do dia 8 na minha vida. Este infinito de emoções. E mais uma vez, hoje acordo ainda me beliscando com os momentos vividos ontem. Estou cheia de novidades para contar para vocês. E vou ter que me segurar. Nossa como é chato guardar segredos, prometer que vai ficar quieta, que vai esperar o momento certo, quando o coração explode em emoções. Bom, vou cumprir a minha parte, mas tem sempre alguém que acaba rompendo o silêncio combinado. Mas não serei eu. Que esforço, rsrsrsr. Segurem a curiosidade. A única coisa que posso adiantar é que na semana que vem este Blog estará ainda mais charmoso.
Bem e só para esclarecer, os dois anos do Blog vão ser comemorados no dia 10, porque afinal hoje é sábado, véspera do Dia das Mães, e eu bem sei que em muitas casas começa também a preparação para os festejos de amanhã.
Bom dia a todos. Viva maio, mês em que realizei o grande sonho da minha vida de comprar um refúgio há14 anos, mês de conquistas e vitórias, e que mais uma vez-ontem- pincelou minha vida de alegria. Por isto tudo continuo acreditando na frase que norteia a minha vida desde 2007: a vitória é certa! Tem sido a cada dia.
Bom dia para os novos guerreiros que conheci. Pessoas extraordinárias, que dentro de todas as suas limitações sabem viver a vida!

Acima, a nota que saiu, hoje, na prestigiada coluna de Joaquim Ferreira dos Santos, em O Globo
Presente surpresa da amiga Patty. É uma vitória ser cercada de amigas.

14 comentários:

Lulu disse...

Que maravilha lhe ver tão feliz e cheia de otimismo! Vamos comemorar tudo isso, sim. Vamos comemorar o mês de maio, mês consagrado à Virgem Maria, que com certeza a está cobrindo com o seu sagrado manto. É certo dizer: "peça à Mãe, que o Filho atenderá". Nada melhor que o mês de maio para isso. Principalmente você, que não sai do colinho dela.
Minha querida e preciosa amiga, vamos todos juntos rumo a essa vitória tão batalhada, mas tão certa, cheios de alegria e de fé. Levantaremos o estandarte da vitória final. Você e seu exército guerreiro, que está sempre com você, juntos na fé e na alegria.
Mil beijos e um lindo dia para todos!

Eliane Furtado disse...

Ai, no colinho dela. Esta imagem é divina. Estou bem agarradinha nela. E no colinho.
Sabe Lulu tenho pensado que a vitória tem sido conquistada a cada dia, com cada realização. A maior de todas? Só Ele. Só Ele.
Mas quem sabe... Sem pessimismo e vivendo maio.
Bom dia Aracajú!

Lulu disse...

Você está no colinho de Nossa Senhora... e a mão d'Ele está sobre vocês duas.

Zel Bengalinha Paulistana disse...

Alô, alô, Sampa chamando Rio!!!!!
Bom dia Blog charmosíssimo!

Ah, Eliane... que coisa boa é o cheiro de festa e já estou sentindo daqui, e desde já, as energias festivas de 10 de maio, no clube do Leme e com as camisetas customizadas com o bafo de Dragão, hahahahaha!!!!
Tenho certeza que vai ser uma linda comemoração e assim como Lulu, é muito bom saber que vc está feliz e otimista!
O mês de maio tb é especial pra mim. Além de ser o mês de Maria mãe de Jesus, é o mês de minha mãe, linda e maravilhosa taurina. E em maio, recebi de Deus o maior presente que pude ter a honra de receber, porque Ele me confiou: a minha filhota querida, minha taurinazinha!
Viva Maio, Viva Maria, Viva Mães!!!
Viva 10 de maio, Viva Eliane, Viva Sentença ou Renovação, Viva Blog Chrmosooooooo!!!!!!

Olha,... estou MORTA de curiosidadeee!

Beijão a todos vocês, Beijão a você, Eliane, GRANDE GUERREIRA, Beijão a você, Dragão, GRANDE AMIGA!!!!!!
Zel

LULU para ZEL disse...

O mês de maio também me trouxe um tesouro, Zel... a minha primogênita, que faz aniversário também no dia 10, igual a Eliane!
Beijos!

Eliane Furtado disse...

O Zel , vc não acha que estas gotas e mais e mais nos enlouquecem? ksskksskskks O povo saudável deve nos achar muito doidas.
Felizes...ksskskskskskks E o pio que tem dia que a gente acorda assim..."que nem pinto no lixo" ksksksksksk

Eliane Furtado disse...

Esta filha deve ser especial Lulu ksksksksksksks

Maria Lúcia disse...

Oi
Quando a gente
começa um blog
quer logo um
recadinho.
Parabéns pela
conquista mais
um marco na sua
vida de escritora.
"o"8"prova que a vitória
é certa. E infinita!"
Beijos...
Lúcia.

Vera do sullllllll disse...

Muito bom sentir ,de longe, neste frio de quase inverno, tudo fervilhando, emoções, preparativos festejos de muitos aniversários blog, lançamento de livro e trocando de idade?... Pois é estou muito curiosa ,para saber detalhes... detalhes. Tudo muito merecedor pois quem planta palavras de otimismo, de superação só poderá colher alegrias e muitas bençãos ( como diz a Lulu), vindas de NOSSA SENHORA que já te acolheu e abraçou.
Bjs
Vera

Eliane Furtado disse...

Maria Lucia, manda o endereço do seu para que todas nós aqui possamos lhe fazer uma visita.
Seu logo é lindo.
Ah a vitória...estou mirando!
OBRIGADA

Eliane Furtado disse...

Bençãos Veroca, bençãos. É tudo que precisamos.
Noite de sábado, noite de descanso. A sexta foi do barulho ksksskskks
Beijos

Camélia do Cerrado disse...

Minha Querida Hortência

Nem me fale no mês de maio onde tudo aconteceu e ainda acontece na minha vida. Coisas boas e ruins.
Agora guardar segredo, eu sei bem o que é isso, ando o próprio túmulo ambulante, baú dos ossos, e por aí vai...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkk
Apesar que vc sabe de alguns...
Muita saudade, veja seu e-mail, vc vai saber de mais segredinhos hoje da sua Camelinha.
Bjs mil
Camélia do Cerrado

Eliane p/Camélia disse...

Querida, vc reapareceu.
Falei que é difícil guardar segredos mas pensando bem ...somos experts nisso. Somos que nem os 3 macaquinhos. Quem nos vê nem imagina...
Uma boa noite para vc e para todos que ainda vão chegar para nos visitar.

Camelinha disse...

Hortência

Que bom que vc voltou, uma ótima noite para vc tb, e como sempre os três macaquinhos...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ótimo domingo para nós.
Bjs mil
Camelinha