segunda-feira, 29 de março de 2010

Liberdade e leveza são primas


Bom dia para todos. Segunda-feira novamente. Hora de recomeçar. Depois de um final de semana de muitas reflexões e emoção, prefiro hoje silenciar. E deixar todos livres para comentar o que quiserem. Desabafar sentimentos contidos, cantarolar, comentar os fatos do finde e os planos para o feriadão. Eu escolhi deixar uns versos que um amigo me enviou. Achei tão lindo que vou recitar:

"O tempo sempre é finito/tem-se sempre que optar/entre o novo amor bonito/ver a noite, conversar/e toda uma realidade/contas, grana, trabalhar/muitas coisas na verdade/que só fazem atrapalhar
."

"Liberdade e leveza são primas/filhas de duas irmãs/como embaixo e em cima/como as partes das maças/elas te levam mais alto/até aonde você chegar/elas é que são de fato/ difíceis de se encontrar."

Uma semana feliz e santa para todos. Com bençãos disparadas por todos os lados. Vindas do céu e do apoio de irmãos e amigos da terra. Bom dia turma abençoada.


15 comentários:

Lulu disse...

Bom dia, Eliane, bom dia, blog querido. O início de sua postagem me lembrou os primeiros versos da Desiderata, onde respaldo minha filosofia de vida:
"Siga tranquilamente, entre a inquietude e a pressa/lembrando-se sempre de que há paz no silêncio." Existem dias assim, não é? Em que preferimos nos recolher ao silêncio. Faz um bem... é verdade, nele encontramos paz. No silêncio, permitimo-nos escutar-nos. E pode nos libertar, sim. No silêncio voamos alto, leves e soltos. Mas é preciso que estejamos em paz para alçarmos esse vôo. Para isso, é preciso muito desprendimento e sobretudo coragem. Senão ficaremos sempre "galinhas", como na história da águia e da galinha, de Frei Leonardo Boff, lembram?
Uma santa e libertadora semana para todos, mil beijos!.

Elaine disse...

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.
Fernando Pessoa

Dragão e Joaninha p tia Lilizinha disse...

...Vou seguindo pela vida me esquecendo de você
Eu não quero mais a morte, tenho muito que viver
Vou querer amar de novo e se não der não vou sofrer
Já não sonho, hoje faço com meu braço o meu viver ...

Um trechinho de TRAVESSIA p vc com mto carinho, semana começando e se DEUS quiser novos caminhos se abrirão, beijins, beijins
Dragão e Joaninharestsh

Unknown disse...

Bom dia,

Penso que quando conquistamos a liberdade, com leveza e serenidade, encontramos o nosso "Eu" em todo o seu esplendor e infinitas possibilidades.
É uma aventura deliciosa...hehehe
Bjs

Silvana disse...

Bom dia Blog, Bom Dia Lili.
Meu pobre coração apertado entre tantas dores, tenta sair pelos pequenos espaços dos bons momentos,
este é um deles, mais um buraquinho se abre, quem sabe um dia meu pobre coração consegue alçar voo novamente. Beijos para todos.

Alexandre F Maurity disse...

Boa Tarde Blog e Eliane,

Hoje dia lindo, mas infelizmente triste, pelo falecimento de um amigo do tempo da TV Globo, Armando Nogueira aos 83 anos.

Mas a vida continua. Elaine, citando Fernando Pessoa, é certo, ousar, fazer da vida um turbilhão de mudanças, vive-la com altivez, com amor próprio, respeitando-se, respeitando o proximo e crescendo a cada dia.

Assim realmente valeu a pena viver!

Bjs e abraços

Vera Henke disse...

Querida Eliane!
Realmente uma semana de reflexão sobre a Vida e seu valor. Lembrar a nossa finitude mas....quem sabe.... Para quem crê como eu em Deus não curto pensar em morte prefiro:
ver Deus no gesto de bondade. escuto Deus nos cânticos da beata ou do crente,ou no cantar dos passarinhos.Percebo Deus no sol, na liberdade. Vejo Deus na semente, na flor , na plnata. No amor dos homens também sinto Deus.
Para você uma semana muito boa e com muitas realizações .
Bjs
vera

Eliane disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Eliane Furtado disse...

As reflexões continuam...
"Não precisa ser homem, basta ser humano, ter sentimentos.
Não é preciso que seja de primeira mão, nem imprescindível, que seja de segunda mão.
Não é preciso que seja puro, ou todo impuro, mas não deve ser vulgar.
Pode já ter sido enganado ( todos os amigos são enganados).
Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários...
Tem que gostar de poesia, dos pássaros, do por do sol e do canto dos ventos...
E seu principal objetivo de ser o de ser amigo.
Precisa-se de um amigo que faça a vida valer a pena..."
Carlos Drummond de Andrade

Eliane Furtado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosario lilás de sampa p/ Eliane disse...

Oi amiga tudo na base de muitas reflexões não é mesmo?!!
Linda a poesia, qd era criança laaaaaá longe de Sampa, eu adorava recitar! Esta palavra recitar me trouxe uma sensação boa, calma, quando a gente brincava no fundo do quintal, cheio de primos e primas. Quando queríamos uma laranja tirava do pé, uma goiaba idem, um pessego idem... era muito bom!
Ando assim amiga, me apegando a boas lembranças para levar o barco, já que o vento anda em falta em vários momentos.
Não gosto muito de choramingar, estou feliz, devo mudar daqui a mais ou menos 2 semanas. Mas ando triste comigo. Esta é minha semana ON, bati perna o dia inteiro atrás de coisas para o novo lar, estou só a "capa do Batman" como diz uma G.Felizmente as refelxões tb nos leva a soluções e por isso respeito o meu momento meio sei-lá. Marcadores chatos que não estão me dando tréguas, papéis do BENDIZER que depois de quase 05 meses voltaram com 09 itens para ser corrigidos, é um saco!
Amiga, muitos abraços lilás para vc!
Quero vc e cia em Sampa, pra gente fazer um bota dentro lá no meu ap.... não vai ter b...lele!

NA PISTA COM ELES ... disse...

Hello!!!!!!
Também detesto a segunda-feira.
Eu adoooooooro a liberdade e já que hj, posso falar o que quiser, quero convidar todo mundo para dar um pulinho no meu blog,
www.mariaacarioca.blogspot.com
Que folga, né duck?
bjkas e até amnha

Vera disse...

Eliane...Eliane...
Que linda a fotinho que fica quando comentas a postagem dos teus seguidores...
Acho linda a da Lulu, da Bia da Carioca.Vou tentar fazer uma para mim . Tenho que descobrir como se faz, afinal sou uma "EXPERT" na informática eheheheh....
Bjs
Vera

Rodrigo disse...

Boa noite "The Boss - Ph"!!
Boa noite Blog !!!

Há um tempo para o arar...
Há um tempo para adubar...
Há um tempo para o plantio...
Há o tempo de cuidar e zelar...
Há o tempo de constatar que nem tudo que se fez pode florecer...
Entre uma espera e outra a vida vai tecendo seu caminho e nos apresentando suas nuances...
Em todas essas estapas até a chegada da colheita o trabalho, a dedicação, a paciência, apercistência entre tantos outros são imprescindíveis.
Viver não é moleza.
E a vida de adulto não tem facilidades o que não significa não haver felicidades!!!

Tchau, Rodrigo

eliane rompendo o silêncio disse...

Hoje é terça. Bom dia amigos.
Para fechar o tópico:
"Não caminhe detrás de mim, posso não te guiar. Não ande na minha frente, posso não seguir-te. Simplesmente caminhe ao meu lado e seja meu amigo." Camus