sábado, 1 de novembro de 2008

Shabat Shalom, porque hoje é sábado!

Uma querida jornalista, companheira dos áureos tempos da Bloch, mudou a vida e se mandou para Israel.
Mas, está sempre perto de mim através internet. E foi dela que recebi esta mensagem linda.
Shabat Shalom!
"A palavra Shabat tem um significado muito amplo para os judeus, pois é o dia em que D'S descansou. Ele fêz o mundo em 6 dias e no sétimo ele descansou....os judeus esperam o Shabat como se espera uma princesa chegar em sua casa. Tem uma tradição muito linda onde as pessoas se vestem com a melhor roupa, fazem um jantar maravilhoso e convidam várias pessoas para sua casa...do mais pobre ao mais rico, fazendo com que todos se sintam iguais.....no Shabat, o judeu religioso não pode fazer nada do que ele faz durante os dias comuns da semana....e por ai vai.....aqui em Israel pára tudo no Shabat!!!!!! "
Gostaram? Um beijo para todos, um sábado de descanso e de momentos felizes.
Nosso Blog já está em Israel e também na Rússia.
Obrigada pela semana, pelo carinho e força de todos, pelos novos vestidinhos, telefonemas carinhosos, pelas rosas perfumadas , pelas novas propostas de trabalho, enfim por tudo. E pela volta da minha caçulinha que tem estrelinhas azuis e um temperamento e coração igualzinho desta tia.
E não se esqueçam: hoje é dia de todos os santos, e domingo, finados. Um pensamento a mais por aqueles que partiram. Eu penso nos meus todos os dias, e sinto daqui o perfume das flores que já coloquei .
Até Domingo.
Shalom!

17 comentários:

Rosana Soares Brigagão disse...

GOODDDDDDDDDDDDDDDDDD MORNINGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG FLOR DO LEME, BLOGUEIROS NACIONAIS E INTERNACIONAIS DO BLOG MAIS CHARMOSO E ANIMADO DO PLANETAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!

QUE BOMMMMMMMMM QUE ESTÁ CHOVENDOOOOOOOOOOOOOOOOOO,ELA LEVARÁ TODASSSSSSSS AS PEDRAS, SAPOS BARBUDOS E SAPAS BEIÇUDAS PARA O PÂNTANO, CHOVEEEEEEEE, CHOVE CHUVAAAAAAAAA E POR FAVOR LEVE TUDOOOOOOOOOOOOOOOOO PARA AQUELEEEEEEEEEE PÂNTANO , QUE A PRÓXIMA SEMANA SEJA DE ALEGRIAS, SORRISOS, GARGALHADAAAAAAASSSSSSS DELICIOSASSSSSSSS E MUITAS, MUITAS REALIZAÇÕES!!!!!!!

BOLERÃO ANIMADÍSSIMA SEM PREDINHAS NO SAPATINHO DE CRISTAL!!!

Rosana Soares Brigagão disse...

Vou dizer uma coisinha, com este friozinho delicioso, esta chuvinha, tenho certezaaaaaaaaaaaaaaaaa BISOLUTA que DONATELA E ZÉ BOB estão emboladinhos debaixo dos edredonssssssss, que invejaaaaaaaaaaaaaaaaa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tem algum ZÉ BOB ALONE por aqui???
Estou ALONE, venhaaaaaaaaa, meu edredon é lindo e eu além de lindinha sou tão cheirosinha, te espero MEU PRÌNCIPE!!!!

Unknown disse...

VIZINHAAAAAAAAAAAAA, TOC, TOC, TOC, TRIM, TRIM, TRIM, BIBI, FOM FOM, ACORDAAAAAAAAAAAAAAA CRIATURAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

Lilizinha BATEU ASINHAS E VOOUUUUUUU. tomara que OS COMISSÁRIOS deste vôo sejam tão MAGNÍFICOS como eram os meus, rs,sr,sr,sr,sr, ela vai se divertir muitooooooooooooo e nós tb com as news que ela nos trará,obaaaaaaaaaaaaa!!!

VIZINHAAAAAAAAAA, TÁ ME OUVINDOOOOOOOOOO???
MEU CALDEIRÃO DO SOPÃO AINDAAAAAAA ESTÁ NO FOGO, e estou pensando em jogar lá dentroooooooo para ferverrrrrrrrrr, cozinharrrrrrrrrr, fritarrrrrrrrrrrrrr, assarrrrrrrrrrr "aquelaaaaa pessoaaaa", me ajuda a AGARRAR E JOGAR DENTRO DO CALDEIRÃO???
]To aqui esperando seu Help , ok???
FOGO TÁ ALTO, VAI DERRETER LÁ DENTRO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nossa amiguinha vai CURTIR MUITOOOOOOOOOOOOOOOO e logicamente, NÓS TAMBÉM, né mesmo?

RO BOLERÃO , A BRUXA MOR DO CALDEIRÃO DO BLOG, só p esclarecer , NÃO SOU O LUCIANO, sou a BOLERÃO, falou galera?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, MEU CALDEIRÃO tb faz muitooooooooo sucesso e se alguém tem algum "ingrediente" que tb queira DESPEJAR NELE, AINDA DÁ TEMPO, VIU?

Anônimo disse...

BOM DIA, AMIGOS E AMIGAS !!! Bom dia especial a vc, RO, que já amanheceu aqui bem animada citando Dona e seu jornalista ! ai, deus do céu ! aquilo lá é demais.,..
Esse dia nublado é bom mesmo pra por as idéias em ordem. Quem foi pro caldeirão já era... quem não foi que se cuide porque ele continua fervendo, em ebulição !
A dona do blog já se mandou e fez muito bem. Então fazemos nós a festa enquanto o gato não vem ...

