sábado, 6 de março de 2010

Um amor que soube esperar


Oi turma. Não sei se vocês são noveleiros, mas não há quem resista a dar uma espiadinha mesmo que vez em quando em uma trama na telinha.
Tenho acompanhado a novela do Maneco "Viver a Vida" por mil motivos. Não todo dia. Mas sempre que posso. Claro que também por causa dos depoimentos. Já estou achando que o meu é um conto de fadas perto de tudo que assisto. Aliás abro um parânteses aqui para pedir que vocês continem votando no meu- como melhor "depô." Está aí ao lado no Blog, mas vocês precisam entrar pelo portal da superação da Globo e procurar o dia 17 de outubro de 2009. Sei lá o que ganho, mas marquem estrelinhas, por favor, no site.
"Viver a Vida" tem me feito pensar na loucura dos relacionamentos entre duas pessoas hoje em dia. Nossa, cada envolvimento...cada caso...cada delírio. Cada cafajeste na novela...
Mas entre tantas loucuras e paixões, só um casal me chama atenção ali. O amor de um dos irmãos gêmeos,Miguel, por Luciana. Antes mesmo da mocinha passar pelo acidente e ficar na cadeira de rodas, o amor daquele homem já o confundia. Tinha namorada, tentava se concentrar na profissão, se esforçou ao máximo para se afastar (para não ferir o irmão que a amava), mas não conseguiu. Soube esperar.
Sentimentos são assim não é?! Inexplicáveis. Você se engraça, se encanta, se envolve, fica pertubado(a) sem explicação. E não sabe nem porque gosta do fulano e da fulana se tem gente muito melhor no pedaço.
O amor de Miguel por Luciana é como o amor de muitas pessoas por aí. De superação
Agora ele vai se consumar. Hoje. E a cena promete fazer com que a gente sonhe : com um amor concretizado.
Bom fim de semana, cheio de amores possíveis.
Ah e curtam aí ao lado no Blog, nas "Trilhas da Minha Vida", o tema de Miguel e Luciana: I LOOK TO YOU. Lindoooooooooooooo.
beijos doces para todos.

9 comentários:

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

Bom dia "THE BOSS" !!!
Bom dia blog !!!
Aliás, boa tarde !!!!

Esperar ???

O que é esperar???

Gente, "o tempo não pára", a vida não nós dá brecha, ela passa e a gente tem que estar atento.
Se não, fica ao relento.
Sentimentos não se contém, se explora, se controla, às vezes.

Resistir??? Nem pensar...


Beijão,

Rodrigo

Vera Henke disse...

Boa Tarde Eliane!
Boa Tarde blog!
É claro que votarei para que o seu depoimento ganhe,é o melhor,mesmo.
Quanto a novela ai..ai..ai... o que é bom nela são os lindos cenários, móveis, decoração, roupas porque no conteúdo e na audiência está entre as piores,perde pela novela das 7h que por enquanto é "hour concur".Uma pena usar atores talentosos para sustentarem um pobre enredo,história seja lá o que for.
Viver a vida é saber que não é assim a vida de um para ou tetraplégico, são inúmeros os problemas começando pela acessibilidae e ai vai. Viver a vida é saber que muito poucos são os "Jorges e Miguel" que "guentariam" o rojão de namorar, casar com uma mulher nas condiçãoes da Luciana....(atriz)
Se fui amarga perdoem, mas a vida não é tão boazinha assim.
Bjs
Vera

Anônimo disse...

Oi, boa noite.

Amor é amor e ele espera, chora, ri, avança, ataca, encanta, vale tudo até o impossível que vira possível e história.

Dragão saltitante disse...

Uauuuuuuuuu, boa noite blog mais charmoso do planeta, temos um ANÔNIMO p aqui, WHO IS???

Será ROMEU ou uma JULIETA?

o AMOR é o sentimento maissssssss maravilhosoooooooooooooo do mundo e ele chega bem devagarzinho,em silêncio, na pontinha dos pezitos e quando nos damos conta, INVADE nosso coração e aíiiiiiiiiiiiii, SÓ JESUS, UMA AVALANCHE DE FELICIDADE, ahhhhhhhhhhhhhhhh o Amor é lindooooooo , tchau galera pq vou ver Luciana e Miguel, INTÉ , GOOD NIGHT, GOOD DREAMS, LOVE IS IN THE AIR!!!

Lulu disse...

Boa noite, Eliane, boa noite, pessoal. Eu gosto de assistir às novelas de Manoel Carlos. Ele tem uma coisa que nunca vi em nenhum outro autor: ele consegue manter uma linha do cotidiano dos personagens de uma forma ímpar, não sei se vocês percebem como eu percebo, não sei se estou me expressando bem. É como se houvesse uma continuidade constante, não há quebras, não há saltos, enquanto que em outros autores você percebe isso de uma forma meio que fragmentada. Há em Manoel Carlos um continuum, uma conexidade das cenas não só implícita, como também explícita, e ele consegue expressar isso nas coisas mínimas que ele coloca nos personagens, o que é muito difícil nas divisões de uma história em capítulos. Eu acho essa característica dele simplesmente fenomenal. Não me ligo muito em novela, às vezes assisto do meio pro fim por ver outras pessoas comentarem e acabar me interessando, mas as dele eu faço questão de assistir desde o começo. Me encanta, não tanto pelo conteúdo em si, mas por essa especificidade.
Beijos mil, tenham uma ótima noite e um esplendoroso domingo.

Eliane disse...

Hoje é domingo e estou dando meu alõ porque este tópico mexe comigo.
Rodrigo,Lulu,Veroca do Sullll, fiquei um pouco sem ar com a postagem do anônimo.
Prefiro o impossível que vira possível do que amor que vira história. O que vira é porque foi mal sucedido!

Eliane disse...

Dragão, às vêzes a pessoa esqueceu de colocar o nome. Pode ser nossa vizinha?
Um anônimo é sempre um mistério. Mas muito bem vindo.

Alexandre F Maurity disse...

Eliane,

O que seria de nós sem esse sentimento o AMOR. O amor dá fôlego, tira sono, aumenta os batimentos cardíacos, aumenta o animo, colore a vida da luz ao nosso dia mesmo estando nublado.

Quem se esquece de seu primeiro amor?

Amor é tudo, todos nós precisamos do amor, ser amado e amar!!!

Bjs,