terça-feira, 9 de março de 2010

Receita dos deuses: pense positivo e seja alegre



A humanidade em geral vem trabalhando há um tempão esta história da força do pensamento, ou seja o pensamento positivo. Especialistas garantem que eles refletem nossa atitude mental, que é definida por nossas crenças e padrões de comportamento adquiridos ao longo dos anos. Podemos escolher sempre a atitute a tomar. Temos escolhas. Tem gente que não se dá conta disso. Se mudamos nossas idéias, podemos mudar nossas escolhas e, assim, automaticamente mudamos o rumo de nossas vidas. O certo é que a vida se torna mais leve quando pensamos no positivo. Ficamos mais saudáveis e atraímos soluções inimagináveis.
Bem, eu acredito mais na alegria, no bom humor pessoal do que nesta bandeirinha de otimismo exagerada. "Oh vai conseguir, vamos em frente, pense postivo." Ora bolas, pensar positivo é legal, mas mais legal ainda é ser uma pessoa alegre. Será que a mesma coisa?
Eu não gosto muito de mágicas. E creio que a maioria das pessoas acham que pensamento positivo é mágica. Não é. E muito menos é fórmula de sucesso garantida. É muito simplista esta história de que, "'ah penso em algo e vai acontecer." Não creio nisso.
Mas é super legal manter uma atitude firme e positiva diante da vida. A medicina hoje trabalha com esta veia importante do pensamento. A psicologia já faz isto há muito tempo. E muita gente já exercita o cérebro há milênios fazendo que os bons pensamentos povoem a vida. Meu pai era assim. Um exemplo de positivismo. E era médico.
Eu sou pela alegria, pelo riso solto. Acho que o bom humor é como um imã que atrai coisas boas. O riso espontâneo contagia. Acredito piamente que rindo e sonhando os pensamentos negativos não tem espaço para se desenvolver. A alegria é chave mestra em nossas vidas. Ela traz os bons pensamentos e mantém a auto estima e o bem estar emocional equilibradíssimos.
Pensamento positivo dá foco, confiança e motivação para vencer desafios. Mas ser alegre sem saber até o porquê é simplesmente divino.
Agora, convenhamos, a alegre Hebe exagerou ontem : "Quimioterapia é uma coisa mágica: faço e volto para casa como se não houvesse acontecido nada. É como se eu tivesse tomado um suquinho de limão."Suco de limão? Só se for com leite condensado.
Isto sim é ser uma pessoa bem-humorada, que faz do limão uma limonada. Eu não faço mais. Melhorei as minhas receitas. Faço do limão vários coqueteis saborosos. E continuo inventando as minhas modas e adoçando minha vida.
E vocês, pensamento positivo ou bom humor?
Bom dia turma querida, cheia de boa energia!

18 comentários:

Dragão Felizzzzzzzzzz disse...

Bommmm humor é tudo e pessoas bem humoradas são uma delícia, são leves e mto bom conviver com elas mas AS AZEDINHAS, só Jesus!

Vc liga toda alegre e sorridente para falar com a amiga que não vê há tempos, ela atende e vc toda feliz faz A PERGUNTA: TUDO BEM QUERIDA?
E aíiiiiiiii vem A RESPOSTA: Que nada tudo uma M!
KARACAAAAAAAAA, isto me mata pq todassssssss as vezes ela diz isto e ainda me pergunto como estou sempre rindo, se não tenho problemas, CLAROOOOO Q TENHO mas de que adianta mal humor e cara feira??? Nada, só piora a situação e vc brincando passa mais suavemente pelos momentos difíceis, BOM HUMOR É TUDO DE BOM,DELICIOSAS GARGALHADAS LAVAM NOSSAS ALMAS!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. desejo a todos ótimas gargalhadas no dia de hoje e vão preparando seus SUQUINHOS PREFERIDOS E ADOÇANDO como acharem melhor mas por favor, NÃO AZEDEM, OK?
Inté queriduxos, dia super hiper lindo p vcs.

Dragão bem humorado mesno na chuva disse...

"Sorria! Sorrir abre caminhos, desarma os mal-humorados, contamina.Mas sorria com a alma, não apenas com os lábios."

Autor desconhecido


Já repararam na cara dos MAL HUMORADOS?? Parece que tomaram um CANECÃO DE CHÁ DE BOLDO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Elaine disse...