Rosana Soares Brigagão disse...

AS RATINHAS tomando conta do blog, obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, quando A GATA VOLTAR, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, BIG SURPRISES!!!!!!!!!!

TCHIBUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM, pronto já está lá dentro,
CALDEIRÃO BORBULHANDOOOOOOOOOOOO, TUDOOOOOOOOOOO LA DENTRO INCLUSIVE O ... caso ainda tenha mais ALGUM "INGREDIENTE", TÁ EM TEMPO VIU???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, CONSEGUIMOS VIZINHAAAAAAAAAA!!!!!!!!

SOPÃO PORRETAAAAAAAAAAAAAA, nem VAMPIROS aguentam com ele, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, aliás, poderíamos ter enviado alguns para CHUPAREM O SANGUE DA "CRIATURA", pô, como não lembrei antes???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, AGORA, ESTÁ BORBULHANDOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!

Anônimo disse...

Olá Eliane,gostei da história da sua amiga... E vc tá chique hein até em Israel, etc... é a gente no mundo !!! Pensarei fortemente emmeu pai neste domingo, ainda sinto muita saudades.

Rodrigo disse...

Entendi direitinho mesmo??
Estás em viagem?? Maravilha!!!
Bem segue essa frase de um Campeão,
creio ser muito apropriada a você
e àqueles que lutam!
" Busque seu objetivo, ainda que ele pareça impossível."
Beijos, Rodrigo e Vera.

Lulu disse...

E eu acrescento: "where there is a will, there is a way". Parece lugar comum,mas é uma grande e profunda verdade.

Rodrigo disse...

Bom dia!!!
Não entendemos nada direitinho...
Tu estais aqui. Tua amiga é que está por lá (rs), como nossa mente as vezes nos trae.
Contudo permanecem os votos de bem querer e de se querer bem.
Por aqui está um friozinho gostoso.
Com carinho Rodrigo e Vera.

Rosana Soares Brigagão disse...

Bommmmmmmmm diaaaaaaaaaa galera do blog da FLOR DO LEME, hoje, é um dia de SAUDADESSSSS de todos os que já partiram e deixaram em nossas vidas doces recordações e muita, muita saudade!!!

Beijinhos nos corações de todos vocês e não se esqueçam de REZAR pelos seus entes queridos que já estão no Céu ao lado de Papai do Céu, bom domingo e PAZ P VCS!

Rosana Soares Brigagão disse...

" Não sei ...se a vida é curta
ou longa demais para nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas."

Cora Coralina

Rosana Soares Brigagão disse...

" Ninguém morre. As pessoas despertam do sonho da vida."

Raul Seixas

Lulu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lulu disse...

Certa vez alguém disse: "Os mortos não precisam mais de nós. Nós é que precisamos deles". Li isto em algum lugar, e deu um nó na minha cabeça...

Anônimo disse...

Boa noiteeeeeeeeeeeeeee amOres de amigos que encantam a minha existência. que alegria ver a feSta aqui.
Ro: o caldeirão ainda etá fervendo? Sem pedras no sapato? Ai que maravilha! Vamos tirar todas do caminho. Só tapetes vermelho e de veludo!!!
Vizinha, a gatona chegou. Com espírito renovado e ainda sob o impacto dos beijos de Donatela e o jornalista.
Ro, vocês não são ratinhas não, são super gatas, belezuras, um escândalo em todos os sentidos. risos
Rodrigo e Vera:falei de você neste fim de semana. Estou buscando meus objetivos. Estou lutando por eles meu novo amigo.Esteja certo disso.
Rosario: sabe o que é ser chique de verdade, sem lero lero ? É ter esta turma aqui comigo. Rindo, brincando, apoiando. E ter novos parceiros como você. Para sempre. Ótima semana. Que bom v. estar aqui.
Lulu: there always is way. Always. um beijão
Rodrigo: estou sempre por perto. Sempre. Carrego vs no meu coração.
Inspiradíssimo o Shabat Shalom.
obrigada.
Um beijo em cada um

Rosana Soares Brigagão disse...

Liliiiiiiiiiiiiiiiiii, obaaaaaaaaaaaaaa, já estava roxaaaaaaaaaaaaaaa de saudadesssss, bom te ver no blog e olhe, VIZINHA E EU somos as RATINHAS FADINHAS, nos disfarçamos para podermos aprontar todassssssssssssssssssss, NÓS somos poderosassssssssss, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...quanto ao CALDEIRÃO, CONTINUA BORBULHANDO e se ainda tem "algum ingrediente" que vc queira JOGAR lá, sinta-se em casa, O FOGO ESTÁ ALTOOOOOOOO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, está cozinhando tudoooooooo que não vale nadaaaaaaaaaaaaaaaa, principalmente LÍNGUAS, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, quero ver alguém aprontar com você, JOGO NO MEU CALDEIRÃO PODEROSOOOOOOOOO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...estamos começando bemmmmmmmmmm a semana, muita animação, muitaaaaaaaa lenha p meu CALDEIRÃO que não é o do Luciano, este é o CALDEIRÃO DA BOLERÃO!!!!

Anônimo disse...

Eu estava roxa, azul, toda colorida.
Passei o dia em um lugar...nem te conto. Vou elvar v. e a vizinha lá.

Olha onde eu fui disseram -olheiros amados - que nosso blog parece Sex in the city. Quem é a Carrie, a vizinha ou você? Eu sou aquela comportadinha blasé que quer casar. risos.E que mora bem no Upper East Side. risos de novo.