segunda-feira, 24 de maio de 2010

O show tem que continuar...se tem!


Não tem como a gente evitar levar alguns sustos na vida. Você está tranquila, na sua, e lá vem a notícia que você não espera. "Sabia que o fulano não está bem?" "Como assim?" " Pois é..."
Você pára, pensa e a adrenalina dispara. Queira você ou não. É o susto, uma reação que acontece quando a gente vê ou escuta algo inesperado. De bom ou de ruim. Os reflexos da surpresa servem para que a gente enfrente ou fuja da ameaça. Lembram-se como ficamos assustados com a aparência do excelente Michael Jackson? E como ainda estamos perplexos com a procuradora louca que torturou a pequena menina? Tem vários tipos de sustos. Tem também os positivos, o das boas notícias, o que pára o soluço, o do telefonema inesperado e esperado. Mas há aqueles que nos deixam de boca aberta por horas, dia e noite , tentado entender. Nos últimos anos vivemos assustados com tudo. E com isto nossos corações vivem disparando, a pressão arterial está sempre alterada, e não conseguimos evitar a tremedeira. Mas não há susto maior em saber que pessoas conhecidas em volta, de uma hora para hora, pifam. Tem um treco e vão para o C.T.I. Fiquei pensando nisso diante de uma notícia que tive nas úlimas horas. "Mas como isto aconteceu?" Engraçado meu pensamento. É como isto só acontecesse com você. Mas não é bem assim. Ninguém está livre de nada. Por isto, volto a bater na mesma tecla. Não percam tempo com bobagens e não disperdicem a chance de estar com pessoas que vocês amem, queiram bem e tem aquela sintonia. Se você não está entendendo o que estou falando, posso garantir que seu susto vai ser muito maior diante de um fato surpreendente.
Segunda-feira, começamos a viver a última semana de maio. E como sou fã do grupo Fundo de Quintal, samba puro de raíz, deixo uma das letras mais bonitas para começar a semana do Blog. Na certeza sempre que guerreiros não caem no primeiro combate.
De Arlindo Cruz, Sombrinha e Luis Carlos da Vila, " O show tem que continuar."
Se tem...

9 comentários:

Lulu disse...

Pô, amiga, nem fale.... um dia desses soube que um amigo meu estava fazendo uma caminhada no calçadão aqui em frente ao meu prédio, na companhia de um filho e um amigo, e de repente... puff! Como se costuma dizer aqui, "caiu duro e fedendo"... infarto fulminante! O susto não faz só com que enfrentemos ou fujamos da ameaça, ele também paralisa.... às vezes leva uma cara para que a ficha caia...
Lindo o samba. Também gosto muito do Samba de Quintal. Bom para começar a semana com muita animação.
Mil beijos para todos, tenham uma ótima segunda-feira e uma semana de muitas conquistas!

Cecile Az disse...

Minha DJ predileta.rsrsrs.

Esses sustos realmente nos fazem repensar cada segundo que respiramos. E o susto é sempre maior quando sabemos, ou melhor, quando já vivenciamos, o que essa pessoa está vivendo e todo aquele processo pós-susto. A gente se solidariza ainda mais.

Pena que ainda existem pessoas que não dão o devido valor por cada segundo de vida. Brigam, se estressam por bobagens, não olham para o outro... É natural que a gente balance um pouco pra um lado, pra o outro, como se estivessemos numa corda bamba. Mas para encontrar um equilíbio pois como vc disse, o show tem que continuar. E o ideal é fazer de tudo para que essa corda não se rompa.
Beijos e boa semana !!!

Eliane Furtado disse...

Olá olá Lulu, vida é assim. De viradas. Ótima semana, com músicas para nos inspirar, fortalecer e nos fazer sonhar...
Cecile querida , mas tem um monte não é querida?
A maioria se acha, se acha e se apega a cada coisa... Eu tb era assim. Mas tento evoluir como diz Lulu. Não é fácil, mas é um aprendizado. aAdo tentando limpar todas as mágoas. Mas quando consigo, lá vem alguém e escorrego. kskskks

Claudio Renato disse...

Querida Eliane, que insisto em chamar de Eliana (rsrsrs)...Ficou ótima a coluna da Cristiane Segatto. Adorei! E deixei meu comentário lá. Beijos!

Papoula p Flor do Leme disse...

"Todos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer."
(Autor Desconhecido)

Beijinssss e ótimaaaaaa semana, sem sustos pq tudo vai dar certo, ok?

Kissessssssss

Eliane Furtado disse...

Oi Claudio, bom saber de você. Obrigada pela força e carinho.
Papoula, o céu é para poucos ksksksksks. Tem que ralar.

Vera Henke disse...

Olá Eliane !
Você já está de volta?
Sustos... ah,ah ,ha, tenho tido muitos ultimamente, tremo quando toca o telefone a qualquer hora,tenho tido muitas notícias não boas, ainda bem que não é com a minha mãe, a sáude dela é frágil.
De susto em susto vamos levando a vida porque, como você diz o show tem que continuar.
Bjs
Vera

Silvana disse...

Boa noite blog, boa noite Lili, nossa só de ler meu coração disparou, comentei isso hoje com uma amiga, a gente tem mesmo que colocar a magoa de lado pelo menos tentar, mesmo que se caia em tentação algumas vezes. Beijos carinhosos

Eliane Furtado disse...

Vera e Silvana, estou de volta aos sustos do dia a dia.ksksksksks. E a esperança.
Mas é tão bom se alienar de tudo vez em quando. Vou repetir a dose.
beijos meninas.
Sil, eu falo falo mas é tão difícil eliminar as mágoas não é?