terça-feira, 25 de novembro de 2008

Essencial é ser indispensável

Tenho pensado na palavra prioridade, que usamos habitualmente. Prioridade é qualidade de quem está em primeiro lugar ou do que aparece primeiro. É a preferência conferida a alguém relativamente ao tempo de realização do seu direito, qualidade de quem ou o que é colocado em primeiro lugar dentro de uma série de ordem.
Felizes aqueles que constam como prioridade na lista de alguém. Mas mais felizes ainda são aqueles que tem importância na vida de alguém. Sim porque você pode conferir prioridade a determinada pessoa, e ela não colocar você na mesma ordem de sentimento ou importância. Nossa, você vai sofrer!
Descobri que não sou prioridade na lista de muita gente, que gostaria de ser. Mas por outro lado, descobri como sou importante na vida de outros que nem imaginava.
Importância é uma palavra forte. Especial então tem seu peso. Quem é prioridade na vida de alguém vai ter que corresponder a esta expectativa. Vai ser exigido. Mas aquele que é importante, essencial, este vai ser amado e querido para sempre.
Ontem, no consultório do Dr. Flávio Cure, vi a importância que ele dava a cada paciente. E observava como todos nós, pacientes, achamos ele essencial em nossas vidas.
Seguro, preciso em seus diagnósticos, alegre com cada descoberta, ele não é uma prioridade. Existem outros tantos médicos. Mas ele é essencial, é importante, é amado, é respeitado, é fundamental na vida de cada um de nós.
Fundamental é a palavra. Nossa vida é mais feliz com pessoas e coisas que nos são fundamentais.
Tive provas - mais uma- de três pessoas que são fundamentais na minha vida. Pelo apoio, pelo carinho e pela importância que me dão ao demostrar suas preocupações. Este(a)s sim, não posso abrir mão. Não sou prioridade na vida dele(a)s, mas faço a diferença. Graças a Deus.

22 comentários:

a vizinha disse...

Hoje eu tbém tenho a certeza de ser indispensável pra poucas pessoas. Elas são fundamentais em minha vida. E a gente com isso se sente responsável por elas. Não fosse repetir "que somos responsáveis por aqueles a quem cativamos ". Mas é verdade. Não se pode fugir disso. Elas são o ar que eu respiro, o pensamento presente a todo momento, aquele link permanente. Uma ligação que atravessa os mares , que sobe as montanhas mas que tbém está na esquina, pertinho. Com isso, a gente se sente importante, necessária.

De vizinha para vizinha disse...

Vc sabe escrever heim jornalista!!!!
Sabe tocar o coração da gente.

Camélia disse...

Hortência,

Você arrasou de vez hoje, principalmente comigo. Mas tenha certeza, que você é prioridade, importante e fundamental, só depende do destinatário. Seja ele / ela quem for,não precisa passar necessarimente por uma relação entre homem e mulher. Existem também os laços de amizade, familiar que essas três palavras mágicas se encaixam perfeitamente. Tenha certeza disso.

Bjs
Camélia com saudade de tudo kakakkakka

a vizinha disse...

Quando vem de dentro fica fácil por pra fora !

a vizinha disse...

Concordo com vc, Camelia. Esse tipo de relação não passa por um homem e uma mulher. Normalmente são ligações mais fortes, de útero mesmo ou de amizades infinitas. As outras são frágeis e perigosas. Podem até parecer duradouras mas acabam na menor marola...

Lulu disse...

Huummmmm... isso é fruto daquele seu momento de recolhimento? Excelente reflexão.... e que nos faz parar para refletir também. É bom saber que somos prioridade para alguém e saber que alguém nos tem como prioridade, embora muitas recíprocas não sejam verdadeiras. Minha prioridade hoje são meus pais, seu bem estar, seu conforto, dois "bebezões" que se tornaram.
Quando saio com minha mãe, ela estende a mão para pegar em meu braço, anda devagar, insegura. E eu fico pensando nas incontáveis vezes em que estendi minha mão para ela segurar. O tempo fez isso se inverter, hoje é ela quem precisa do meu amparo. E meu pai, já sem poder caminhar, eu e mamãe colocando e tirando aquelas fraldas descartáveis, dando banho nele... no fundo, isso me dá até um sentimento de satisfação, de ver nisso uma oportunidade de retribuir o cuidado que eles tiveram comigo, as noites perdidas, as preocupações... o que me faz me considerar uma pessoa altamente privilegiada. Por ter certeza de que pelo menos esta recíproca é verdadeira.

eliane p/Lulu disse...

Pode ser pode ser Lulu, o momento de recolhimento.
que pena... que a vida nem sempre É de mão dupla.

Hortência disse...

Não quis acabar com vc. Acho que foi comigo.

Quilma disse...

