quarta-feira, 26 de maio de 2010

A lição do pássaro




Eu adoro passarinhos. Quando comprei meu sítio na serra fluminene, lembro que meu inesquecível pai logo me disse: -"Espalhe frutas pelo jardim e eles virão." O local precisava de uma grande limpeza, mas logo que ela se completou, segui o conselho. Espalhei pequenos pedaços de mamão, bananas, muita água para beija-flor e cuidei das flores e das árvores frutíferas velhas que lá estavam. Em poucos meses, eles chegaram faceiros. De todos os tipos e com todos os cantos. Hoje, meus passarinhos são tão abusados que andam pela varanda perto dos meus akitas. E se a porta da cozinha estiver aberta, eles entram-sem cerimônia - para ver se tem ração dos meus guardiões. Abusadíssimos.
Falei de passarinhos porque recebi uma linda mensagem de uma de minhas primas, de parte de pai, que me achou pelo blog, e hoje está aqui entre a minha torcida. Ela é filha de um irmão mais velho de meu pai, com quem tive pouca convivência. Mas laços são laços. E eles estão sempre fortes e presentes. E amei tanto a mensagem que coloco aqui para dividir com vocês. Passarinhos, meu pai, minha prima, interessante tudo isto. Já viajo na maionese e penso que ele me mandou-por ela - esta história. Quem sabe né prima?
"Você já viu um passarinho dormindo em um galho sem cair? Como ele consegue isto? Se nós tentássemos dormir assim, iríramos cair e quebrar o pescoço! O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firme qualquer coisa. É uma maravilha não é? Se você algumas vezes, se vê num emaranhado de problemas que o fazem perder a paz e a alegria, não se entregue ao desânimo, faça de Jesus o seu melhor amigo. Ele está ansioso por isto. Ele quer fortalecê-lo e abençoá-lo.
Se ele cuida de um passarinho, imagina o que ele não fará por você. Basta você crer."
Hoje amanheci feliz com a notícia que a linda atriz Drica Moraes, que luta contra uma leucemia mieloide aguda, reagiu bem a quimioterapia. Ela descobriu a doença em fevereiro deste ano e fará agora um transplantante de médula óssea dentro de duas semanas, com craques do Hospital Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Furo de reportagem da revista Contigo, do meu querido amigo Esmeraldo e equipe.
É o que sempre digo e repito, guerreiros - grandes guerreiros - não caem no primeiro combate.
Tenham fé amigos. Em vocês, no Criador, em o quê e quem vocês quiserem. Mas não percam a fé.
Somos todos protegidos. Como os passarinhos. Linda quarta-feira, a última do meu mês de maio!

20 comentários:

Cecile Az disse...

Que linda mensagem! E os passarinhos parecem tão frágeis com aquelas perninhas fininhas sustentando um corpo ás vezes até robusto. Isso nos mostra que nem tudo é o que parece ser. Onde a gente menos espera que esteja a força, ela está lá, já é.
Com certeza foi um recado. Um recado até pra todos que te acompanham também.
Um beijo e boa quarta feira tb.

Eliane Furtado disse...

Bom dia minha querida amiga.
Você matou a charada. E eu ainda não tinha pesnado por esta linha.
Parecemos também frágeis e não somos.
Um recado para mim Cecile,SOBRETUDO, que vou enfrentar novos desafios.
Hoje estarei na radio Globo. Conto a hroa pelo email. Vou que vou. beijos querido.
Lindo Blog. Agenda Esotérica pessoal.
Acessem. Põe aqui o endereço lindona!

Eliane Furtado disse...

Desculpe as letrinas. Esta pressa de viver. A solução é contratar uma revisora.

Cecile Az disse...

Pois é Eliane, vc falou bem... "vou enfrentar novos desafios" e hoje é o Dia do Desafio. Que louco, né! Quebra cabeça da Estrela virtual onde as peças vão se encaixando uma nas outras. rsrsrs.

No post do meu blog tem um exemplo de desafio a que um país se submeteu: limpá-lo em 24 horas. Não é que conseguiram!
Para quem quiser acessá-lo aí vai o endereço.
http://agendaesoterica.blogspot.com

Obrigada Eliane e tenha fé mesmo porque ela está em vc em algum pedacinho do seu ser.

Rodrigo disse...

Bom dia "The Boss-Ph" !!!

Até para se ser forte, é preciso saber ter humildade.

Beijão,

Rodrigo

Eliane Furtado disse...

Saudade de você AVASSALADOR. E de suas postagens.

Isabel A. W . De Nonno disse...

Linda mensagem Eliane! É por isso que gosto de vir aqui, sempre encontro um motivo bom para dar graças de estar aqui nesta vida malucona e desejada!

Também adoro passarinhos, acho que é um lado franciscano. Temos que cuidar muito bem deles, dando frutinhas e espantando os gatos ;)

Na última cirurgia da minha mãe, a janela do quarto onde ficamos esperando tinha um ninho de passarinho. Me lembro que pulei a janela do hospital para tirar o ninho da corrente de vento que fazia os filhotinhos piarem feito uns loucos. Para isso mobilizei meio Barra D'or. Resultado: Minha mãe e os passarinhos ficaram bem.