Que lindo texto lúcido!! Também não acredito em mágicas. Eu acredito que ainda tem uma outra coisa mais importante: desejo. Sem o desejo ninguém consegue ter bom humor muito menos ser positivo.
bjs
Elaine

Silvana disse...

Bom dia flores do jardim da Lili, é isso aí meninas, estou com vocês e não abro, não vi o programa da Hebe, mas ela dizer isso da quimio parece bricadeira de mau gosto só se o astral dele é tão grande, infinito e anestesiante, que não sinta nenhum efeito colateral, se for bom para ela, mas como diz o Dragão problemas a gente tem, mas pelo menos com um sorriso no rosto, senão o que seria de nós, cara feia e rugas???? sai pra lá tentação quero mesmo é beber o limão da Lili. Pode colocar um energizante????? Beijinhos sorridentes para todas(os)

Unknown disse...

Gostei do tema de hoje afinal sempre levo a fama de ser "a que pensa positivo sempre" e levo cada fora!!!!! Pensar positivo é ficar alegre, ter força, coragem e determinação para vencer as dificuldades. Precisamos acreditar!!!!!!
Um ótimo dia para todos com muitos pensamentos positivos.

Bjs

Pima Renatinha

Dragão p PIMA Renatinha disse...

Pima Renatinha saudades de vc queridinha, não deixe de bater o PONTO aqui pq sentimos sua falta e de seus PENSAMENTOS POSITIVOS tb, viu?rs,sr,rs,sr,sr,rs,sr,sr...

Beijinsssss carinhosos e que vc dê deliciosas gargalhadas , seu fígado ficará mto feliz com elas, inté queridinha.

Dragão p Francana do Leme disse...

Francana do Leme estamos aqui te esperando com o delicioso LIMÃOZINHO da Lilizinha, venhaaaaaaaaaaaaaa e me ligue logo q chegar, combinado?

Deliciosas gargalhadas no seu dia e um belo sorriso pq cara feia ENRUGA, rs,rs,sr,sr,rs,sr,rs...

Vera do sullllcom ameaça de CICLONE .... disse...

Querida Eliane!
Texto,como sempre impecávellll.
Concordo com a Elaine, o desejo seja qual for nos faz ter uma atitude diferente. Esta atitude nos aproxima ou afasta das pessoas e melhora ou piora a nossa vida. Quanto a Hebe é claro que devemos dar o devido desconto, ontem tudo era festa, devemos entender o seu entusiasmo aniversário, amigos ,mas que ela demonstra fisicamente o efeito da quimio, isto ela não pode negar.
Não consigo ser uma pessoa de riso fácil, mas tenho uma postura positiva diante dos meus problemas,pelo menos me esforço rsrsrsrs.
Beijos risonhos
Vera

Alexandre F Maurity disse...

Eliane,

Pensamento positivo ou bom humor, porque não, pensamento positivo e bom humor?

Pensar positivo é sentirmos e, sermos melhores do que ontem sabendo que, amanhã nos sentiremos e seremos muito melhores que hoje!

Bom humor é ver e viver a vida colorida, sem rancores, andar pela rua com um sorriso, entrar em um elevador e desejar bom dia a todos.

Eliane P/ Dragon feliz disse...

Boa tarde Daragão feliz.Nasceu de bem com a vida, graças a Deus.
Está voando por onde?

Eliane p/Elaine disse...

Quando vc ogsta do texto, fico toda prosa.

Eliane p/Sil disse...

Limão é ótimo. Mas lichia hummmm
quando vc vier vamos brindar.

Eliane p/Pima disse...

kksskskskkssk ah piminha...tomara que vc esteja certa. E eu errada.

Eliane p/Vera disse...

Atitute é o que não te falta.
e isto faz diferença. Abraço do sudeste!

Eliane p/Alexandre disse...

Os dois às vêzes combinam. Mas só pensamento positivo...sei não.
Adoro sorrisos. Cativantes.

Dragão dá GOOD NIGHT p Lilizinha disse...

good night Lilizinha, good dreams!

Camélia disse...

Boa Noite Hortência

Só agora consegui chegar no cantinho mais alegre e charmoso do Planeta. Antes tarde do que nunca.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pensamento positivo e muito alegre informo que a sua encomenda já está a caminho. Amanhã mando notícias.
Boa noite e sonhe com os anjinhos.
Bjs mil
Camelinha do Cerrado

Lili p/duplinha disse...

Oi Camelinha. Nosso trato é sem puder. A vida não acaba agora. Ainda quer dizer. ksksksksks
Bom dia meu Dragão voador...