Minha amiga Eliane, Não concordo ( meu Deus quem sou eu p/ não concordar com ela?) qdo vc diz " que pena... que a vida nem sempre É de mão dupla". Ela é de mão dupla sim amiga, é preciso paciência e tempo para descobrir, mas vc descobre. Pode ter certeza, se não agora, lá na frente.....

Elianep/quilminha disse...

Quilma, precisava ouvir isso. Obrigada. Hoje o dia é de muito cansaço. Vou pensar sobre isto.
Muita pressão e nenhum bonus. Bem vcs são um presente.
O novo livro está ficando lindo.
E Bolerão está no estaleiro.
Volta logo.
bj

Gustavo disse...

Onde anda nossa querida e animadíssima Bolerão? Faz falta no blog, está doente?
Abração para ela e todos aqui.

Eliane disse...

Está no estaleiro. volta logo mais.
Que sintonia heim...
Ela vai gostar desta preocupação.

CHIQUINHA disse...

Todo investimento amoroso tem retorno, aliás o que não é também, taí a Lei de Causa e Efeito para nos comprovar isso. Acontece que muitas vezes colocamos uma expectativa exarcebada de reconhecimento,gratidão,enfim, naquele(a)a quem dedicamos nosso amor, carinho, amizade, cumplicidade... Aí é que o bicho pega, pq se o retorno não vem nos sentimos vazias, dispensáveis e outras coisitas mais.
Nananinanão! Recebemos tudo de volta, e muitas vezes em dobro.
Lili, querida, não lembra? "Precisamos ficar atentas aos sinais do Céu"? Quem postou, hein?rsrsrsrs

a vizinha disse...

BOLERÃO ANDOU MEIO BAQUEADA... ACHO QUE ANDA FAZENDO MUITO ESFORÇO FÍSICO, DIZEM AS MÁS LINGUAS... NÃ DORME DIREITO, CHEIA DE DORES, COMPUTADOR PIFADO !!!!
BOLERÃO.BOLERÃO... ATENÇÃO !!!! Será que vc foi lavar a laje e deu esse jeito nas costas ?

Bolerão p Vizinha fofoqueira, kkkkkkkkkkkkkkkkk disse...

Vizinha queridíssima, com a falta do meu amadíssimo PC fiquei tão ALONE que resolvi participar do PIPA NA LAJE e aíiiiiiiiiiiii, danei-me, minha RABIOLA foi cortada , sai correndo p alcança-la pois toda DE POIS, um charme, ME ESTABAQUEI e to moída masssssss, graças as MASSAGENS DO MEU CACHORRÃO, nem te conto, QUE MÃOSSSSSSSSSS, já estou quase inteirinha again, nada como um BOM CACHORRÃO, LEVANTA QUE É UMA BELEZAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Estou aguardando mais fotos das concorrentes, o que será que aconteceu? Estão com medo das primeiras concorrentes?
Por favor, revelem-se.

BOlerão adora CACHORRÃO VIRALATÃO, TREM BÃOOOOO disse...

Vizinha e Chiquinha, alguém aí chamou o KIKO de LOrde massssssss, LORDE minhas santas, É O MEUUUUUUU CACHORRÃOOOOOOOO, QUE LORDEEEEEEEEE, QUE TUDOOOOOOOOOO, AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF!!!!!!!!!!!!

P falar a verdade verdadeiríssima não curto este lance de LORD não, gosto de CACHORRÃO, JOGA NA PAREDE, PISA E DPOIS FALA NO OUVIDINHO/CANGOTE: TU É MUITCHO G ... e LOrd sabe como é, muitos RAPAPÉS, gosto não, CACHORRÃO VIRALATÃO, uauuuuuuuuuuu, bão demaisssssssssss!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Lady Auauzinho disse...

AnÔnimo, MOSTRA TUA CARA TB, só nós vamos mostrar as nossas??? Fala sério, venhaaaaaaaaaaaaa e mostre-se , tb queremos t conhecer, é CACHORRÃO OU CACHORRINHO????
vc FALA au au, ou AU AUZÃOOOOOOO???
pRECISAMOS SABER COM QUEM ESTAMOS LIDANDO, pessoal lá do Macaco Molhado e da POcinha tão de olho, te cuida!!!!

elina p/chiquinha disse...

chiquinha, minha doce chiquérrima amiga.
Retornos amorosos só se for de vcs.
Acredito piamente( piamente é bom né?) nos sinais do céu. Mesmo que às vêzes eles não mostrem o que queremos ver.
Danados estes sinais.
De homens, não acredito.
Bem estou até sendo injusta.
Deus me deu dois casamenstos interessantes!!!

a vizinha disse...

Casamentos interessantes ???!!!!! é a primeira vez que vejo alguém se referir a casamento assim... gostei !

A vizinha à disse...

Interessante...é que foi bom enquanto durou. Entendeu?

a vizinha à esquerda disse...

Claro querida. Entendi e adorei. Saudade de vc. Amanhã mergulho no livro.