Beijo grande e boa quarta - sai o taurinos e entram os veborrágicos geminianos (eu).

Isabel.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=WcD4jdwqtDk


Esse vídeo é lindo demais! Sempre choro, mas sou manteiga derretida. É para aqueles que não tem paciência com os pais, mas nem é nosso caso =)

Isabel A. W . De Nonno disse...

É Isabel em cima

Unknown disse...

Lili querida, estou adorando ler seu blog... quanto aprendizado..e hoje voce falou das fragilidades nossas, que muitas vzs nos esquecemos de quem somos filhos verdadeiros..um Pai sempre presente para nos fortalecer, portanto nossa Fé tem que ser inabalavel.Obrigada por vc esta aqui passando msgs lindas..confortantes e enriquecedoras ao coração e a alma..bjussss

NA PISTA COM ELES ... disse...

Linda historia!!!
E isso, Lili, aproveite seus "tendoes"!!!!!
Bom dia!!!!!
Bjsbjsbjs

Eliane Furtado disse...

Isabel, conhece os guachos e os xexeus? Que conto, que lindo...
Adorei a mobilização no Barra D'Or e em especial que todos se sairam bem.
beijos querida

Eliane Furtado disse...

Oi Flora do Bem.
Fico tão feliz que vc gosta. Estou nas mãos de Deus. Só Dele, esperando ficar aqui por algum tempo curtindo vocês. Escrevendo e repassando mensagens, às vêzes postando abobrinhas recheadas e recebendo este afeto enorme de todos.
Põe seu retratinho lá de seguidora. Põe. beijos.

Eliane Furtado disse...

Te liguei ontem à noite. Falei com nosso mais velho.
Fáfa vai se mudar daqui? Ohhhhhhhhh não. E não me avisou.
Um beijo. Estou tentando manter os tendões. Estou tentando ksskksksks

Vera Henke disse...

Querida Eliane!
Nosso cérebro carregadinho de boas intenções.
Nosso coração de amor, nossos ossos ,músculos e tendões com força suficiente pra nos conduzir e nossos bons pensamentos para desejar a todos os guerreiros e guerreiras muita SAÚDE.....
Bjs
Vera do sul , hoje cheio de sollll.
Vivam os pássaros, os beija- flores os bem-te-vis, os pica -paus e até os tico-ticos que nos acordam diariamente com sua sinfonia de trinados.

Esmeraldo disse...

Oi Eliane, obrigado por citar a Contigo. Fico feliz. Acho que a Clarice Muniz, autora da reportagem sobre o momento da Drica Moraes, mostrou que o bom jornalismo não exclui sensibilidade. bjs, amiga

Lulu disse...

Linda postagem mesmo.... eu também adoro passarinhos. Quando eu era mais jovem, ainda morando com meus pais, papai que também adora bichos colocava uuns vasinhos com água e os passarinhos vinham sempre tomar banho neles. Na casa de minha tia tem um bando de passarinhos amarelos (me fugiu o nome) que adoram comer açucar mascavo, ela coloca nuns vasinhos e eles vêm comer, e quando não tem entram e ficam piando em cima da mesa, como que pedindo. E por aqui por redor tem centenas de pardais, bem-ti-vis, rolinhas, lavadeiras ... os pardais fazem verdadeira sinfonia no final da tarde.
Como disse o Cacique Seattle em sua célebre carta: "O que é o homem sem os animais? Se todos os animais acabassem, o homem morreria de uma grande solidão de espírito. Porque tudo quanto acontece aos animais, logo acontece ao homem. Tudo está relacionado entre si."
Mil beijos para todos, tenham uma ótima noite, bons sonhos!

rosario-bendizer SP disse...

A-D=O=R=E=I o post, que linda história e tão bem contada pela dama das palavras.
É... se Ele cuida de um pássaro, por que vamos temner por alguma coisa.
Que bom ter noticias por aqui de Drica, a atriz que entrou para a turma de lutadoras dos inesperados. Sorte e coragem para todas nós. Lili amanhã eu e LindaZ no forum do Oncoguia, quem sabe vc pode acompanhar pelo site, tem informações lá no presente!
bejo do gordo :)

Eliane Furtado disse...

Queridos e queridas, obrigada pelas postagens. Todos tão queridos.
É que ontem abusei. E quando cheguei, tive que obedecer o limite do corpitcho que já foi de sereia. skskskskks.
Mas, hoje, quinta, já amanheci novinha em folha e preparando o finde. Ah as férias terminando...snif.

jungleworldcitizen disse...

Que notícia maravilhosa! Que ela se recupere e volte a nos presentear com seu grande talento. :)
Obrigada também por dividir a mensagem de sua prima, muito bonita.
Beijo!